Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Chassis partidos - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Chassis partidos - J4

Boas
    Alguém sabe onde são os locais onde vulgarmente os chassis BJ4# costumam partir ????
    A fim de poder evitar este tipo remendos:

[IMG width=800]http://imageshack.us/a/img30/4962/9qnx.JPG[/img]

- Agradeço a indicação dos locais mais criticos, de preferencia com fotos.
    - Como resolveram a situação
    - Outros locais a reforçar

José Maria

Re: Chassis partidos BJ4#

Boas, fotos nao tenho, nos bj40 partiam na longarina lado pendura junto ha torre do amortecedor da frente lado direito......

cheguei a ver pelo menos 3 nessa zona !

nos 45 nao sei se é o caso das fotos em cima postadas, partiam junto ao ponto fixo da mola, eixo de tras....

nos Açores partiam pela carga obvio, mas acima de tudo pelo soro do leite que se acumulava la....este soro é terrivel para ferrugens...

corria o ferro, que depois pelo peso partia....ou rachava...

alem disso, uma parte que se movia pelo puchar de atrelados e pelo puchar de viaturas presas, era a ultima travessa do chaci onde

se normalmente monta o ganho de reboque, as travessas em V que fazem escorar a dita travessa precisam mais 15cm cada ....

os pinos cediam e o travessa traseira empena.

abraço

Comment

Boas
      Não sabia que o soro do leite era assim tão abrasivo..
      Dá aí mais pormenores desses 15cm na travessa em "V"
      Embora o meu xaço não tenha essa dita travessa.. . [smile rir-se]

Abraço Samuca
      Jose Maria

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=33471.msg89029#msg89029 date=1385317618]
        Boas
        Não sabia que o soro do leite era assim tão abrasivo..
        Dá aí mais pormenores desses 15cm na travessa em "V"
        Embora o meu xaço não tenha essa dita travessa.. . [smile rir-se]

Abraço Samuca
        Jose Maria
        [/quote]

aqui esse souro chama-se almeice [smile rir-se] como sabes, no fim do chaci tem dois pedaços de travessa que ligam entre as

longarinas longitudinais, e a travessa traseira, essas travessas que ficam em V, tem que levar um reforço de 15cm para cada lado

quando se soldam ou etc ha longarina longitudinal...essas travessas estao mal concebidas...no meu 40 fiz umas novas, e alterei as

tenho a certeza que parto o chaci a meio, mas ele nao torna a torcer por ali....

abraço

Comment

Sim realmente essas travessas em V no 40 são muito pequenas , no chassi do 45 são bem maiores , podes ver aqui

https://www.facebook.com/media/set/?...514&type=1

Comment

este chassi é de um 45

Comment

exactamente esse V, no meu caso e no meu bj40, fiz umas peças dessas novas, e apesar de deixar o feitio da sua terminação no chaci

tenho mais 30 cm, 15 cada lado, que fica montado entre a terminação na peça e a longarina principal do chaci..." uma chapa entre essa

peça, e o chaci"

resumidamente ganha força em todo o conjunto...no meu caso vale a pena....mas para quem nao vai andar a fazer reboques e etc...

nao vale a pena....

abraço

Comment

estas peças foram feitas em chapa de 5mm , as de origem são em chapa de 3.5 que eu nunca vi no mercado , ou seja existe mas não é comum utilizar [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

:evil: :evil: :evil: :evil: Ah e tal... o ferro é que é bom, bla bla bla pardais ao ninho... depois dizem que é do almeice! Nunca vi um chassis J7 ou J9 light dutty nesse estado nem parecido. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] E fartos de rebocar barcos, caravanas e atrelados com outros jipes em cima, etc.! [:-X]

Fraquinhos, estes J4... fraquinhos! :evil: :evil: :evil: :evil:

Abraço provocador! [smile rir-se]
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=33471.msg94781#msg94781 date=1392135130]
                    :evil: :evil: :evil: :evil: Ah e tal... o ferro é que é bom, bla bla bla pardais ao ninho... depois dizem que é do almeice! Nunca vi um chassis J7 ou J9 light dutty nesse estado nem parecido. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] E fartos de rebocar barcos, caravanas e atrelados com outros jipes em cima, etc.! [:-X]

Fraquinhos, estes J4... fraquinhos! :evil: :evil: :evil: :evil:

Abraço provocador! [smile rir-se]
                    [/quote]

tu já ficas-te sem os plásticos.... agora parece que queres ficar sem as embaladeiras de lata... :evil: :evil: :evil: :evil:

e os dentinhos...conserva-os... podem-te fazer falta... a não ser que queiras começar a comer pela palhinha... [>] [>] [>] [>] [>] [>] [>] [>]

Comment

A trabalhar...
                    X