Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

A paixão dos BJ 40

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

A paixão dos BJ 40

Boas, serve para quem quiser partilhar um pouco da sua historia serie 40 e a sua paixão pelos míticos 40.

resumo da minha....

Desde que me lembro de ser gente ando de bj40, começou quando tinha 7/8 anos com o meu pai que tinha um. Comecei a conduzir cedo

dentro de uma fabrica de blocos, maquinas, carrinhas etc tinha eu 8 anos, ha tarde ia com o meu pai levar os empregados no bj40, la dentro

andava as cordas, ferramenta e gasol....e o saco da fome...o saco da fome era um saco de plástico que continha sempre pao e queijo.. :angel:

de manha tínhamos gado, vacas, nao sao as vizinhas [smile rir-se] la ia eu nas ferias de bj40

com 8 anos as 5 da matina dentro do bj40 frio de corno só para andar na rosquilha dentro dos pastos. os anos passaram.......

tinha 12 anos, nessa altura com um pai emigrado e uma mae que nao gostava de conduzir, e policia so havia 3 na vila, la ia eu levar a minha

mae ao trabalho....de bj40. aos 13 anos mudei de ilha, coisas da vida.....o bj40 ficou para tras....tal como um camiao que me deixou a chorar

pois passei anos a dormir la dentro ao som de um motor 6cl 9 mil c.c .....dizem os meus pais !! na escola era nada, segundo consta passava

o dia a falar em camioes e maquinas, perdia e passava, era penar....saia da escola as 3 horas, direito ha fabrica, e la se fazia um sorriso

dentro de uma maquina, ou um camiao....bj40 ao fim da tarde !!! livros e trabalhos de casa disso nada sei....na escola era um fracasso total

mas de bj40 era "rei" [smile rir-se]. mais alguns anos passaram até aos 16, altura em que a doidice era rei, pai nos states, mae um anjo

bj40 no aço para os bailes da epoca. nao havia discotecas na altura. carregado até as orelhas la iamos todos a voar no bj40, era branco

1 geração de 1978, uma folga na Direcção brutal era normal e ainda o é..... [smile rir-se], por varias vezes fiquei virado para tras, caminho

molhado, felizmente nada de mau aconteceu !! aos 17 anos virei me aos toyota corolas, escola ? isso o que é ? a vida era preparar motores

corola 4k. fim de semana era fogo nos corolas até as 3 da manha caminhos secundarios terra batida...sempre no aço....as 3.30 ia ver uma

vizinha, que fugia pela janela de casa...foi ali que percebi que o carro ficava embaciado e todo alagado....a vizinha era fogo....mais velha...

rir-se] era um stralet 4k pintado de vermelho a trincha [smile rir-se], vendi o 4k e comprei outro bj40 podre, passei a perceber que a traseira

do bj40 pertencia a minha vizinha [smile rir-se], na altura eu com 60 kilos, a traseira do bj40 parecia um pavilhão de jogar futebol, comparado

com a traseira do starlet [smile rir-se]. foi ali que desenvolvi a arte de trabalhar [smile rir-se]. aos 18 veio a carta e outro bj40, um bj40

de 1984 preto, capota de lona um sonho. hoje com 37 anos vou no 21 bj40/45 a contar desde os a rolar como os mortos...

continuo a andar todos os dias de 40, na família o bj40 é família, continua a ser o meu carro de sonho, continua a ser um fiel companheiro

é para mim o melhor 4x4 e mundo e arredores....durantes estes ultimos 30 anos andei de bj40 tenho milhares de klm neles..nao sei quantos...

8 anos de provas trial amador de bj40, carro de caça, pesca, reboques, e f&das, bebedeiras, noites de amalia, noites a ver macacos...tabaco

da terra [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]....fiz a minha tropa aos 19 anos e o meu carro era um BJ40 [] THE END

abraço

Re: A paixão dos BJ 40

Viveste e vives mm lado a lado a BJ40!
    Tb respiras BJ40 e gasóleo.
    Ex-UMM Alter Turbo
    Ex-BJ73 VM
    Ex-BJ73 3B
    Ex-Patrol GR Y60
    Ex-HJ60
    Ex-4Runner
    Actual BJ73 3B
    Actual KZJ95

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=33522.msg90318#msg90318 date=1387094446]
      Viveste e vives mm lado a lado a BJ40!
      Tb respiras BJ40 e gasóleo.
      [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se]

olhando para tras, sem duvida...

abraço

Comment

Amigo hoje vou-te chamar mesmo Marco, em vez do nickname []

Eu percebi que este tópico serve para colocar as histórias pessoais com essas máquinas míticas, que são os BJ40, mas depois de ler a tua, não consegui deixar de agradecer a partilha [hmmm] é um gosto ler as tuas histórias e a forma como tua as contas []

Infelizmente não posso fazer o mesmo, e hoje em dia bem me arrependo de não ter assumido desde cedo o meu gosto pessoal por jipes [:-[

Talvez porque na altura o meu pai não tinha nenhum jipe, apesar de ser mecânico de profissão, e quando comecei a trabalhar o dinheiro não chegava para quase nada [:-\] Por isso acabei por ter sempre carros ligeiros, até comprar o KZJ95 [:-X]

Ainda assim sempre tive a paixão por carros, e lembro-me perfeitamente com 13 anos virar a cabeça cada vez que via um UMM [:P] também reparava nos BJ40 claro, mas como os UMM eram um projecto nacional, acabava por ter essa tendência [hmmm]

Comecei a conduzir por volta da mesma altura, com o meu pai a ensinar-me numa Citröen Dyane vermelha com capota de lona preta [chocadoo] para mim na altura era linda...lembro-me de a ver chegar a casa um dia...o meu pai tinha passado pelas Caldas da Rainha, e viu-a num stand e decidiu compra-la...que me lembre na altura pagou 185 contos por ela [smile rir-se]

A primeira vez que me sentei ao volante, numas férias na Lagoa de Albufeira, onde tinham construído umas urbanizações de vivendas de férias, mais ou menos ilegais [smile rir-se] e onde os arruamentos eram todos em terra batida [:P]

1º arranque foi a patinar [smile rir-se] a 1.ª travagem foi a derrapar [smile rir-se] mal chegava aos pedais, mudanças ao volante...mas não larguei o meu pai enquanto ele não me deixou conduzir :evil:

Passei o resto das férias a pedir-lhe para irmos dar uma volta a seguir ao almoço...comecei a ganhar a noção da sensibilidade dos pedais e do virar do volante...pelo menos capotar ía ser difícil na Dyane [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Ele foi vendo que eu me safava, e começou a deixar eu meter as unhas nos seguintes carros que foi tendo...um Opel Corsa A dos 1.ºs quadrados...uma Morris Marina...outro Corsa B...com 15 anos já conduzia uns bocadinhos em estrada aberta [hmmm] passei por 3 brigadas de trânsito com o meu pai ao lado, em ocasiões diferentes olice: ele só tinha tempo de me dizer..."finge que sabes o que estás a fazer" [smile rir-se] e lá me safei de todas elas [hmmm]

Aos 18 veio a carta e 1 ano e os vidros embaciados [:P] depois a ida para Tomar com uma Corsa B 1.5TD motor Isuzu durante os 6 anos que lá tive :evil: uma das melhores máquinas que tive até hoje e que muitas alegrias me deu :angel:

Depois começou as carrinhas...uma Berlingo 1.9D que foi a minha mini-auto-caravana...se a traseira do bj40 parecia um pavilhão de jogar futebol...aquilo era um campo de futebol de 11 [smile rir-se] onde houve uns quantos encontros com muitos golos :evil: :evil: :evil:

Mais recente uma Peugeot Partner Renforcé...aqui já a começar a assumir que tinha de ir para onde houvesse maTTo [8)] logo a seguir a pior m&erda que alguma vez tive...uma Renault Megane Scenic RX4 [>] [>] [>]...levei-a para a areia...embraiagem com os porcos [:-[ ...porradas por baixo em pedras e afins...resultado: partir o escape na curva por baixo do colector, e vir da Zambujeira do Mar com a linha de escape toda no banco de trás [:P] até Lisboa foi em escape livre...granda rouco [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] mais uma vezes no mato e desvulcanizei o contra-peso do veio de transmissão...1.000€ na Renault [>] pelo meio uma carrada de problemas eléctricos e um curto-circuito que me podia ter provocado um incêndio por dentro do forro do tejadilho [:-\] compressor do AC nas couves...conclusão entreguei aquele monte de bosta à troca do 95 mais alguns €€€ [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] e assim foi...e já não volto a sair deste mundo, nem que a vaca tussa [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] gostei....

olhando para trás todos tempos as nossas historias.....a partilha destas aventuras que apesar de publicas, sao uma parte humana

parte essa que por vezes, passa ao lado dos fóruns e outros lugares para o mesmo efeito ....internet

os fóruns, neste caso os tt ou etc nao vivem so de técnica mecânica, ou troca de informações técnicas...tenho visto um pouco por todo

o mundo fóruns com uma pequena parte da vertente humana. Alguns pessoas sao mais recatados, no entanto partilhar desde a gastronomia

a historias simples de relatos engraçados, enriquece um espaço que por sinal nao deixa de ser um café bar etc online .....é um facto...

abraço

Comment

Boas, Companheiros gostei bastante desta ideia pois tb acho q faz parte o partilhar e a paixao que ganhamos por estas maquinas, eu da minha parte sempre adorei o todo terreno pois na minha terra (Venezuela) e muito comum e claro TOYOTA reina em todos os cantos de aquele pais as pessoas vibram com esta marca e desde muito novo via os meus primos com os seus fj40 a curtirem na praia, rios e sabanas, em casa o meu pai na altura tinha comprado uma chevrolet Blazer 4.3 e desde novo mal apanhava ela la ia ate o campo curtir ja a conduzia desde os meus 12 anos deixou me muitas saudades, quando decidimos vir para a Madeira tinha eu na altura pouco mais de 17 anos o meu primer carro foi um suzuki samurai 1.9td o qual odiei a nivel de mecanica nao gosto pra nada de peugeot entao decidi vender e comprar um samurai a gasolina esse sim foi carro!! gostei bues um brinquedo q deixou me muitas saudades mais na altura apareceu um rapaz que ficou enamorado do meu samurai e vendi pelo justo valor q tinha claro q sempre ficou atras da orelha o bicho pelos toyotas entao foi quando apareceu o meu bj73 era de um colega e na epoca foi a muito bom preço q o adquiri ja conhecia a fama e a realidade dos vms pois ja tinha trabalhado na opel e conhecia os vms mas mesmo assim comprei com o pensamento "vou fazer questao de derreter este gajo" [smile rir-se] e mesmo assim o scn aguanto mais do que pensei, agora como sabem tou apostar no coraçao dele e realmente e um carro o qual nunca quero chegar a ter q me desfazer dele pois ja me deu muitas alegrias e com ajuda de Deus vai me dar muitas mais... []

[1WJ73]

Comment

Ora a minha paixão pelos 40 começou recentemente, vá coisa de 4 anos por ai, o meu pai há uns valentes anos dizia que queria arranjar um citroen

"boca de sapo", bem lá em casa todos nos diziamos que o carro era horroroso,

lá andamos a ver se ele desistia da ideia do raio do xaruto, se bem que agora até acho uma certa piada...

Mas lá batalhamos e tiramos-lhe a ideia da banheira...

Até que um dia ele chega à minha beira e me diz Tiago eu gostava mesmo era de comprar um jipe deste genero, isto a ver no google, bem eu fiquei logo

entusiesmado com o bichinho.

Então foi quando começou a busca, dois anos antes de comprar o Banditt.

Procurou-se por olx, custo justo, stand virtual, e não aparecia bem aquilo que queriamos...

Até que me inscrevi neste forum, e encontrei o banditt por mero acaso, eu começei a ver o restauro e a ficar assustado com o estado em que ele tinha

chegado a casa do Sérgio, aqui ainda não sabia o resultado final do restauro nem se quer sonhava que estava para venda, bom quando vejo o produto

final e vejo que está a venda [chocadoo] foi logo o pai está aqui o jipe que tu tens que comprar.

Bem lá marcamos com o Sérgio e lá foi a familia ver o Banditt, bem mal abre a gragem está reliquia a brilhar como se tivesse acabado de sair do pintor

Foi amor a primeira vista

E cá está, depois do Banditt veio o Brilhante para companheiro

Abraços

Comment

Bem ca vai a minha historia dos 40`s , nascido em Traz os Montes e a viver em Barçelos desde os meus 7 anos , as minhas ferias eram na minha terra Natal, Freixo de Espada A Cinta, com os meus 9 ou 10 anos numas ferias passadas na minha terra e a ajudar o meu pai e o meu tio que construía uma casa própria
                O visinho tinha um bj40 branco que me deixava fascinado , o facto de haver um espáço considerável entre o a frente e o para choques,
                chamava-me a atenção na sei porquê [] [] []

Assim começou a minha paixão pelos 40 os anos passarão e com os meus 18 anos veio a carta e uma paixão pela caça que não foi muito longe [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Um primo meu que era caçador e com quem eu alinhava sempre, falou-me num sitio onde havia muitos 40 , ( sitio esse onde eu comprei a minha Hj 45 o ano passado , ) tentei convencer o meu pai não a comprar me o bj mas a deixar-me comprar ele não deixou [] [] [] [] [] [] []

Como eu tinha o dinheiro comprei uma Virago 1100 [smile rir-se] [smile rir-se] onde gastei muito dinheiro e horas de trabalho pois desde novo a mania do corta e coze já ca morava [smile rir-se] [smile rir-se]
                Lá andava eu de colete dos moto galos de concentração em concentração .

Em 2008 tinha eu 25 aninhos de casamento marcado que acabou por não acontecer [smile rir-se] (ainda bem ) peguei nos trocos que tinha para o casório e comprei o Bjotinha [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].

lá fui eu de Barcelos a Santarém numa cabstar carreguei o bj e la vim eu todo contente . e começou a batalha da reconstrução [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].

Aprendi muito com este bj e com este forum fiz alguns amigos e esta casa também contibuio com a minha paixão pelos 40`s pois não fiquei por um e acabei por comprar o hj45 , quem sabe um dia a familia não cresce [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                X