Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Alguém sabe dizer como posso por um penu 10,5" nas jantes originais de 5,5"?
Se observar esta tabela: http://www.pneus-online.pt/equivalen...conselhos.html
Para um pneu de 10,5" de largura deveria ter uma jante de 9,5" ou mesmo 10" [chocadoo] [chocadoo]
.... ou não é bem assim :blank: :blank: :blank:
Obrigado
Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres
Entretanto tive a ver e vai ficar mesmo c'uns sapatos de camionte [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
... ou dito de uma forma mais pomposa: LT Light Truck
Assim bão ser uns 7"-R15, que têm praí uns 30" de diâmetro total, mas inda vou confirmar
Abraço original
Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres
Alguém sabe dizer como posso por um penu 10,5" nas jantes originais de 5,5"?
Se observar esta tabela: http://www.pneus-online.pt/equivalen...conselhos.html
Para um pneu de 10,5" de largura deveria ter uma jante de 9,5" ou mesmo 10" [chocadoo] [chocadoo]
.... ou não é bem assim :blank: :blank: :blank:
Obrigado
[/quote]
Eu tive 31x10,5 e tenho agora 33x10,5 em jante 7" e assenta que nem uma luva. Já vi muitos 33 e 35x12,5 em jantes 7 e fica aceitável.
Quanto mais larga a jante maior probabilidade do pneu descolar quando se tira pressão.
Pois Filipe, mas eu quero guardar a jante original... que é de 5,5!!! [smile rir-se] [smile rir-se]
E aí tudo o que passar 8,5"-9" fica um balão com sério riscos do pneu se "descolar" e com a altura de flanco que tem.... um gaijo inda se mata [chocadoo] [chocadoo]
Tinha na cabeça inclusive as jantes de 15", mas é para esquecer.... já num se fazem pneus de camineta de jeito para jantes de 15".
Vou pois guardar as jantes originais de 16"x5,5" e pôr-lhe umas sapatilhas de camineta de 7,5"-R16.... e aí não falta escolha, pois quero uns originais e não uns reconstruídos......
Abraço
Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres
Comment