Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

2 Rodas - MD TT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

2 Rodas - MD TT

Já hà uns anos que andava para colocar estas fotos de quando andava de "mota sem medo"

Tinha eu 22 aninhos [smile rir-se] [smile rir-se](em 2000) e tinha comprado um gás gás 250cc de enduro, tinha um amigo que tinha outra gás gás e falamos para ir a fazer uma prova do nacional de motocross (o mais perto de mim era carrazeda).

Apenas treinei 2 vezes nesta pista e na primeira vez que treinei tirei o "virgo" nos saltos "grande", pois para mim pareciam autenticas paredes de terra, ainda cortei o lábio num salto que bati com o capacete no volante [] [] [] [] [].

Uns dias antes da prova troquei o pistão e meti um kit de transmissão novo.

No dia anterior meti um pneu novo atrás e quando estava a montar o da frente ao encostar o desmonta no disco de travão este parte [>] [>] [>] [>] [>] [>] [>] [>] pondo assim fim à minha participação, ainda telefonei para todas as casas de acessórios de um raio de 100Km mas ninguém tinha material para a gás gás, na altura ainda não tinha grande nome cá em portugal, solução ir para a cama (às 4-5 da tarde), depois de dormir 1 hora lá acordo com uma ideia na cabeça :azn: :azn: :azn: :azn: :azn: :azn:, vou novamente para ao pé da mota e deu para soldar o disco (ainda hoje esta assim) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].

Toca a carregar a mota e o resto da tralha para a carrinha e toca ir para Carrazeda, cheguei por volta das 4 da manhã.

Acordei às 8 da manhã para fazer as vistorias, não me deixaram passar [>] [>] [>] [>] [>] por não ter protecção no pinhão, volto à boxe, um bocado de chapa de alumínio com um prego faço 2 furos e lá apertei os dois parafusos, 2 marteladas e lá fui com a corrente a roçar, lá passei e voltei a retirar a chapa.

Lá fiz os treinos livres e treinos cronometrados, como este ano havia poucos piloto fomos todos juntos para as mangas

Nunca pensei que com o barulho da mota se consegui-se ouvir o piloto que estava por trás de mim, cada vez que ouvi "sai" "ou", lá me encostava, até pareciam abelhas a passar por mim [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Pré grelha 1ª manga:

Grelha da 1ª manga:

Como tinha colocado um kit de transmissão novo (pinhão, corrente, cremalheira) com os treinos livres, treinos oficiais ela esticou e acabei por não dar a primeira volta a corrente saiu fora e tive que desistir, lá empurrei a mota para as boxes e tive que comprar outra corrente, 4 marteladas no guia de corrente e lá vou para a pré-grelha, já tinha uma fita a tapar a passagem, passo por baixo e apresento-me no meu lugar, lá vem o comissário e dizer que não podia participar por ter passado o tempo, lá começou o meu irmão a dizer que tinha desistido na primeira manga e apenas queria participar, mais o meu pai e namorada (que veio ser mulher) a apertar com o comissário e lá cedeu e deixou-me participar.

Pré-grelha 2ª manga:

Grelha 2ª manga:

2ª manga:

Lá me aguentei até ao fim ficando em penúltimo lugar tendo marcado 2 pontos para o campeonato nacional de motocross.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

"Foi uma aventura para mais tarde contar aos meus netos [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Re: 2 Rodas - MD TT

Mt bem, mt fixe.
    É só coragem.
    Ex-UMM Alter Turbo
    Ex-BJ73 VM
    Ex-BJ73 3B
    Ex-Patrol GR Y60
    Ex-HJ60
    Ex-4Runner
    Actual BJ73 3B
    Actual KZJ95

Comment

Uma passagem na vida a não esquecer. Foi preciso vontade...
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Depois ainda fiz mais algumas provas amadoras, entre rampas e provas cronometradas:

Cá em VIMIOSO:

Mogadouro:

Macedo:

Miranda do Douro:

Sempre andei nos primeiros lugares.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Depois veio a moda das 450cc 4t e lá tive que comprar uma crf 450 nova (o unico veiculo que comprei novo):

MD TT

Comment

Ainda me apareceu um negocio de uma cr125 de 89 e tambem fiz algumas provas com ela:

Foi a mota que mais gostei, pois andava sempre com o punho no fundo, ainda pensei em comprar outra mais nova, mas responsabilidades e a barriga começaram a crescer, acabei por vender a cr e crf ficando só com a gás gás.

MD TT

Comment

O pormenor do disco soldado:

MD TT

Comment

ganda maluco a soldar discos... [] [chocadoo] [chocadoo]

Que achas-te da 450 4T em comparação com as restantes ?

tive KTM 400 exc e uma DRZ 400 e gostei bastante... []

Comment

espectacular belos tempos, e belas recordações...gostei de ver..

abraço []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33561.msg92240#msg92240 date=1389303473]
                    ganda maluco a soldar discos... [] [chocadoo] [chocadoo]

Que achas-te da 450 4T em comparação com as restantes ?

[/quote]

É um mundo à parte, quase que podes andar sempre na mesma mudança, e cada vez que enrolas o punho ela não dá de cu como nas 2t.

Na altura ainda andei para a trocar por uma 250 4t , que nestas sempre daria para andar sempre com o punho enrolado

[8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]

MD TT

Comment

A trabalhar...
                    X