Já hà uns anos que andava para colocar estas fotos de quando andava de "mota sem medo"
Tinha eu 22 aninhos [smile rir-se] [smile rir-se](em 2000) e tinha comprado um gás gás 250cc de enduro, tinha um amigo que tinha outra gás gás e falamos para ir a fazer uma prova do nacional de motocross (o mais perto de mim era carrazeda).
Apenas treinei 2 vezes nesta pista e na primeira vez que treinei tirei o "virgo" nos saltos "grande", pois para mim pareciam autenticas paredes de terra, ainda cortei o lábio num salto que bati com o capacete no volante [
] [
] [
] [
] [
].
Uns dias antes da prova troquei o pistão e meti um kit de transmissão novo.
No dia anterior meti um pneu novo atrás e quando estava a montar o da frente ao encostar o desmonta no disco de travão este parte [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] pondo assim fim à minha participação, ainda telefonei para todas as casas de acessórios de um raio de 100Km mas ninguém tinha material para a gás gás, na altura ainda não tinha grande nome cá em portugal, solução ir para a cama (às 4-5 da tarde), depois de dormir 1 hora lá acordo com uma ideia na cabeça :azn: :azn: :azn: :azn: :azn: :azn:, vou novamente para ao pé da mota e deu para soldar o disco (ainda hoje esta assim) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].
Toca a carregar a mota e o resto da tralha para a carrinha e toca ir para Carrazeda, cheguei por volta das 4 da manhã.
Acordei às 8 da manhã para fazer as vistorias, não me deixaram passar [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] por não ter protecção no pinhão, volto à boxe, um bocado de chapa de alumínio com um prego faço 2 furos e lá apertei os dois parafusos, 2 marteladas e lá fui com a corrente a roçar, lá passei e voltei a retirar a chapa.
Lá fiz os treinos livres e treinos cronometrados, como este ano havia poucos piloto fomos todos juntos para as mangas
Nunca pensei que com o barulho da mota se consegui-se ouvir o piloto que estava por trás de mim, cada vez que ouvi "sai" "ou", lá me encostava, até pareciam abelhas a passar por mim [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]
Pré grelha 1ª manga:

Grelha da 1ª manga:

Como tinha colocado um kit de transmissão novo (pinhão, corrente, cremalheira) com os treinos livres, treinos oficiais ela esticou e acabei por não dar a primeira volta a corrente saiu fora e tive que desistir, lá empurrei a mota para as boxes e tive que comprar outra corrente, 4 marteladas no guia de corrente e lá vou para a pré-grelha, já tinha uma fita a tapar a passagem, passo por baixo e apresento-me no meu lugar, lá vem o comissário e dizer que não podia participar por ter passado o tempo, lá começou o meu irmão a dizer que tinha desistido na primeira manga e apenas queria participar, mais o meu pai e namorada (que veio ser mulher) a apertar com o comissário e lá cedeu e deixou-me participar.
Pré-grelha 2ª manga:

Grelha 2ª manga:

2ª manga:

Lá me aguentei até ao fim ficando em penúltimo lugar tendo marcado 2 pontos para o campeonato nacional de motocross.
[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
"Foi uma aventura para mais tarde contar aos meus netos [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
MD TT
Tinha eu 22 aninhos [smile rir-se] [smile rir-se](em 2000) e tinha comprado um gás gás 250cc de enduro, tinha um amigo que tinha outra gás gás e falamos para ir a fazer uma prova do nacional de motocross (o mais perto de mim era carrazeda).
Apenas treinei 2 vezes nesta pista e na primeira vez que treinei tirei o "virgo" nos saltos "grande", pois para mim pareciam autenticas paredes de terra, ainda cortei o lábio num salto que bati com o capacete no volante [
] [
] [
] [
] [
].Uns dias antes da prova troquei o pistão e meti um kit de transmissão novo.
No dia anterior meti um pneu novo atrás e quando estava a montar o da frente ao encostar o desmonta no disco de travão este parte [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] pondo assim fim à minha participação, ainda telefonei para todas as casas de acessórios de um raio de 100Km mas ninguém tinha material para a gás gás, na altura ainda não tinha grande nome cá em portugal, solução ir para a cama (às 4-5 da tarde), depois de dormir 1 hora lá acordo com uma ideia na cabeça :azn: :azn: :azn: :azn: :azn: :azn:, vou novamente para ao pé da mota e deu para soldar o disco (ainda hoje esta assim) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].Toca a carregar a mota e o resto da tralha para a carrinha e toca ir para Carrazeda, cheguei por volta das 4 da manhã.
Acordei às 8 da manhã para fazer as vistorias, não me deixaram passar [>
] [>
] [>
] [>
] [>
] por não ter protecção no pinhão, volto à boxe, um bocado de chapa de alumínio com um prego faço 2 furos e lá apertei os dois parafusos, 2 marteladas e lá fui com a corrente a roçar, lá passei e voltei a retirar a chapa. Lá fiz os treinos livres e treinos cronometrados, como este ano havia poucos piloto fomos todos juntos para as mangas
Nunca pensei que com o barulho da mota se consegui-se ouvir o piloto que estava por trás de mim, cada vez que ouvi "sai" "ou", lá me encostava, até pareciam abelhas a passar por mim [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]
Pré grelha 1ª manga:

Grelha da 1ª manga:

Como tinha colocado um kit de transmissão novo (pinhão, corrente, cremalheira) com os treinos livres, treinos oficiais ela esticou e acabei por não dar a primeira volta a corrente saiu fora e tive que desistir, lá empurrei a mota para as boxes e tive que comprar outra corrente, 4 marteladas no guia de corrente e lá vou para a pré-grelha, já tinha uma fita a tapar a passagem, passo por baixo e apresento-me no meu lugar, lá vem o comissário e dizer que não podia participar por ter passado o tempo, lá começou o meu irmão a dizer que tinha desistido na primeira manga e apenas queria participar, mais o meu pai e namorada (que veio ser mulher) a apertar com o comissário e lá cedeu e deixou-me participar.
Pré-grelha 2ª manga:

Grelha 2ª manga:

2ª manga:

Lá me aguentei até ao fim ficando em penúltimo lugar tendo marcado 2 pontos para o campeonato nacional de motocross.
[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
"Foi uma aventura para mais tarde contar aos meus netos [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
MD TT

] [chocadoo] [chocadoo]
]
Comment