Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Rolamento de caixa de transferencias.. Help!!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Rolamento de caixa de transferencias.. Help!!

Boas
    Desde já obrigado a todos pela ajuda...
    Acho estranho é que parece que ninguém tenha problemas com o dito rolamento, ou então são todos bem abonados.. [smile rir-se] [smile rir-se] e compram na origem.. o dito rolamento é o que mais sofre e mais desgastes tem na caixa de transferencias e em varios modelos BJ4#, LJ7# e KZJ7#.. no meu caso é para uma caixa de 5v VM.
    Os 30307 Timken, Skf, Nsk ou chineses,(todos com o dito rebordo), arranjo aqui em qualquer mercearia.. mas como já tive problemas á uns anos com o dito rebordo, desta vez não quero cometer esse erro..
    Em Inglaterra (obrigado Mac) aparece o KOYO 30307 A , não sei qual a diferença do 30307 JR-4
    Andre: se poderes perguntar aí em LX pelo KOYO 30307 JR-4 agradeço..

José Maria
    s/rolamento de escape..

Comment

Boas

Essa loja existe em vários pontos do país segundo o site deles, incluindo Coimbra. No catálogo da Koyo, eles referem-se a "J" como sendo a tolerância do rolamento. No catálogo apenas aparece o JR-1, seja lá o que isso quer dizer...

Já me aconteceu, quando a koyo aqui no Porto era representada pela antiga "Casa dos rolamentos", ir à procura de um rolamento para a minha hilux e dizerem-me que o dito rolamento era feito em exclusivo para a toyota. Mas isso não quer dizer que não haja noutras marcas...
      Dou-te o exemplo dos rolamentos de apoio do diferencial do VX. Também são de uma referência esquisita mas consegui arranjar de outra marca por menos de metade do preço dos Koyo na Toyota. Eu amanhã vou consultar o meu fornecedor habitual e ver o que ele me diz...

Cumps!!
      KZJ70 VX
      BJ40

Comment

Boas
        O rolamento existe cá fora, em Portugal é aquilo que se sabe... [smile rir-se]
        É este:
        http://www.lodixtrade.hu/webaruhaz-t...GY&lang=en

Jose Maria

Comment

Boas,

Estive a ver e em tempos já substitui esse rolamento na caixa que tinha anteriormente e devo ter sido por um da concorrência.....

estive a ver o meu tópico e não tenho lá nada relativamente ao novo rolamento [hmmm] [hmmm]

e Nem devo ter reparado nesse pormenor que referes....

Amanha já ligo para lá!

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas,

não sei o preço que pedem na Toyota...

nem sei se vai a tempo, mas aqui fica um kit completo para renovação de caixa de transf. contendo todos os rolamentos, juntas, o'rings, retentores, anilhas de desgaste, etc.

http://www.euro4x4parts.com/parts/tk...rhaul_kit.html

Comment

Boas
              Obrigado Green
              Desconhecia a existencia desse kit de reparação..
              É pena, pois realmente já é um pouco tarde, já tenho alguns rolamentos, os retentores, juntas feitas, só falta mesmo o maldito KOYO, provalmente comprar esse kit era mais economico..
              No proxima já sei..

Jose Maria

Comment

[quote author=Green link=topic=33570.msg91617#msg91617 date=1388946039]
                Boas,

não sei o preço que pedem na Toyota...

nem sei se vai a tempo, mas aqui fica um kit completo para renovação de caixa de transf. contendo todos os rolamentos, juntas, o'rings, retentores, anilhas de desgaste, etc.

http://www.euro4x4parts.com/parts/tk...rhaul_kit.html
                [/quote]

Boas aqui também costuma ter muito material linha branca para toyota...embora seja do outro lado do oceano.

http://www.trail-gear.com/rebuild-parts

Cump.

Comment

Boas,

Más noticias [:'(]

O rolamento Koyo 30307 JR-4, não têm!!!

o numero 4 representa características especificas desse rolamento solicitadas pela marca! ou seja só mesmo de origem.

Eles têm o Koyo 30307 JR e são 57.80€ c/ 35% desconto + IVA

Senão tiveres pressa eu equacionada mandar vir daquele site ou outro do tipo.

Pode ser que os portes não sejam nada por ai além...

aBJraços TT

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas
                    Obrigado André.. não está facil, na origem não estou para aí virado, só se fosse um preço honesto..
                    Já mandei um mail para os Hungaros, pode ser que respondam..
                    Acho que tenho de mudar é de marca.. [smile rir-se] [smile rir-se] secalhar não mudo é de ladrão.. [smile rir-se] [smile rir-se]

José Maria

Comment

Boas
                      Novidades originais, o dito cujo (90366-35053) custa a modesta quantia de 165.16€ PVP... tem roletes banhados a ouro [smile rir-se] [smile rir-se]
                      Na Hungria custa 40.20€ + 25€ de portes
                      Na concorrencia Timken, Skf, Koyo, NsK com o dito rebordo de 1,5mm custa 30€ .. mas não servem..
                      Vou continuar a fazer boa publicidade á marca... [smile rir-se] [smile rir-se]

José Maria

Comment

A trabalhar...
                      X