Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Recuperação de Pinças de Travão

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Recuperação de Pinças de Travão

Boas
    Tenho andado a recuperar umas pinças de travão, mas encontravam-se em muito mau estado
    Vedantes completamente destruidos, vai levar novos, na Toyota 60€ na concorrencia 20€..
    Os embolos estavam assim :

O kit de embolos na Toyota custa a modica quantia de 250€... não está ao meu alcance..
    A solução foi fabricar os embolos no torno, neste caso o material escolhido foi o Inox 316, penso que devem durar mais 100 anos .. [smile rir-se] pelo menos não enferrujam.. [smile rir-se]
    Aqui vai uma foto dos embolos home made para o eixo da frente e de traz

Trabalhar ao centesimo num torno com 40 anos não é tarefa facil... [smile rir-se] [smile rir-se] mas com paciencia tudo se consegue..
    Optei por dar mais 2 centesimos a mais no diametro indicado no manual, espero que resulte melhor

José Maria Destravado

Re: Recuperação de Pinças de Travão

Boas Zé Maria,
    Bom trabalho...no meu caso quando tinha tambores e como os embolos estavam sempre a colar fiz em aluminio e nunca tive problemas.
    Agora...fazer em 316 é preciso mais algum tempito [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Cumprimentos

Comment

ja nao é a 1 vez que o jose maria faz embolos [smile rir-se] tá habituado a fazer para as bombas l.r [smile rir-se]

abraço

Comment

Boas
        Nos travões de tambor os embolos em aluminio devem funcionar muito bem, pois não estão sujeitos a esforços laterais..
        Nos travões de disco o comportamento é diferente, os embolos estão mais sujeitos a um ligeiro esforço lateral devido á rotação, a foto que coloquei do embolo "marcado" mostra bem esse efeito, e neste caso penso que o aluminio não iria suportar esse esforço..

Jose Maria

Comment

A trabalhar...
        X