Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Caixa de transferências desengata

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Caixa de transferências desengata

Carissimos,
    Ando com uma chatice que já me causou alguns dissabores e algum amargo de boca ao meu BJ40 todo revistinho e acabado de sair da pintura e tratamento de chapa. Então não é que agora, com um motor todo revisto, com 1000 e poucos kms, então não é que agora a tracção dá em desengatar? Em andamento não tem crise mas ao 1º solavanco é certo que ela deixa de puxar à frente. Faz isso tanto em altas como em baixas. O que se passa? O BJ 40 é de 1º geração e levou uma caixa da 2ª geração mas o problema não me parece ser esse. Pelo que vejo a caixa mexe quando o carro faz esforço. O que será? Apoios??
    Agradeço sugestões

Re: Caixa de transferências desengata

o meu também é de 1ª gera e fiz como tu. meti-lhe a cx de 2ª gera. NO PROBLEM... []

ve lá se não é precisamente esse abanar que faz a alavanca tocar na carroçaria e a faz desengatar. [chocadoo] [hmmm] [hmmm]

pode ser, um apoio da caixa partido mas também pode ser o do motor...

mas tenho ideia de já ter ouvido alguém falar noutras coisas... mas não me lembro o quê... [hmmm] [hmmm] [hmmm]

já vem aí mais malta... [] []

Comment

Boas o meu bj tambem esta fazendo o mesmo, e o meu e motor e caixa de 2.ª geraçao, qual a soluçao que arranjaram para os vossos????

Comment

Eu já tive este problema e foi como o Jorge disse, a alavanca se ficar a bater na carroçaria pode desengatar facilmente.
        TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Boas,

No meu era um apoio do motor partido.

Abraço

Comment

[quote author=dj_vito link=topic=33629.msg98990#msg98990 date=1397346805]
            Boas,

No meu era um apoio do motor partido.

Abraço
            [/quote]

Exatamente, se um dos apoios do motor partir, a caixa pode deslocar- se e a alavanca fica a bater na carroçaria, desengatando - se.
            TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Boas!

Também já tive esse problema Cricio... No meu caso só desengatava em baixas (não sei se é o caso), tava muito bem em baixas, quando havia alguma trepidação ou algum esforço desengatava...

No meu caso resolvi o problema afinando o tirante que sai da alavanca e vai à caixa de transferências, foi afinado de maneira a ficar engatado puxando a alavanca menos para o lado direito.... Depois de ter sido afinado, nunca mais deu problema!

Abraço! [smile rir-se]

Comment

Ja reparei nos apoiso da caixa e do motor e estão todos bons, vou tentar afinar o tirante pra ver se resolve.

Comment

A trabalhar...
                X