Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo para HDJ 80

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Turbo para HDJ 80

[quote author=jjorge link=topic=33698.msg94360#msg94360 date=1391543252]
    [quote author=loucao_jr link=topic=33698.msg94348#msg94348 date=1391533767]
    Boas

Sim, no ebay há muita coisa barata! Muito material de subtituição, até há uns a dizer "toyota CT-26"

E depois tens estes
    Kinugawa stock
    Kinugawa mexido

Ahhh!! Repara que estes turbos vêm com waste gate de 1bar, e têm outras opções também.

Que pelo que tenho lido são bonzinhos e até já começam a ser muito usados lá fora.

@braços
    [/quote]
    Sim, vi no Ebay alguns turbos made in china, mas isso vale alguma coisa? São baratos, mas serão fiáveis?!?!?!?
    [/quote]

Aqueles que lá andam a 150/200£ não creio que sejam grande coisa... Sou um pouco cético quanto aos chinos baratos...
    Esses Kinugawa, já li bons feedbacks como já li malta que andou 10km... Enfim... O preço é muito convidativo! Vale o risco?!
    O problema é que no meio de tantos feedbacks também não se consegue preceber em que condições andaram e se foram bem instalados...

E o teu CT-26 não tem salvação? Mandar para a Iberturbos ou algo assim?

Comment

Jota, se comprares no ebay, compra um original usado ou reconstruído, nada de chinesisses! Isso não é para ti...
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Um turbo é sempre bom comprar em mão, "apalpar" folhas e ver se tem manchas de babar óleo.
        Gastar dinheiro para não ficar servido mais vale reparar o que tens a menos que seja uma carcassa partida ou algo grave.
        Chinesices não recomendo.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=33698.msg94541#msg94541 date=1391767923]
          Um turbo é sempre bom comprar em mão, "apalpar" folhas e ver se tem manchas de babar óleo.
          Gastar dinheiro para não ficar servido mais vale reparar o que tens a menos que seja uma carcassa partida ou algo grave.
          Chinesices não recomendo.
          [/quote]

x2

Comment

Boa tarde!

Não sou novo por cá... mas confesso que tenho sido algo perguiçoso para apresentar a minha máquina.. um HDJ de 94. Tenho-me limitado a ir lendo muita da informação que por aqui se vai partilhando.
            E como de partilha se trata e nada como ter feedback de quem usa,
            Também tive o mesmo problema com o meu turbo... um pouco babado e quando fui ver.. Já era...
            Depois de algumas pesquisas optei por um Kinugawa (veio de Taiwan). Tem cerca de 10.000 kms e pelo menos para já sem o mínimo de queixas! Confesso que não sou de puxar muito pelo carro, mas a sensação que tenho é que dá mais débito que o de origem. Acima das 2800rpm e pé no fndo é certinho que tenho a luzinha avisadora acesa! segundo o mecânico é normal e sem stress, acho é que não convém abusar muito!
            Para já satizfeito.

Comment

Pois, eu nunca experimentei nada da Kinugawa mas tenho muito boa impressão desse material! Mas também convenhamos que não é assim muito barato... Eu acho que é daquelas coisas que não há bom e barato.

Abraço
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=fusi link=topic=33698.msg94778#msg94778 date=1392129493]
                Boa tarde!

Não sou novo por cá... mas confesso que tenho sido algo perguiçoso para apresentar a minha máquina.. um HDJ de 94. Tenho-me limitado a ir lendo muita da informação que por aqui se vai partilhando.
                E como de partilha se trata e nada como ter feedback de quem usa,
                Também tive o mesmo problema com o meu turbo... um pouco babado e quando fui ver.. Já era...
                Depois de algumas pesquisas optei por um Kinugawa (veio de Taiwan). Tem cerca de 10.000 kms e pelo menos para já sem o mínimo de queixas! Confesso que não sou de puxar muito pelo carro, mas a sensação que tenho é que dá mais débito que o de origem. Acima das 2800rpm e pé no fndo é certinho que tenho a luzinha avisadora acesa! segundo o mecânico é normal e sem stress, acho é que não convém abusar muito!
                Para já satizfeito.
                [/quote]

Boas

A diferença que sentes deve-se à diferença de pressão do Kinugawa face ao turbo de origem. O Kinugawa vem com o setting minimo de 1 Bar e o original tenho ideia que anda no 0.55/0.6 Bar.

@braços

Comment

Boas loucao...

Penso que tens razão... segundo o mecânico que mo montou avisou-me logo que ele ia dar mais pressão que o de origem...
                  Penso que mesmo o desenho das alhetas do turbo é algo diferente...
                  Que o meu carro está a responder muito bem... está. Apenas não posso é atribuir todas as melhorias só ao turbo porque foi tudo feito mais ou menos ao mesmo tempo... turbo novo e retificado o motor e mais umas quantas peças novas lá dentro...
                  Mas também confirma... Muito satisfeito com o resultado! Agora só falta o snorkel e o intercooler para o pack estar completo!

Cumprimentos

Comment

Boas,

O desenho do Kinugawa é realmente diferente, tem 7 conjuntos de alhetas no compressor em vez das 5 do original.

Cumpts

Comment

A trabalhar...
                    X