Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bomba injectora motor VM - J73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Bomba injectora motor VM - J73

Boas, gostava de saber se alguém já reparou bombas injectoras do motor vm, porque a minha bomba já esta com muitas fugas.
    Mas ao mesmo tempo queria que aquilo fica se com mais power.

Cump

Re: Bomba injetora bj 73

Relativamente á bomba o ideal é mandar a uma casa da especialidade. Podes comprar o kit de reparação e tentar fazer o trabalho pois a bomba é mecânica, mas convém saber o que se está a fazer.
    Para mais power, afinar a válvula de descarga do turbo para 0,9bar, rodar a lda para o ângulo de mais débito, e ir apertando o parafuso do débito em 1/4 de volta e ir testando. Quando estiver ao agrado regular a mola do corrector de fumos.
    Muito importante monitorizar aquecimentos, ter o radiador limpo, termostato a funcionar bem e óleo do viscoso da ventoinha novo e apropriado.

Comment

Obrigado pela informaçao , ninguem sabe onde posso encontrar o manual ou alguma coisa sobre a bombas bosch do motor vm 2.5 ?
      Na zona de leiria existe alguem que repare?

Comment

[quote author=Jose Lopes link=topic=33726.msg95145#msg95145 date=1392663755]
        Obrigado pela informaçao , ninguem sabe onde posso encontrar o manual ou alguma coisa sobre a bombas bosch do motor vm 2.5 ?
        Na zona de leiria existe alguem que repare?
        [/quote]

fala com o membro AC ele trata isso por tu....o mestre é dessa zona !!

abraço

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=33726.msg94899#msg94899 date=1392291343]
          Relativamente á bomba o ideal é mandar a uma casa da especialidade. Podes comprar o kit de reparação e tentar fazer o trabalho pois a bomba é mecânica, mas convém saber o que se está a fazer.
          Para mais power, afinar a válvula de descarga do turbo para 0,9bar, rodar a lda para o ângulo de mais débito, e ir apertando o parafuso do débito em 1/4 de volta e ir testando. Quando estiver ao agrado regular a mola do corrector de fumos.
          Muito importante monitorizar aquecimentos, ter o radiador limpo, termostato a funcionar bem e óleo do viscoso da ventoinha novo e apropriado.
          [/quote]

Que mola corretora de fumos é essa? Fiquei curioso, é que o meu faz muuuuiiito fumo....
          Quintas

Comment

Re: Bomba injectora motor VM - J73

Dentro do cabeçote da bomba, tem uma mola que assenta numa base móvel. Rodando essa base no sentido contrário aos ponteiros do relógio, injeta menos gasóleo quando o turbo "entra", fazendo menos fumo.
            Pode ser que o boost pin esteja numa posição muito agressiva também. E pode ser que o próprio parafuso do débito esteja muito "apertado".

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=33726.msg125489#msg125489 date=1447761471]
              Dentro do cabeçote da bomba, tem uma mola que assenta numa base móvel. Rodando essa base no sentido contrário aos ponteiros do relógio, injeta menos gasóleo quando o turbo "entra", fazendo menos fumo.
              Pode ser que o boost pin esteja numa posição muito agressiva também. E pode ser que o próprio parafuso do débito esteja muito "apertado".
              [/quote]

Ando preocupado porque o meu Bj73 está a fazer médias de 20l/100km alternando estrada e todo terreno, na areia ando nos 25l/100km, acho isto muito exagerada, também faz fumo que se farta. Atenção, não é andar de pé leve mas também não é sempre de pé no fundo.
              Quintas

Comment

Já não és o primeiro a relatar esse tipo de consumos.
                Se deita muito fumo, ou bomba está a debitar gasóleo a mais, ou está a entrar ar a menos, querendo isto dizer que o turbo pode estar estragado ou apenas o filtro de ar entupido.

Comment

A trabalhar...
                X