Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo para motor 1KZ-TE

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Turbo para motor 1KZ-TE

Boas pessoal. Estou a pensar em substituir o turbo do meu 95 porque esta com passagem de óleo e pelos vistos a reparação fica quase ao preço de um turbo novo. A minha duvida é qual meter? Geometria fixa ou variável? Alguns preparadores não aconselham geometria variável e dizem que o de origem é o melhor para este motor. Outros, geometria variável é que é bom. Sinceramente tenho um bocado de receio em investir num tgv e não ficar em condições. Gostava que me dessem umas luzes sobre a melhor opção para o 95, tendo em conta que ja tenho uma t-box a caminho e quero montar também ic já. Tenho alguns orçamentos para tgv mas sinceramente não pesco muito do assunto [:'(]
    homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Re: Turbo para motor 1KZ-TE

Eu fazia antes outras perguntas...

Qual o problema de recolocar um turbo de origem?
    O TGV vai ser mais fiável? Justifica?

http://forumflc.clubeflc.com/index.php?topic=45.0

Comment

Boas, penso que se deve escolher o turbo tendo em conta o funcionamento generalizado do motor, e o carro em questão

tal como o uso a dar ao mesmo !! um tgv bem montado implica desde a compra do turbo a montagem e afinos etc, uma soma

considerável de euros, que pode nao justificar o investimento em muitos casos.....

um turbo de origem no kzt, com uns toques de gasol, um ic etc etc, dá de resto para quem quer fiabilidade, e longevidade

associado a uma manutenção normal....um tgv implica acima de tudo uma manutenção muito mais cuidada, uma vez que

a geometria variavel requer limpeza das alhetas carbonosas de x em x klm.... e para se andar a tirar caracol, limpar

afinar se for preciso etc etc, nao será para todos....acho pessoalmente que este tipo de turbo e mesmo ke devidamente

afinado, e com pressões baixas toleráveis 1.2 bares dá uma desgaste "excessivo" a um motor de um normal 4x4 desses

que temos por ai nissan, toys, land r etc....é certo que andam ai milhares de carros com eles, mas tambem é certo que

sao feitos pelos fabricantes, com tolerâncias e montagens devidamente testadas, tendo em conta consumos, fiabilidades,

essas tretas todas...sinceramente sou da opiniao de um tgv, para um 4x4 de fim de semana, ou para umas ttzadas

onde aquele som, associado a mais uns cv extras etc etc justifica-se perfeitamente !! para dia ha dia, viagens, e a pensar

na economia de euros, generalizada ao diesel, manutenção, fiabilidade é perca de tempos e euros...

tanta gente fixada em tgv, e os turbos de rolamentos ? []

abraço

Comment

tubos de rolamentos??'

deixa -me ir á net ver isso [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

pois sao mesmo estas opinioes que sao bem vindas visto eu ultilizar o toy mais com um intuito estradista quase 90% do tempo e umas brincadeiras soft´s de vez em quando, so estava a pensar nisso porue parece que a "moda" agora sao os tgv que sao mais isto e aquilo etc, mas como emprincipio terei de gastar uns trocos valentes com o turbo com mais alguma coisinha metia logo uma coisa melhorzita ,mas como nao tenho noçao dos reais rendimentos desses turbos mais vale edir opiniao a quem sabe antes de gastar €€ sem necessidade , quem sabe sabe , pelos vistos vistos sera mesmo um de origem ou reparaçao do meu que pela experiencia que tenho custa quase tanto como um turbo equivalente, vamos ver, ja agora a anulaçao da egr implica mais alguma alteraçao para o motor funcionar bem , ou é so meter uma falage cega no coletor e um tampao na outra ponta e eliminar o tubo? sem mais nada?

Comment

boas.
            eu tenho um turbo de um kzt . se tiver interessado diga alguma coisa.
            abraço

Comment

sim ate estou interessado, é uma opçao manda um nº de contacto valor e estado por pm ,e umas fotos se possivel,obrigado

Comment

Boas, ainda tem o turbo do 1 kz-t para venda, estou interessado, pois acho tenho o meu a deixar passar um pouco de oleo. Alguem q saiba de alguma coisa.

Comment

A trabalhar...
                X