Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Embraiagem - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Embraiagem - J9

[quote author=axf link=topic=33754.msg95796#msg95796 date=1393461745]
    Olha, dá uma vista de olhos pelo fórum e vais ler muita informação acerca deste assunto. Há pelo menos 2 motores 1kz-t por aqui com mais de 200cv e com a embraiagem "de origem", pelo menos a prensa. O ideal é comprares uma prensa nova de origem e mandares alterar o teu disco para pastilhas de cobre ou outro material. Esta alteração ao disco não dá mais força à embraiagem mas evita que ela aqueça e queime. Uma ideia já aqui explicada pelo mestre AC é rebaixar umas décimas ao volante do motor, apenas na área de apoio da prensa! [] É isso que eu vou fazer dentro em breve e penso que irá aumentar um pouco a força exercida pela prensa...

Abraço
    André
    [/quote]

eu tambem tenho a impressao de ter visto alguma info sobre este assunto mas ja corri quase todos os topicos e nao encontrei nada é por isso que abri este topico, e sim essa alteraçao no marterial do disco ha uma casa aqui em setubal que faz e pelos vistos de qualidade, ja falei com os homens e o que eles me recomendaram er um disco misto de carbono e ceramica a prensa "reforçada" ou melhor espertada e o rolamento de encosto novo ,acho eu que o que eles fazem mas ainda nao fui la pessoalmente , mas secalhar é o que vou fazer agora
    homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

a minha é essa aí mandei fazer em coimbra... é muito macia. carregas no pedal parece que não tem embriagem.. 5 estrelas [] []

Comment

tem bom aspecto sim senhor , mas pelo que parece é uma embraiagem de pastilhas de ceramica , e pelo que me falaram dessas embraiagens largam um bocado de esticao apesar de terem uma durabilidade muito boa o contra será mesmo o largar de esticao, ainda na sexta feira estive na GBS em setubal onde fazem embraiagens de todo o tipo e têm uma reputaçao acima da media e estive a informar-me acerca dos diversos compostos e da "preparaçao" que é feita na prensa e volante do motor e fiquei quase convencido que seria a melhor opçao para uma embraiagem reforçada com alguma qualidade , e a nivel de valores para a embraiagem que se adequa mais á minha conduçao secalhar vou mesmo optar por uma mista de cermica/carbono que me fica entre os 200/250€ com tudo feito a nivel de disco e prensa e talvez meta la o carro e eles mudam logo tudo com rolamento de encosto novo disco feito e prensa reparada e reforçada fica na casa dos 400/450€ sempre temos a garantia que foram eles que fizeram tudo nao ha ca desculpas por ma montagem, se alguem tiver alguma alternativa mais em conta chutem ai.. []
        ps: ja agora em quanto te ficou essa embraiagem?
        homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

foram feitas na altura esta pro kzt e uma pra um pagero ficaram as duas por volta de 400 euros... o problema de ficar dura e áspera a arrancar metes uma bomba de embriagem ( a que fica em baixo agarrada á caixa ) de um bj 73 3b que fica macia e não fica a arrancar de esticão.. ( experiencia própria)... [] [] [] [] [] [] e tenho pneus 37 e mesmo dp de apertar mt com ela mesmo en altas nunca patina.. [] [] []

Comment

Viva!
            Tou com um big problema: para além da embraiagem, que ficou desfeita sem eu saber bem porquê, pois foi de um momento para o outro agora no Adventure Camp. Saí do areal da praia da Figueira, onde dei algum cheirinho, e fui para o parque de campismo em 1ª...
            Mesmo sendo o jipe de 98 (170 mil km), para além da embraiagem vou ter que meter o volante do motor, se o torneiro não o conseguir rectificar em condições...
            Como calculam, já estou a chorar o dinheiro que vou ter de gastar [:'(] [:'(]
            A embraiagem, vou meter NKK. Se tiver que meter o volante, o que aconselham?

Abraço depenado...

Comment

como respondi acima mandas o volante a uma casa de embreagens e eles faciam o volante e fazem um disco... o volante do kzt é diferente do kzt-e..... o meu nas fotas em cima era kzt-.e e agora esta como o kzt...

Comment

[quote author=palm link=topic=33754.msg102720#msg102720 date=1403036226]
                como respondi acima mandas o volante a uma casa de embreagens e eles faciam o volante e fazem um disco... o volante do kzt é diferente do kzt-e..... o meu nas fotas em cima era kzt-.e e agora esta como o kzt...
                [/quote]

Recomendas alguma na zona de Lisboa, Setúbal...?

Comment

[quote author=Elerre link=topic=33754.msg102726#msg102726 date=1403041897]
                  [/quote]

[/quote]

Boa noite,

Penso que há aqui alguma confusão, porque o Elerre fala de volante do motor e parece-me que o palm se refere à prensa e não ao volante...

Cumprimentos,
                  André
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=33754.msg102727#msg102727 date=1403043732]
                    [quote author=Elerre link=topic=33754.msg102726#msg102726 date=1403041897]
                    [/quote]

[/quote]

Boa noite,

Penso que há aqui alguma confusão, porque o Elerre fala de volante do motor e parece-me que o palm se refere à prensa e não ao volante...

Cumprimentos,
                    André
                    [/quote]

Viva Axf!
                    O meu problema mesmo são os €uros... para o volante!
                    parece-me que as férias já foram [:-\] [:'(]

Comment

Mas afinal qual é o problema do volante?
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X