Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Abandonado "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1980 - "Abandonado "

Boa noite pessoal. Sou o Pedro.

Sou trabalhador estudante mas desde que me lembro, a mecânica foi feita em casa. Trabalho num centro de abate de carros durante o dia e com isso chegaram a casa alguns carros que tive.
    Sempre que me lembro, tive a paixão de ter um BMW E30 e um BJ 40.
    Neste momento tenho em mãos um BMW E30 316 de 1987 que está a ser todo restaurado de chapa dentro da minha garagem.
    Hoje e com alguma luta consegui ficar com 2 BJ 40, um de 1980 e outro de 1984 para restaurar também.
    Felizmente consigo fazer todo o tipo de restauro em casa á excepção do trabalho de estufador. Claro que por vezes tenho as minhas dúvidas visto que a minha área de base é Electrotécnia mas com pequenas ajudas tenho conseguido fazer as coisas em casa.
    Registei-me neste forum também para aprender algumas coisas sobre os Toyota, visto que nunca tive nenhum antes.

Uma das coisas que me levou a registar é o facto de querer aplicar travões de disco nas 4 rodas do BJ40 e não saber que material ao certo devo aplicar.
    O que me aconselham a aplicar ?

Obrigado pela vossa ajuda.

Re: BJ 40

Eu sei que por vezes não é só aplicar as pinças.
    Tenho um Astra F 1.7 TD para o meu dia a dia e montei eixo de disco á retaguarda e foi fácil porque a bomba principal de travagem do carro e os compensadores de travagem que estão antes do eixo também dão para os travões de disco.
    Também por isso é que estou a perguntar o que me aconselham a fazer no BJ.

Comment

boas, bem vindo ao forum....umas fotos desses bj´s é que era hehehe já agora parabéns !!

quanto aos discos, http://forumflc.clubeflc.com/index.php?board=56.0 tens aqui entretimento ....

vai procurando pelo forum, que com certeza encontraras o que procuras...quando for possivel arranja um nick name para o bj40 .... []

cumprimentos

Comment

olha Karp, bem vindo ao forum.

melhor que ter um BJ40 , é ter dois... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

bota fotos das machines . []

Comment

Bem vindo

Venham fotos dessas maquinas

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Comment

[quote author=karp link=topic=33764.msg95689#msg95689 date=1393369000]

[/quote]

Esta é uma delas. Neste momento é aquela que vai arrancar 1º para a estrada em principio.

Comment

Re: BJ40 - 1980 - " "

Boas, vem vindo ao forum e boa sorte com a máquina.

Coloca mais fotos dela.... mas cuidado com as fotos porque se a gente clica nelas aparecem ai umas... [chocadoo] [chocadoo] [smile rir-se] [smile rir-se]
                Cumprimentos,
                NC

Comment

vem a Jasmina..lol

tambem, quem te manda clicar nas fotos ? elas sao so para ver... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

OOOOOHHHHHH Lenhador, vem ca ver as tuas visinhas... apanharam-te no forum... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

boas, mas esses dois 40 foram para o abate ?

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                    X