Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Abandonado "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Abandonado "

[quote author=karp link=topic=33764.msg127938#msg127938 date=1453544832]
    O BJ40 já está em cima das rodas mas infelizmente está parado por motivos da minha saúde. Espero em breve voltar ao trabalho.
    As mangas de eixo do BJ73 ficaram top.
    Uma coisa que queria saber era onde podia adquirir o kit de reparação das pinças de travão da frente do BJ73. Origem ou concorrência?
    [/quote]

A Megastore tem um kit com rolamentos e tudo e nao é caro.. E nos... Quer dizer... Os sócios que tiverem as cotas em dia , tem lá desconto.

Comment

Re: BJ40 - 1980 - "Abandonado "

[quote author=karp link=topic=33764.msg125132#msg125132 date=1446752360]
      Boas pessoal
      Desde mais queria agradecer o vosso apoio mas isto agora é para ir mesmo a sério.
      Como já viram as alterações começaram e uma delas é a parte da travagem.
      Como tempo e com o recomeço dos trabalhos, apareceram várias duvidas.

Visto que vou ter que montar 4 amortecedores novos, que marcas e modelos recomendam?
      2º Estava a pensar fazer cabos de travão em malha de aço, será a melhor opção ?
      3º Para aplicar travão de disco ás 4 rodas é necessário aplicar regulardor de travagem? e Qual? Visto que vou aplicar as pinças da sharam atrás.

Para já é só isto.

Obrigado pela ajuda.

[/quote]

Se é para conforto opta por hidráulicos sem carga de gás. Ficam a metade do preço da generalidade dos amortecedores com carga de gás.

Comment

Boas amigos.
        O trabalho no Bj40 continua.
        Neste momento ando a reconher vario material para dar um grande passo para pôr o bu30 a andar pelos próprios meus, pelo menos.
        Em breve darei mais novidades com fotos.

Comment

Comment

Boas pessoal

Depois de algum tempo, o abandonado foi preparado para ir fazer a IPO onde passou á primeira sem qualquer problema, já com a ideia de o desmontar outra vez para começar a aplicar as alterações que tinha em mente.
            As alterações consistiam em aplicar travões de disco na frente, montar a caixa de 5V e a levantar o jipe com um jogo de molas que já tinha suplente.
            Agora e com isto já feito, já ando a retocar a carroçaria para eliminar as imperfeições que ela tinha e a tentar afinar o melhor que consigo.
            Em breve mostro o resultado final.
            Last edited by karp; 14-05-2017, 21:38.

Comment

Comment

Toca a vir experimentar a maquina até ao Nordeste Transmontano

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Ainda não se encontra em condições de fazer uma viagem tão grande como essa. Já se encontra pronto a rolar mas ainda tenho trabalho para fazer.
                  Quero deixar a máquina pronta de uma vez por todas até Agosto.

Comment

A trabalhar...
                  X