Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Cintas do travão de mão - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Cintas do travão de mão - J7

Bom dia malta,

O meu travão para além de já não travar nada vem tudo a cima.

Preciso de substituir as cintas.

É um trabalho muito complexo?

Alguém me pode dar umas luzes?

Abraços

Obrigado

Re: Cintas do travão de mão KZJ70

Não te metas nisso. o mais certo é necessitar apenas de uma afinação.

Acho que poucos dos que aqui andam alguma vez levaram isso ...

Abraço

A.S
    O "FRIGORIFICO"

Comment

Re: Cintas do travão de mão KZJ70

fica a dica...desafina-se primeiro o cabo de travao, afina-se as cintas e só depois se afina o cabo....

abraço

Comment

Re: Cintas do travão de mão - J7

O pior é que isso nunca vai ficar nada de jeito! É um sistema muito fraco para o carro em questão.

Abraços
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

desenterrando o tópico... mudei as maxilas (cintas como vocês chamam) do meu kzj70.... aquilo não e nada fácil... obviamente que afinei ao máximo nas rodas, vi as folgas dos cabos e só no fim e afinado a frente.. finalmente ficou melhor..

Comment

Esse modelo e outros têm um sistema chamado LSPV, uma válvula que dá mais força de travagem aos tambores traseiros quando o carro vai carregado, regulada pela altura da suspensão relativamente ao chassis.
            Quando se levanta a suspensão a força de travagem que vai para o eixo traseiro fica muito reduzida, ficando as despesas da travagem exclusivamente no eixo dianteiro. A válvula tem um tirante de afinação no eixo.

No meu caso desconectei a válvula no eixo e atei-a com uma braçadeira a uma travessa do chassis (no BJ73), simulando o carro carregado ao máximo. As distâncias de travagem diminuiram muito, e em travagens bruscas, com rodas 35" as rodas traseiras são as primeiras a derrapar, mesmo em alcatrão. O carro não afunda tanto a frente também.

Comment

alguém recomenda alguma marca especifica de discos e pastilhas de travão? as maxilas p travão de mao, vou meter de origem a ver se melhora..

Comment

Publicado por Roberto Ramos Ver Publicação
                alguém recomenda alguma marca especifica de discos e pastilhas de travão? as maxilas p travão de mao, vou meter de origem a ver se melhora..
                No meu J7 coloquei Brembo, bons e baratos. As pastilhas não me recordo da marca.
                Pedro Gomes

Comment

vou ver ca na madeira o k ha... tipo disco brembo e pastilhas ferodo ou textar.. tb me falaram na bosh

Comment

A trabalhar...
                  X