Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor VX, eixos umm

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Motor VX, eixos umm

Boas, vou montar um motor 3000 vx no meu UMM e estou inclinado para mudar os eixos para os eixos do patrol 260, qual a vossa opiniao?
    Serão mais fiaveis do que os dana dos UMM? Nao quero do GR porque sao muito largos?

Obrigado!

Re: Motor VX, eixos umm

Boas, bem vindo.....

eixos patrol 260 existem por cá duas gerações de eixos, com 3 relações finais diferentes....que variam entre 3.70, 4.37, e 5.14

eixo de tras chamado de H 233B existe com 33 extrias e com 31 extrias, sendo claro o 33 mt melhor a versao 33 extrias tem LSD

eixo frente o C-200 com 29 extrias, este eixo é fraco para esse motor, desde o estriado do semieixo até ao grupo konico...

portanto eixos patrol 260 para vx fora de questao....

resta duas opções validas e a preço, eixos land cruiser 73 vm eixo flutuante, e y60.....sendo que o y60 sendo mais largo, mas mantendo

a vantagem dos discos de travao atras, e bloqueio a 100%...os y60 tem relaçoes 4.62, e os bj73 vm 4.56 tendo o eixo toyota

auto blocante 60/40 LSD. uma boa opçao é o y61 que mantem ralaçoes 4.37 modelos DI, e nos td6 4.62 []

A minha opinião é comprar dois eixos "danas 44" chamados eixos brasileiros que vinham no cournil....e andar com calma....

meter eixos bj73 vm e andar com menos calma....ou andar mais descansado e

meter logo y60/61, se ideia for manter a largura optava pelos eixos bj73 vm, pois as danas 44 sao fracas para motor vx....

cumprimentos

Comment

Mas para os eixos Dana há de tudo há venda, material reforçado, etc. Se fosse eu, não alterava a originalidade do carro e artilhava os Dana 44! Ainda hoje a Jeep usa esses eixos com muito sucesso.

Samir, tinha ideia que os Cournil tinham Dana 33, Dana 44 só nos Alter e os melhores (ou pelo menos mais reduzidos) os do atmosférico...
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=33799.msg96642#msg96642 date=1394491025]
        Mas para os eixos Dana há de tudo há venda, material reforçado, etc. Se fosse eu, não alterava a originalidade do carro e artilhava os Dana 44! Ainda hoje a Jeep usa esses eixos com muito sucesso.

Samir, tinha ideia que os Cournil tinham Dana 33, Dana 44 só nos Alter e os melhores (ou pelo menos mais reduzidos) os do atmosférico...
        [/quote]

boas, os eixos brasileiros saíram apenas nos cournil isto tanto quanto sei......sao chamados Spicer brasileiros, sao ambos danas 44

reforçados....os UMM tem tambem eixos ingleses, e as chamadas danas koreanas....os umm partilham desde o cournil 3 tipos de eixos...

ingleses

koreanos

danas

o danas 33 nao sairam ha frente nos umm, apenas os UK "dana" 30, que segunda me lembro eram trocados pelos dana 30 koreanos, uma vez

que os ingleses empenavam muito.....o dana 33 saiu nos cj6 e cj 7 e em alguns cherokikikikikik [smile rir-se]

os melhores eixos, sao os tais brasileiros, mas sao raros...cheguei a ter um par num dos meus cournis [smile rir-se]

peço que se algum entendido em umm vir aqui alguma gafe que me corrige .....pois apesar de ser um entusiasta ja nao mexo nisto ha anos..

e ha coisas que esquecem...dizer tambem que a dita dana inglesa é tipo os antigos salysbury ingleses, usados nos land rover....

que pouco partilham em termos de peças com as danas americanas.....nao confundir danas americanas com o resto da treta inglesa...

e koreana....

abraço

Comment

Os eixos do bj73 já são bem mais largos que os do umm.

Comment

Boas!

Agora é que fiquei confuso, porque tinham-me dito que os eixos do patrol 260 são fiáveis e para tratamento não muito agressivo do que os Dana, nao concordam?

Comment

Dizem k os d patrol 260 são fiáveis pk o motor custa a poder c o jipe...
              Até os diff d Y60 c motor kzt tb partem, pelo menos os grupos cónicos...
              Ex-UMM Alter Turbo
              Ex-BJ73 VM
              Ex-BJ73 3B
              Ex-Patrol GR Y60
              Ex-HJ60
              Ex-4Runner
              Actual BJ73 3B
              Actual KZJ95

Comment

Boas, "Lenhador", qual a tua opiniao dos eixos do BJ73? Sao fiaveis? E qual a relacao deles?

Obrigado

Comment

sim são fiáveis. Claro tudo depende do estado deles, e dos pneus que vao arrastar, do motor que os vai mover, e do

terreno por onde vao andar !!! nos 73 os eixos frente sao todos iguais, já no modelos com motor vm o eixo de tras é

diferente. os modelos vm trazem atras um eixo flutuante, com bloqueio LSD. existem duas relações nos eixos 73.

com motor toyota relação 4.11

com motor vm 4.56

de 0 a 10 os eixos sao um 8 na minha opinião.

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                  X