Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Suspensão pneumática - J10

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Suspensão pneumática - J10

vais com isso a uma alinhamento direçao que fica logo novo, os parafusos dos braços inferiores regulam o camber de roda ...... so pode ser isso ....... mais nada faz a roda ficar mais dentro.... isto se so trocas te os cinoblocos

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34144.msg97706#msg97706 date=1395847795]
      pelo pouco que sei desse sistema de suspençao, percebo que ao meter novos sino blocos, é preciso afinar o camber com anilhas.....

o que é estranho é que não podia dar tanta diferença....provavelmente a bruxa está nas barras de trosao...

abraço
      [/quote]

Boas companheiro,

tens toda a razão, a bruxa estava essencialmente nas barras de torção.

Os sr.s da marca ao retirarem as respectivas barras, não as marcaram pelas estrias há frente e também não marcaram o parafuso que aperta as barras.

Para além de terem lixado a rosca a um dos parafusos, pois tive de comprar outro [huhuhuh]

Tivemos que estar por tentativa erro a tentar montar as barras com as estrias certas, pois se entrarem diferentes acaba por dar diferença.

E depois falta afinar o camber com as anilhas que falas-te.

Os sr.s além de terem feito um trabalho muito mau, acabaram por me entregar a viatura sem estar alinhada e muito mais baixa á frente que atrás. [:-\]

Enfim... tive que recorrer a sites Australianos e foruns do outro lado do mundo bem como a este do qual me orgulho de fazer parte.

Queria agradecer todos os que me tentaram ajudar com as suas opiniões e sugestões.

Um Muito Obrigado a todos.

Algarbiorum

Comment

manda sempre...

abraço

Comment

Ainda bem que o assunto está resolvido [smile rir-se]

por acaso não tiras.te umas fotos? é que gostaria de ter uma idéia
          mais concreta.
          Abraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

...cool... []

Comment

[quote author=andry link=topic=34144.msg97742#msg97742 date=1395879635]
              Ainda bem que o assunto está resolvido [smile rir-se]

por acaso não tiras.te umas fotos? é que gostaria de ter uma idéia
              mais concreta.
              Abraços TT
              [/quote]

Boas,

Por acaso não tirei fotos, pois no fundo passou por colocar as barras de torção como estavam, com sa estrias certas e os parafusos que as seguram.

E depois foi o ajuste do camber das rodas.

Mas tudo o que precisares, manda que se for necessário tiro fotos.

As unicas fotos que tenho é de como a Oficina oficial me entregou o carro para fazer reclamação! Colocando as fotos actuais do veiculo para fundamentar a reclamação.

Cumprimentos,

Algarbiorum

Comment

Boa noite Algarbiorum.
                Então com as barras de torsão não vinha o manual de instalação? Incompreensível, esses mecânicos…
                Eu próprio instalei/ coloquei no meu umas barras de torsão sem qualquer problema.

Um conselho se utilizas o carro parra Marrocos, reforça os apoios das barras, caso contrário podem surgir problemas, aos apoios “rasgam” []

Cumprimentos
                Rui Rodrigues
                Rui Rodrigues - www.amaltadosjipes@blogspot.com

Comment

[quote author=Rrui Rodrigues link=topic=34144.msg97980#msg97980 date=1396223177]
                  Boa noite Algarbiorum.
                  Então com as barras de torsão não vinha o manual de instalação? Incompreensível, esses mecânicos…
                  Eu próprio instalei/ coloquei no meu umas barras de torsão sem qualquer problema.

Um conselho se utilizas o carro parra Marrocos, reforça os apoios das barras, caso contrário podem surgir problemas, aos apoios “rasgam” []

Cumprimentos
                  Rui Rodrigues
                  [/quote]

Boas R. Rodrigues,

Obrigado pelo conselho, mas as barras já não são as de origem, e os apoios estão reforçados!

Acerca das oficinas... tou a falar das do Algarve... é tudo muito bonito e são super simpáticos, mas depois a nível da mecânica... é quase um crime.
                  Enfim... mudar o oleo e filtros... todos fazem ... o pior é quendo é alguma coisa mais que isso.

Cumprimentos,

Algarbiorum

Comment

Boa tarde,
                    Quando necessitar de uma oficina especializada em HDJ100 no Algarve eu indico-lhe uma.

Cumprimentos
                    Rui Rodrigues
                    Rui Rodrigues - www.amaltadosjipes@blogspot.com

Comment

[quote author=Rrui Rodrigues link=topic=34144.msg98668#msg98668 date=1396972784]
                      Boa tarde,
                      Quando necessitar de uma oficina especializada em HDJ100 no Algarve eu indico-lhe uma.

Cumprimentos
                      Rui Rodrigues
                      [/quote]

Boas, caso possível partilhe com os foristas FLC, como sabe um dos lemas por aqui é a partilha e a ajuda !!

"o saber só tem valor quando partilhado"

cumprimentos :angel:

Comment

A trabalhar...
                      X