Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pressão de oleo à entrada do Turbo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Pressão de oleo à entrada do Turbo

Já agora, fica aqui um vídeo que explica bem a ideia. Atenção, este indivíduo sabe o que diz...

http://youtu.be/8f2fcbTh5yw
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Excelente AXF, onde vais descobrir isto? lol
      Já tinha lido algo semelhante e como disse em cima, mas as capas de vielas estão boas, logo descartei este hipótese.
      Logo já tenho o jipe e irei fazer as medições noutro lugar e ficarei para ver e farei as medições ao ralentim, 1000, 2000, 3000,... para traçar uma curva e ver se há/não perdas.
      Já agora, dá-me a tua opinião. o óleo que uso é o 10-40, aumentando para um 15-40 ou um óleo mais "grosso" atenuaria a eventual baixa pressão que possa existir?

Digo isso, porque não me apetece desmontar o motor á procura do eventual problema, pois não sinto nada de anormal no carro. Anda bem, puxa bem, reage bem, mas gripou o turbo. (ele anda sem turbo, mas fica um sapo.
      Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
      Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Boas, as capas estao boas porque nao teem riscos....no entanto teem desgastes.....

o oleo ajuda a melhorar....existem varios tipos de oleo, inclusive existem oleos

para motores acabados de reparar, e para motores com alguma quilometragem...o oleo para motores acabados de reparar tem um componente

extra de zinco, esse "zinco" cria uma camada "extra" de proteçao entre os componentes mecânicos, essa proteçao chama-se o acimentar

das peças....de uma forma geral esse zinco é mais rico nos oleos iniciais, e em oleos para motores cansados, tal como nos produtos

de mercado que se dizem milagrosos... resumo se adicionares um oleo mais viscoso normal, ajuda, no entanto e na minha opinião a ideia

passa por usar um oleo, que crie alguma expessura ha peça, eliminando folgas entre componentes aumentando a pressão....

torno a dizer aumenta um pouco o relanti, com isso aumentas as RPM, e a quente ajuda a minimizar perca de pressão.....o relanti mais alto

mais RPM nao resolve o problema, apenas ajuda a aumentar a pressão para minimizar o problema !! o que corrige esse problema é a

reparação do motor...os turbos sao as peças mais sensíveis de um motor, qualquer defeito na pressao do oleo, ou falta dele o turbo é a

1 peça a ir ha vida, um hdj80 tem 170 cv, e 6 canecas a bombar, pelo que mesmo cansado nao se nota falta de grande potencia, no entanto

os desgaste podem estar lá....os pistoes tem segmentos de compressao, e segmentos de oleo, conhecidos como raspadores, por vezes

os do oleo estao gastos, mas os da compressao menos, os segmentos de compressao tem uma tolerância maior. resumo o motor tem

compressao puxa bem, mas os desgastes mecanicos estao la......

abraço

Comment

[quote author=jjorge link=topic=34151.msg97772#msg97772 date=1395961371]
          Boas pessoal,
          Alguém sabe qual é a pressão normal do óleo á entrada do turbo, no motor 1 hdt?
          Medi hoje a pressão do meu e ás 2000 RPM mediu 1,5 bars aproximadamente, mas não encontro referencias na net de qual deve ser esse valor.

Alguém tem ideia de qual será o valor medio indicado, ou onde posso encontrar isso?
          abraços
          [/quote]

Comment

A trabalhar...
          X