Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

espaçadores de 30mm

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

espaçadores de 30mm

Ola bom dia, acabo de por uns espaçadores de 30mm no Land cruiser, e sinto que o volante treme a partir dos 80 kms.....
    fui mandar calibrar as rodas, e continua a tremer, mas menos um bocado...
    não sei o que fazer....
    alguém pode dar uma ajuda??
    obrigado.

Re: espaçadores de 30mm

Que tipo de espaçadores são????????

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

São. De alumínio calibrado...
      iguais aos que o andry vende...
      a direção vibra apartir dos 80 kms.
      queria resolver o problema mas não está façil...

Comment

Algum dos espanadores pode ter um ligeirissimo empeno... De alumínio são mais propensos a torção que os de aço.... O mais ínfimo desvio pode provocar isso. Experimenta com os que tens atrás nas rodas frente e vai trocando só com espanadores a frente e vais ver que um deles está fecundado ...

***** do corrector de texto .. Espanadores é espaçadores
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

O material não tem nada a ver...o problema destes deve ser não ter guia para centrar a jante []

Cump.
          F.Ferraz

Comment

Quando meti os meus da Eibach aconteceu-me o mesmo. Pneus maiores, offset cada vez mais negativo e suspensões mais altas originam e/ou pioram vibrações já existentes.
            As nossas máquinas não são novas e fazer todo-terreno não lhes dá saúde.
            Se queres mesmo manter os espaçadores elimina folgas nos casquilhos rolamentos, ponteiras de direcção, bomba, vê se o amortecedor de direcção está em bom estado, rectifica o ângulo do caster, etc.

Comment

Ok. Obrigado malta, vou tratar disso... []
              hoje voltei a ofiçina, e disseram que iam tentar calibrar as rodas com o espaçador,( ultima tentativa, antes de desistir, e tirar para fora)
              vamos tentar....senão lá vão 200 euros à vida... [:'(]
              eu não consigo andar com o volante a tremer....
              é uma pena, ficava mesmo especial....
              mas vamos ter fé, o homem lembro-se de calibrar as rodas com os espaçadores, presos à roda....
              Deus queira que resulte....

Comment

Enquanto não puser guia para a jante nunca terá o problema resolvido, lamento dizer.

A maior parte dos alargadores que se vendem não têm guia...sabem porquê...porque ficam mais baratos, sejam eles da marca que forem, e fazem assim para darem em todos os modelos de jipe japoneses MAS nenhum deles REPITO nenhum deles tem o mesmo furo central.

Não se consegue calibrar a jante dum carro sem a anilha central o que fará com pneus grandes e pesados.

Deixo aqui duas fotos como se deve fazer, uma delas é do meu jipe e não está muito visivél mas dá para ver

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=34217.msg98641#msg98641 date=1396948803]
                  O material não tem nada a ver...o problema destes deve ser não ter guia para centrar a jante []

Cump.
                  F.Ferraz
                  [/quote]

mais nada !

comprei ha uns tempos umas jantes universais para o minha renault scenic e um set de Guias para o mdelo em questão na Norauto.

depois de montadas as jantes, foram calibradas 3 ( ters ) vezes as 4 jantes... ficava sempre na mesma . acima dos 120 o volante abanava um

pintelho mas era incomodo...

A Norauto chegou a propor-me aceitar as jantes de volta e davam-me o dinheiro, mas eu queria as jantes e teimoso fui a um torneiro mandar

fazer outras anilhas (guias ) para as jantes.

ele la mediu o furo das jantes e o centro dos cubos do carro e fez as anilhas justinhas em teflon.

Acho que me ficou em 20 ou 30 euros, ja não me recordo bem...

Posso garantir que foi remedio santo.

conclusão , fui á Norauto devolver as guias . Aceitaram sem problemas.

Comment

Boas,

Confirmo [smile rir-se] [smile rir-se]

Se ao montar tiverem o cuidado de apertar as porcas aos poucos e verificar se a bolacha fica centrada poderá não notar-se quase nada, mas a bolacha faz lá bastante falta!!! principalmente à frente.....além do vibrar outro motivo tão ou mais importante é que a jantes ficam a fazer força na bolacha e por sua vez a bolacha no cubo, logo os pernes vão exercer muito menos força [smile rir-se] [smile rir-se]

F.Ferraz vou enviar-te uma PM, pois preciso de fazer uns centros desses para o meu charuto [] []

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                    X