Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Valvolina -J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Valvolina -J7

Boa noite

Alguém me sabe dizer quais as valvolinas da caisxa de velocidades como difrenciais e caixa de transferência do kzj70 (vx3000) de 12/1994

Agradecia de uma ajudinha

obrigado

Re: Valvolina -J7

No 73 as caixas levam SAE 90 API GL-4 ou GL-5.
    Nos eixos SAE 80w 90.
    Se tiveres atrás diferencial de deslizamento limitado a valvolina tem de ser siliconada (LSD only)

Pessoalmente uso 100% sintética nas caixas pois com o aquecimento ficam "duras".
    Nos eixos uso da "barata" mineral e troco de 2 em 2 anos pois fica muito contaminada com água e lama ao fazer tt.

Comment

Essa valvolina não é muito groça? Estou a supor que estamos a falar também para o VX3000.

Cumps

Comment

Boas

No meu vx coloquei como diz o filipefalcao.

Não te esqueças que o diferencial traseiro é lsd... Como diz o filipefalcao tem de ser lsd only []

Abraço
        Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

[quote author=vanaxel link=topic=34283.msg108270#msg108270 date=1413897857]
          Essa valvolina não é muito groça? Estou a supor que estamos a falar também para o VX3000.

Cumps
          [/quote]

O meu eixo de trás tem 140w agora; essa sim é grossa.

Li um artigo á dias sobre a vantagem de usar de valvolina 250w em eixos high-pinion (o teu), mas isso já são outros 500.

Comment

Eu tentei procurar GL-4/5 para as caixasas em todo o lado me dizem que só têm isso em 80w-90, e pelo manual, isso é o que os diferenciais usam. Posso usar o mesmo nas caixas e nos diferenciais? Quando perguntei pelo liquido para as caixas com essa referência até me mostraram uma embalagem que dizia ser para auto blocantes..

Comment

Eu arranjei o oleo na mitsubishi, o pajero tem oleo LSD .

Comment

[quote author=d.piedade link=topic=34283.msg108704#msg108704 date=1414694537]
                Eu tentei procurar GL-4/5 para as caixasas em todo o lado me dizem que só têm isso em 80w-90, e pelo manual, isso é o que os diferenciais usam. Posso usar o mesmo nas caixas e nos diferenciais? Quando perguntei pelo liquido para as caixas com essa referência até me mostraram uma embalagem que dizia ser para auto blocantes..
                [/quote]

Podes usar a mesma na caixa e eixos, salvo no eixo que tem o auto-blocante senão deixa de funcionar.
                Recomendo a que uses sintética nas caixas pois com o aquecimento tendem a ficar "duras" e a sintética atenua esta característica.

Comment

Telefonei para a Candi Peças para saber preços e recomendaram-me 80W-90 para os diferenciais ( mineral) e 75w-90 para as caixas (sintético), que acho que é o que vou usar.

Comment

o eixo da frente do meu LJ70 devo meter 80w90 sintético ou mineral? ou outro qualquer??

Comment

A trabalhar...
                    X