Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Intervalos de mudança da bomba de água.

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Intervalos de mudança da bomba de água.

    Viva,
    Aconselharam-me a mudar a bomba de água aquando da mudança da correia da distribuição (neste caso uma opel 1.7cdti).
    Este elemento tem substituição programada ou muda-se quando avaria?

    #2
    Re: Intervalos de mudança da bomba de água.

    Boas, nunca sabemos a durabilidade das bombas, por norma e no caso da bomba trabalhar com a correia do comando muda-se a bomba quando a correia, uma vez que o trabalho é quase o mesmo....se nao o fizermos, corremos o risco de termos o trabalho de mudar a correia
    e dalí a 15 ou 20 mil a bomba ir ha vida, tendo que voltar a ter o mesmo trabalho que se tem a quando se muda o comando. Uma vez que
    a bomba tem um custo reduzido, e tendo em conta o preço da mao de obra, compensa claramente a sua substituição na mesma altura...

    quando a bomba é exterior mudamos quando a mesma entrega a alma a criador, no entanto e com sorte ela vai pingar pelo purgador
    da bomba, quando o retentor começa a ficar nas couves....ao pingar sabemos que está na hora da sua mudança, o facto de pingar apenas
    nos dá a "informação" da sua substituição, uma vez que a sua capacidade de trabalho ainda se encontra em pleno funcionamento....

    em alguns casos, a retentor vai ha vida na hora, o que se traduz numa perca rápida da agua, se isso acontecer numa viagem maior, corremos
    o risco de fritar uma junta, uma cabeça etc...
    por norma existem 3 avarias em bombas de agua...

    1- retentor estragado igual a um pequeno derrame em forma de pingo, abusando dos klm escorre em fio.....

    2- o veio do interior da bomba ganha folga, continua a fazer circular a agua, mas ouvimos um tic tic, tec, tec....se isto acontecer nos
    motores que teem bomba a funcionar como "tensor" sendo estas as tais que trabalham com o funcionamento da correia do comando
    corremos o risco, do motor ficar descomandado, fora de ponto, podendo trazer graves problemas, se a bomba nao for mudada rapidamente.

    3- as paz da bomba, as ditas paz que fazem a agua circular, descravam-se do veio, o que acontece é que nao existe tic nem tec, nao
    temos derrames, e tudo aparentemente funciona bem, no entanto a agua para de circular !! o carro começa a aquecer, o que nos leva
    por norma a procurar problemas, parte eletrica e ventoinhas, radiadores, juntas ou cabeças.....


    uma bomba de agua, pode durar 70 mil klm, ou 300 mil, depende da marca, acima de tudo do liquido usado, as vezes nao nos podemos
    esquecer que a sorte faz toda a diferença ..... o material pode ser bom, mas por defeito de fabrico, as mesmas estao limitadas a x klm...
    abraço

    Comment


      #3
      Re: Intervalos de mudança da bomba de água.

      na minha scenic 1.9 Dci o meu mecanico que trabalha em casa aconselha-me a fazer o mesmo ... pelas razoes que o Mestre Samir adiantou... []

      Comment


        #4
        Re: Intervalos de mudança da bomba de água.

        Excelente Samir!

        Por acaso troquei a bomba do Bj40 agora. Estava a verter. A bomba era de origem. Seria a original do carro desde novo? 34 anos? [chocadoo]. [:P]

        A título de curiosidade, a bomba que comprei é Aisin. Na Toyota disseram-me que estava descontinuada. A da Aisin é igual, com duas particularidades. Está pintada de preto e tem o símbolo da Toyota literalmente rebarbado.

        []

        Comment


          #5
          Re: Intervalos de mudança da bomba de água.

          Pode ser a de origem..............Vendi o ex-meu kzj-95 com 335.000kms e a bomba de agua é a de origem, sempre impecável.
          Agora perguntam como é possível.....bem o liquido de refrigeração é o da Toyota (read) liquido milagroso e mantém tudo nas perfeitas condições, há quem meta o liquido das grandes superfícies e depois é sempre a mudar a bomba de água.
          Há determinados componentes que se deve comprar só TOYOTA

          Comment


            #6
            Re: Intervalos de mudança da bomba de água.

            [quote author=josematos link=topic=34291.msg106863#msg106863 date=1411821587]
            Pode ser a de origem..............Vendi o ex-meu kzj-95 com 335.000kms e a bomba de agua é a de origem, sempre impecável.
            Agora perguntam como é possível.....bem o liquido de refrigeração é o da Toyota (read) liquido milagroso e mantém tudo nas perfeitas condições, há quem meta o liquido das grandes superfícies e depois é sempre a mudar a bomba de água.
            Há determinados componentes que se deve comprar só TOYOTA
            [/quote]

            100% de acordo!
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

            Comment

            A trabalhar...
            X