Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 VS 4RUNNER

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KZJ95 VS 4RUNNER

Bom dia Amigos.
    Isto do bichinho dos Land Cruiser é lixado e como o meu 95 já foi à algum tempo está na hora de começar a pensar noutro Cruiser para poder passear com a família.
    Gostaria de saber as vossas opiniões entre dois modelos que tenho em vista, quais as principais diferenças entre um e outro.
    O KZJ eu conheço bem, mas tenho algumas duvidas quanto as 4Runner...
    Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
    http://deserraemserra.8forum.biz
    http://www.culturaventura.pt

Re: KZJ95 VS 4RUNNER

olha.. mais colega, querem ver...

eu a pensar que me vinha aqui esclarecer e afinal é mais um com duvidas... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

da runner, a unica coisa que sei até agora é a posição de condução manhosa... conduzir de pernas esticadas... [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

mas quero conduzir uma para ver como é... [:P] [:P] [:P]

Comment

Boas, ja andei com os 2, a runner faz lembrar uma hilux .....interiores etc....o 95 é mais espaçoso e tem mais conforto...

a runner é mais "leve" e com mais alguma maneabilidade... é uma escolha complicada dado que a mecânica é semelhante,

o 95 tem um aspecto mais moderno, e mesmo no seu interior sentimos isso....de certo modo gosto mais da runner.....

gosto mais porque dá para a familia, dá para andar em lugares mais apertados, boa para umas trialadas caseiras, e faz uma boa companheira

de viagens...alem de que gosto só de ter traçao atras...é uma maquina divertida de conduzir...nao so pela traçao so atras, como pelo centro

gravidade baixo ...o 95 tem traçao permanente e mesmo com um centro de gravidade mais alto penso que o 95 deve ser muito mais seguro....

em estrada molhada etc....devido a traçao permanente. A runner

e é mais barata em relação ao 95, e com a diferença de preços fazemos um runner TOP....na minha opinião o 95 tem um aspecto executivo,

mais luxuoso.

Gosto da runner, para alem de gostar de carroçarias mais antiquadas, existe uma variedade de material que faz um carro daqueles

lindo...pneus 33, vidros fumados, kit disto, kit daquilho etc etc...existem foruns especializados só naqueles carros, com variadas

alterações, desde radicais as utilitárias, é certo que no 95 tudo é possível, sinceramente a escolha parte pelo aspecto, pois pela mecanica

sabemos que é tudo farinha do mesmo saco...eu escolhia a runner..

abraço

Comment

Marco obrigado pelo teu depoimento.
        Realmente o 95 tem um ar mais executivo em relação a 4runner, mas a mecânica é a mesma daí eu estar indeciso em relação a estes dois modelos
        Parece-me que vou acabar por optar pelo melhor negocio que aparecer na altura que me decidir a fazer a compra.
        O que é certo é que o valor de mercado das 4 runner deve por lógica ser mais baixo, e para quem como eu nao se importa muito com as aparências fico bem servido na mesma.
        No final o que interessa é ter uma maquina para passear com a família e os amigos e poder ir de ferias como gosto.
        Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
        http://deserraemserra.8forum.biz
        http://www.culturaventura.pt

Comment

Boas,

Para mim as únicas coisas que a 4runner em melhor é a bomba injectora ser mecânica e ter tracção atrás, tudo o resto é "pior" que a serie 90 [smile rir-se]

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Pois eu n tive nenhum 95 mas andei nuns emprestados (o d amigo AXF então, já lhe conto uns belos km's).
            Mas já tive um 4Runner, uma coisa k me chateava, pk tb sou altinho, às vezes batia c a cabeça a entrar visto o carro ser baixo o tejadilho...
            No meu 73 meto 2 bicicletas em pé lá dentro (no 95 deve ser igual) e no 4R só deitada e pra meter as duas... k m#"%a...
            A suspenção d frente é d torção e a traz o meu era elecoidais.
            Havia um 4R aqui por Silves e dito por um electricista auto, o vidro electrico d porta-bagagens avariava d vez em quando... o meu nunca deu problemas.
            Gosto mt d posição d condução d 4R, é tipo carro, isso gostei mm.
            O meu consumo no dia-a-dia era 10L (casa-trabalho, passando por cidade) e cheguei a fazer 8L em curtas viagens.
            Eu gostei d jipe, n me importava d comprar outro.
            Agora o 95 tem mais espaço interior, tecto mais alto, mais confortável, mais familiar (pra familias grandes, 4R tb é familiar mas menos espaçoso), suspensão d molas elecoidais.
            Pena é ter tracção permanente e n uma caixa tipo "superselect", seria um mimo.
            O 95 é mais actual (penso k o 4R k fales seja 2º ou 3º geração), carroçaria provavelmente em melhor estado, mts peças disponíveis (visto ser um modelo ainda recente).
            É um jipe k penso em comprar mas o seu valor teima em n baixar mt...
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

95 na conhecho..4 runner... amanha ja vou experimentar uma e depois logo conto..hehehe

ja agora, não ha nenhuma alma caridosa da zona de LX que me possa ir ver e experimentar esta Sff ? http://www.standvirtual.com/carros/a...nner/P7949044/

obrigado.

Comment

Não sei se vai dar [:P] [:P]

Geralmente estou perto "todos os dias"

Depois falamos, pois se quiseres é só uma questão de me organizar []

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=34419.msg103988#msg103988 date=1405171546]
                  Não sei se vai dar [:P] [:P]

Geralmente estou perto "todos os dias"

Depois falamos, pois se quiseres é só uma questão de me organizar []

aBJraços TT
                  [/quote]

isso é que era... [] logo ligo-te... []

Comment

pois acabei agora de experimentar uma 4 runner... la tinha uma luzinha laranja acesa no pictograma do turbo... não sei o que será....

mas conforto tem..e muito... gostei muito... []

Comment

A trabalhar...
                    X