Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 19?? - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 19?? - " "

Boa noite;

Espero que consigam ver as fotografias pois não sou grande artista nas artes informáticas.

Começo por fazer uma descrição da aventura que iniciei à alguns anos para ter um jeep, com as características que pretendia e que eram, essencialmente, ter mesmo um veículo tipo Willys ou Toyota BJ40. Como o Willys era quase impossível de conseguir, cismei no BJ e comecei a procurar na internet onde apareciam alguns mas que na sua maioria não reuniam as condições pretendidas. Quando aparecia um ou outro que as reuniam e o preço era compatível, mandava e-mail transmitindo a intenção de fazer negócio, nunca consegui pois normalmente já estavam vendidos.

Um belo dia numa feira na minha terra, daquelas que normalmente ocorrem por altura das festas anuais, ao chegar ao recinto estavam várias viaturas em exposição num stand e qual não é o meu espanto vejo um BJ40 nessa exposição e para agrado meu estava mais ou menos como eu o queria. Vi o preço, observei-o e procurei alguém para que pudesse falar e informar da possibilidade de o comprar. Na altura não consegui falar com ninguém e por isso deixei um papel com o meu contacto telefónico onde informei essa intenção que acabou por se concretizar.

Desde esse dia, até hoje o meu BJ já sofreu algumas, muitas alterações (melhorias), Desde pintura, uma vez que de chaparia estava bastante bom, amortecedores novos (rancho reguláveis à frente e normais atrás), amortecedor de direção que não tinha, rollbar, mata vacas, bancos e cintos, direção assistida, travões de disco às 4 rodas, tinha um motor B que por excesso de aquecimento entregou a alma e na sucata consegui arranjar um 3B em conta e que posteriormente já foi todo reparado a preceito. Resumindo já consumi uma quantia razoável de €€€€ mas não estou arrependido pois curto muito o meu BJ.

Tenho ainda intenção de gastar mais uns €€€ pois quero adaptar um turbo (KKK16), talvez um intercooler e um radiador de óleo externo. Quero também aplicar-lhe um bloqueio no diferencial traseiro, mas tudo isto terá que ser diluído no tempo pois a vida não está fácil e os ordenados não são por aí além.

Como manifestei anteriormente, espero fazer parte do grupo pois gostaria de me juntar nalguns dos eventos que venham a acontecer, à semelhança daquele que decorreu na Figueira da Foz e que por acaso tive a sorte de observar e que se soubesse da sua ocorrência também teri participado com bastante gosto.

Um abraço para todos os amantes TLC

Francisco Dias

https://www.dropbox.com/sh/q4debek1q...ip98FOeaGiNHQa
    Francisco Dias

Re: Apresentação do meu BJ40

Bem vindo

Essa maquina está bom para o verão

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Bem vindo e que bela história acompanha esse BJ
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Grande apresentação.

e bela maquina. bem vindo ao forum. []

ja agora, esse carro era roxo...azul ... ?

andava um nas Caldas da rainha com essas "abas " trazeiras [hmmm] [hmmm]

Comment

Boas, bem vindo ao forum....

cumprimentos

Comment

Boa noite;

Está melhor vocacionado para o verão como é óbvio, mas como a maior parte dos passeios TT onde tenho participado são no inverno tratei de lhe mandar fazer uma capota em lona por causa da chuva. Quanto ao frio, não há nada como um bom casaco e aí faz-se na maior.

O BJ era branco inicialmente e o antigo dono inventou bastante para o alterar. Algumas das invenções estragaram diversos componentes da suspensão e que eu quando o desmontei para pintar tive que corrigir pois não estava nada de jeito. Mas o que conta é que nesta altura está ao meu gosto e aos poucos vou-o aperfeiçoando ainda mais pois não quero de forma alguma que o meu BJ fique para trás e não consiga ir onde os outros vão.

Francisco Dias
            Francisco Dias

Comment

Mais um velhinho de 1978, bem vindo!

Abraço,

Rui Ponte
              TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Muito bem vindo ao forum, tens ai uma bela maquina, vais gostar de por cá andar a muita informação útil...

Por essas fotografias em que ele está num parque, isso por acaso não é a beira da ponte em Góis???

Desfruta bem dessa máquina que ela quer é passear muito.

Já agora 78 ou 79??

Cumprimentos,
                NC

Comment

parabéns está top

Comment

Boa tarde;

É correto, onde nos juntámos para a passeata foi no parque de estacionamento junto à ponte nova em Góis, perto do local onde se desenrola a concentração motard de agosto e que tanta publicidade fez a esta vila pacata e onde, além das belezas naturais, rio, floresta e um acidentado de terreno brutal, pouco mais existe.

Cumprimentos
                    Francisco Dias

Comment

A trabalhar...
                    X