Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 19?? - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Apresentação do meu BJ40

Essa terra esta num dos lugares que eu nunca esquecerei, fui ai a duas concentrações, espectaculares, do melhor, isto já a uns bons anos, se não estou em erro foram das primeiras, mas das melhores em que eu já estive apenas não vou comparar com a de Faro porque na minha opinião são concentrações que não se comparem.

Numa dessas concentrações acabei por conhecer ai umas raparigas de Lisboa, que me convidaram para ir passar um fim de semana a zona delas... Velhos tempos...

A dois anos estive acampado em Serpins e como não podia deixar de ser fui visitar vários locais ai da zona e claro tive que dar ai um saltinho mas desta vez com o meu "Velhinho" mas a visita teve que ser rápida porque a minha mulher ficou mal disposta.

Mas qualquer dia ainda passarei por ai...

Bons passeios...
    Cumprimentos,
    NC

Comment

Bom dia njcruz;

Claro que quem vem uma vez a Góis não pode deixar de voltar pois ista zona é de facto bastante bonita. Quando voltares apita pois terei imenso gosto em beber uma fresquinha contigo.

O convite é extensivo a qualquer um dos camaradas TLC.

Abraço a todos.
      Francisco Dias

Comment

Entre gois e São Pedro dalva , não e assim tão longe...ainda se há d fazer aí má passeata do fórum...
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Ok;

É só combinar.
          Francisco Dias

Comment

Boa tarde;

Agradecia, caso fosse possível, que alguém me informasse qual o tipo de óleo que utilizam nos V/motores 3B, bem como a quantidade necessária para efetuar a mudança de óleo.

Já agora, quando mudam de óleo para outra marca mudam o respetivo filto?

Obrigado.
            Francisco Dias

Comment

[quote author=NJ link=topic=31802.msg53329#msg53329 date=1338448589]

Tens aqui o manual em português para ires lendo, lá tens essas coisas todas, apesar de que se hà carro simples é o BJ40.

[...]

Abraço
              Nuno Jesus
              NJ
              [/quote]
              TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[quote author=Francisco Dias link=topic=34432.msg104140#msg104140 date=1405601624]
                Boa tarde;

Agradecia, caso fosse possível, que alguém me informasse qual o tipo de óleo que utilizam nos V/motores 3B, bem como a quantidade necessária para efetuar a mudança de óleo.

Já agora, quando mudam de óleo para outra marca mudam o respetivo filto?

Obrigado.
                [/quote]

A ideia costuma ser: mudas o óleo, mudas o filtro, independentemente de mudares de marca ou não.

Quanto ao óleo, costuma-se usar 15W40.
                Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Bom dia;

Obrigado Rui Ponte. Vou consultar pois trata-se de uma excelente ferramenta.
                  Francisco Dias

Comment

Re: BJ40 - 19?? - " "

Boas a todos os amantes dos TLC;

Cá estou mais uma vez para informar que o meu BJ 40, com um motor 3B vai levar um turbo KKK16. Além disso aproveito, uma vez que está na oficina, para efetuar mais algumas melhorias, nomeadamente na suspensão, amplitude de brecagem e outras reparações que se mostravam necessárias e que irão melhorar a estabilidade, tração e conforto da minha máquina.

Quando estiver pronto ponho algumas fotos.

Abraço a todos.
                    Francisco Dias

Comment

Re: BJ40 - 19?? - " "

Parabens, está uma maquina muito engraçada!

Certamente esse turbo vai dar um pouco mais de vida ao motor, vais virar o colector ao contrário? Montar algum intercooler?

Acho que já fizeram uma montagem dessas aqui no fórum mas depois não é complicado a nivel de IPO?
                      [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

A trabalhar...
                      X