Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 19?? - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 19?? - " "

Boa tarde;
    Depois de montado o turbo e quando fizer umas incursões pelos montes a subir e a descer alguns corta fogos é que vou ver o desempenho, aquecimento do motor, pressão e temperatura do óleo. Claro que vou fazer uma condução soft para não estragar. Depois disso e mediante o comportamento decidirei se aplico o IC e uma radiador de óleo externo. Gostaria, caso se venha a verificar essa possibilidade, que os entendidos nos motores 3 B e nestas questões de aplicações extra me dessem uma ajuda. Tenho constatado, pelo que tenho lido neste fórum que há participantes com uma vasta experiência nesta matéria. Quando o BJ vier da oficina postarei algumas fotos e já tenho algumas perguntas na forja para ver se me conseguem ajudar.
    Quanto ao à inspeção, julgo que o turbo não colide com qualquer aspeto pois conheço vários amigos que os aplicaram e até à data não tiveram qualquer problema.

Abraço a todos os amigos TLC
    Francisco Dias

Comment

se a gente souber responder....

venham elas.....as minis [smile rir-se]

abraço

Comment

Boa tarde;

Estive a ler alguma informação de como poderá alterar-se a posição do feixe de molas em relação às pontes. Achei interessante pois possibilita a que, mantendo-se os brincos de tamanho original se dê mais altura ao BJ, o que vai beneficiar os ângulos de entrada, saída e ventral.

Pergunto aos entendidos se esta alteração obriga a uma inspeção tipo B, ou se passa assim nas inspeções normais.

Abraço
        Francisco Dias

Comment

Boas, se for por as molas por cima dos eixos, SPOA nao precisa de inspecção tipo B, para esse efeito era necessário um

projecto....

no entanto alguns centros nao passam a

viatura, como sabemos sao alterações mais profundas a um componente vital de segurança, e altera os componentes mecânicos

originais do carro. dar esperto as molas, é um trabalho ingrato, devido aos anos das molas, as mesmas nao aguentam muito temp

alem de que nao é propriamente funcional .

cumprimentos

Comment

Bemvindo ao forum,
            O jipe está impecável, gostei do promenor do aproveitamneto de uma parte do hard top para fixar as costas dos bancos laterais, pelo mnenos nunca vi deste modo [smile rir-se]

Cumpt e vai postando

Comment

Bom dia;

Já está alterada essa situação pois apliquei-lhe os bancos traseiros de origem. Mas a minha ideia é alterar também esta situação com aplicação de apenas 2 lugares virados para a frente. Esta alteração implica mexer com a cobertura de lona e por isso terá que esperar pela melhor oportunidade. Agora os €€€€ são para outras coisas mais prioritárias, sendo algumas delas também mimos para o BJotinha.

Já agora pedia o favor de, se possível, me esclarecerem uma coisa. O meu BJotinha tinha 7 lugares no livrete e na realidade. Suprimi um lugar na frente, só dá para um "pendura" e mantive os lugares na traseira. Fiquei assim, na realidade, com 6 lugares, que não coincide com o livrete. Até hoje não tive qualquer problema, no entanto como existe a incorreção, poderei algum dia a ser confrontado com a situação. Vejo fotografias no forum de BJ's com apenas 2 bancos à frente, alteraram alguma coisa no livrete ou está-se bem? Caso tenham alterado agradecia que me informassem como fizeram pois não gosto de andar ilegal.

Já agora aproveito também para tirar uma dúvida sobre rádios E/R. Tenho um CB sem qualquer licença. Apercebi-me que existem também E/Rs com VHF e UHF, ou seja, frequências fora das utilizadas pelos CB. Estas frequências (VHF e UHF) são aquilo que normalmente designamos por Banda do Cidadão? Sobre o exame que podemos fazer na ANACOM, se já alguém o fez, é muito difícil? Fazendo o exame e pagando as quotas anuais estamos licenciados para operar em VHF e UHF e CB? Quais as frequências em VHF e UHF, normalmente utilizadas pelos amantes da modalidade TT?

Obrigado;

Abraço curioso
              Francisco Dias

Comment

boa tarde Francisco,

quanto as frequencias dos radios e dos Vf e dessas coisas não sei.

sei que para usarmos os CBs normais AM/FM temos de ter uma licença unica quer custa 75 euros só uma vez.

quanto aos bancos, primeiro tens de ver o que diz no Livrete, se disser Lotação - 7 lugares, tens de trazer os 7 lugares.

se disser Lotação até 7 lugares, podes andar bem assim. mesmo nas ipo deve passar sem problemas.

eu no meu BJ que era " Até 7 lugares " so tinha 4. dois individuais á frente e dois individuais atras virados para a frente.

sempre fui ás ipo assim e nunca me disseram nada, e os trazeiros ate tinham cintos de tres pontos.

[]

Comment

Boa tarde;

Desculpem qualquer coisinha mas hoje tirei o dia para solicitar aos entendidos, e que pelo que tenho lido no forum Há bastantes e com conhecimento e experiência muito acima da média.
                  Assim agradecia mais uma ajuda pois o meu BJotinha está quase a sair da oficina ostentando o seu imponente turbo K16, mas que me está a preocupar ao nível do aquecimento. Mesmo sem o turbo o motor já me aquecia bastante. O manómetro de temperatura da água vai para o máximo sem que no entanto eu me aperceba dessa situação no funcionamento do motor. Não perde água, não ferve pois não deita vapor pelo vaso de expansão, etc. Como não sabia o que fazer apliquei-lhe uma válvula de temperatura no exterior da cabeça do motor. O manómetro onde essa válvula está ligado nunca sobe acima dos 90 graus, mesmo em situações extremas. Em qual dos manómetros devo acreditar? Esta situação deixa-me preocupado pois sei que com o turbo vai agravar-se.
                  Assim, pensei em aplicar-lhe um radiador de óleo externo, um intercooler e se calhar um radiador de água de maior dimensão em alumínio e com ventoinhas elétricas. Agradecia que algum dos entendidos me pudesse ajudar neste assunto, nomeadamente dimensões dos radiadores, onde poderei adquiri-los e já agora, se não fosse muita maçada umas dicas para a sua instalação.

Obrigado

Abraço, o preocupado.
                  Francisco Dias

Comment

Boa noite;

Algumas fotos das alterações que estou a fazer no BJ40.

Aplicação de turbo e intercooler, rádiador de óleo, caixa de direção dum GR e alteração dos brincos e acerto das molas.

Espero que fique bom.

Abraço
                    Francisco Dias

Comment

Boas,

Tenho uma caixa de direccao igual a essa para montar quando tiver tempo. Nao consigo perceber na foto mas tiveste de cortar a grelha da frente para ela caber?
                      Em relação ao turbo, só um reparo, parece que o esgoto sai para cima, convem ser para baixo pois o mesmo é feito por gravidade. No teu caso, o sitio onde tens o turbo montado ficava melhor fazeres a descarga de oleo para o cárter.

Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X