Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

COMO ISOLAR O INTERIOR DO BJ40

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

COMO ISOLAR O INTERIOR DO BJ40

boas,
    preciso de isolar o habitáculo, e compartimento do motor do meu bj 40, qual a melhor solução?
    tenho andado a pesquisar vários tipos de isolantes, desde placas de insonorização, placas acústicas, térmicas etc, em tempos usei umas da worth que se aplicavam com calor existem também da 3M e outras marcas no ebay.
    hoje disseram-me que uma optima solução e económica era isolar com serradura de madeira......já ouviram falar nesta solução?

desde já agradeço as vossas sugestões e opiniões.

obrigado

nelolopes

Re: COMO ISOLAR O INTERIOR DO BJ40

eu isolei o meu com umas placas de 50 X 50 semelhantes as da 3M...

mas esta ja trazem cola.

não é preciso calor.

Comment

A serradura de madeira é de longe a melhor solução, mais duradoira, mais aderente e mais dura, pintavel, acabamento liso e com a vantagem de podermos escolher a espessura de isolamento, além de ser a solução mais barata.
      A cortiça seria superior mas tem o problema da dureza, para o caso pretendido não serve..
      A serradura de madeira é muito superior em termos de isolamente sonoro e anular vibrações a qualquer tipo de tela tendo a vantagem de ser projectada.. a tela pode originar infiltrações e provoca a oxidação rapida da chapa..
      O segredo está na massa.. mas é tipo 3 por 1.. (3 de tinto e uma de branco.. mas do bom..)
      É uma tecnica muita usada pela Nasa..

José Maria

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=34447.msg104369#msg104369 date=1406234610]
        A serradura de madeira é de longe a melhor solução, mais duradoira, mais aderente e mais dura, pintavel, acabamento liso e com a vantagem de podermos escolher a espessura de isolamento, além de ser a solução mais barata.
        A cortiça seria superior mas tem o problema da dureza, para o caso pretendido não serve..
        A serradura de madeira é muito superior em termos de isolamente sonoro e anular vibrações a qualquer tipo de tela tendo a vantagem de ser projectada.. a tela pode originar infiltrações e provoca a oxidação rapida da chapa..
        O segredo está na massa.. mas é tipo 3 por 1.. (3 de tinto e uma de branco.. mas do bom..)
        É uma tecnica muita usada pela Nasa..

José Maria
        [/quote]

Sr José Maria, está disposto a partilhar conosco essa técnica?
        agora fiquei ainda mais curioso, e se houver umas fotos melhor.

obrigado

nelolopes

Comment

no you tube ve as telas que se usam nos land rover series, ou ve na britpart []

http://www.britpart.com/

abraço

Comment

O Sr. Nelolopes vá ao Google e escreve "isolamento com serradura" e nas imagens, na 1ª foto tem lá todas as instruções.. Serradura de qualidade..

José maria

Comment

hahahahahahahahha [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

a 1 foto so tem a cola hahahahahahahahhhah e um papo-seco hahahahaha

abraço

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=34447.msg104379#msg104379 date=1406241255]
                O Sr. Nelolopes vá ao Google e escreve "isolamento com serradura" e nas imagens, na 1ª foto tem lá todas as instruções.. Serradura de qualidade..

José maria
                [/quote]

nessa primeira imagem penso que aquilo não está bem isolado..... falta lá qualquer coisa...

nelolopes

Comment

Estas mesmo a pedi-las ...cão... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=34447.msg104379#msg104379 date=1406241255]

José maria
                    [/quote]

Voce não perdoa Jose Maria

Até eu fiquei ainda mais curioso depois de ver a primeira foto da tal tela

Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X