Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Luzes de avarias - Bj73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Luzes de avarias - Bj73

Malta, tenho estas luzes acesas, a de bateria, filtro, e um ponto de (!), julgo eu que são travões! Não sei o que elas me querem dizer e também não detecto qualquer problema relacionado com isso.

Que avarias indicam?
    O que posso fazer para solucionar?

Quintas

Re: Luzes de avarias - Bj73

Boas, a do filtro pode ser agua no decantador/lixo....existe um decantador basicamente é um reservatório onde passa por la gasol, antes

de entrar na bomba, separando a agua do gasol....esse decantador esta aparafusado no corta fogo, dentro do cofre do motor lado do pendura

basta seguir os tubos que veem do tanque.....as outras luzes indicam, defeito no alternador, correia larga, correia partida,

1. ver se a correia está lá

2- ver se esta esticada

3- medir se o carro está a carregar, se sim entao o defeito é a opçao 4 digo eu...

4-falta de massa

a luz do travao tem um P de parke, a luz que se encontra acesa no lado esquerdo do seu quadrante é alternador...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34448.msg104376#msg104376 date=1406239537]
      Boas, a do filtro pode ser agua no decantador/lixo....existe um decantador basicamente é um reservatório onde passa por la gasol, antes

de entrar na bomba, separando a agua do gasol....esse decantador esta aparafusado no corta fogo, dentro do cofre do motor lado do pendura

basta seguir os tubos que veem do tanque.....as outras luzes indicam, defeito no alternador, correia larga, correia partida,

2- ver se esta esticada

3- medir se o carro está a carregar, se sim entao o defeito é a opçao 4 digo eu...

4-falta de massa

a luz do travao tem um P de parke, a luz que se encontra acesa no lado esquerdo do seu quadrante é alternador...

abraço
      [/quote]

Muito obrigado pelas dicas, esta semana ou a próxima ver se mete mãos a obra! []
      Quintas

Comment

podes meter uma fotos da localização do filtro? pois o meu LJ70 também tem a luz acesa

Comment

Boas,

A luz com "!" pode ser nível baixo do liquido de travões. []

@braços

Comment

[quote author=Quintas link=topic=34448.msg104518#msg104518 date=1406586479]
            [quote author=LENHADOR link=topic=34448.msg104376#msg104376 date=1406239537]

2- ver se esta esticada

4-falta de massa

abraço
            [/quote]

Muito obrigado pelas dicas, esta semana ou a próxima ver se mete mãos a obra! []
            [/quote]

uma correçao a luz ao lado do travao, onde eu referi ser alternador, está errado tive a ver melhor e essa luz

apaga quando o sistema de travagem se encontra "ferrado"....ao contrario do bj40 que tem um "bezoro" apito etc...

no 73 a luz apaga quando o reservatório se encontra cheio....com o motor a moer se a luz aparecer do nada temos algum tubo do

sistema de travagem ou servo ou frei roto....as minhas desculpas....

abraço

Comment

A trabalhar...
            X