Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 19?? - " "

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    BJ73 - 19?? - " "

    Boa Tarde a todos os membros,

    Chamo-me Sónia e sou de Setúbal.

    Comprei este ano um Toyota BJ73 3.0 de 1990. E eis que começam a surgir alguns problemas... aquecimento, começou a deitar água e rebentou a cabeça do motor.

    Pretendemos comprar um motor, mas já que vamos investir algum dinheiro gostavamos de comprar algo resistente e que permitisse algumas brincadeiras.
    Falaram-me que uma boa opção seria o VX 3.0 td 4runner.

    Aos entendidos, é opção? O que aconselham.

    Obrigada a todos.


    #2
    Re: Opinião Motor BJ73

    Bem vinda Sónia

    O motor que falas é o KZT []

    A título de exemplo, tens aqui este tópico que assenta que nem uma luva na tua duvida.

    http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32409.0.html

    Tens vários tópicos pelo forum sobre esse assunto. Basta fazeres uma breve pesquisa neste quadro.

    http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,43.0.html

    Apresenta a máquina ao pessoal. Dá sempre gosto ver novas máquinas [smile rir-se]

    Cumprimentos
    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

    Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

    GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

    Comment


      #3
      Re: Opinião Motor BJ73


      Boa noite,

      obrigada pela dica, seguem fotos

      Comment


        #4
        Re: BJ73 - 19?? - " "

        Bem vinda ao fórum.
        Sobre o motor tens várias opções, depende também do que pretendes gastar, ou de aparecer ou não um bom negócio. Vão me chamar de herege mas existem motores de outras marcas também muito bons.
        Uma alteração comum é a substituição pelo motor do landcruiser VX com o motor KZT. Provavelmente terás de alterar também a embraiagem, e a linha de escape mais larga.

        Comment


          #5
          Re: BJ73 - 19?? - " "

          Olá e obrigada pela dica, já me tinham informado por causa da caixa de embraiagem, mas não sabia da linha de escape.
          Temos andado à procura de preços para o motor KZT com bomba mecanica mas não aparecem muitos à venda. Já havíamos investido num motor Dyna 3b, mas foi o que se estragou...

          Pelo que estamos a pensar em comprar um motor com garantia, os preços que temos visto andam na casa de 2.400€ a 2.600€. Sabem se são estes os preços normais de mercado para estes motores?

          O Toy tem neste momento o turbo garret da audi a6 2.5tdi. Os motores que falam KZT já tem turbo?

          Obrigada

          Comment


            #6
            Re: BJ73 - 19?? - " "

            Se o motor original era atmosférico a linha de escape por norma é estreita relativamente a um com turbo.
            Esses valores são um bocado violentos para um motor com 20 anos, mas talvez seja esse o preço de mercado.
            O motor kzt tem turbo.
            Como já disse há muitos motores bons, mais modernos e provavelmente mais em conta.

            Comment


              #7
              Re: BJ73 - 19?? - " "

              Boas, um motor kzt em bom estado custa 1800 euros.....mais do que isso é caro....

              bem vindo ao forum..

              cumprimentos

              Comment


                #8
                Re: BJ73 - 19?? - " "

                bem vinda ao fórum. dentro de motores turbo Toyota tens 3 mt bons.... kzt.... 15bft ou 13bt .. ou arranjas um 11b de bomba rotativa,metes um turbo e fica canhão. saudações tt

                Comment


                  #9
                  Re: BJ73 - 19?? - " "

                  Sabem onde podemos procurar motores? Algumas pessoas já nos falaram de Espanha, temos procurado em Portugal na net, mas não temos muitos contactos e neste caso gostava de ver em alguns lados para analisar preços e opções.

                  Vale a pena procurar alternativas com garantia? se optar pelo KZT consigo adaptar o turbo da A6, ou o que vem com o motor é bom? Se compro com garantia e faço alterações lá se vai a garantia...

                  Não queremos ficar uns prós em TT, mas gostavamos de dar uns passeios e ter a certeza que o carro se vai portar bem.

                  Obrigada e um bom dia

                  Comment


                    #10
                    Re: BJ73 - 19?? - " "

                    O turbo da A6 foi desenhado para um 2500cc.
                    O kzt de origem apenas com afinações já fica poderoso.
                    O meu 73 tem um vm de 4 cilindros com o turbo da audi e dá montes de passeios e porta-se bem. []
                    Vi um á venda por 350 euros com as 4 culassas novas.

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X