Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 19?? - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 19?? - " "

Penso que para o que querem um kzt de origem ( sem ser mexido) chega e sobra, sendo que assim a fiabilidade é em muito aumentada.
    Dificilmente (não é impossivel) vão ter problemas com esse motor.
    Se não chatear na garantia, não chateia mais.
    abraço
    A.S
    O "FRIGORIFICO"

Comment

Olá e obrigada pelas dicas.

Estamos a pensar optar mesmo pelo motor KZT. Se alguém souber de algum para venda estamos interessados ou se tiverem contactos de onde possamos procurar agradecemos. Queremos preferencialmente com opção de garantia.

O que falamos é:
      Motor KZT
      Nova embraiagem
      Provavelmente a linha de escape porque o motor original não tinha turbo e não sei se já foi alterado quando foi colocado o da A6...

Manter o novo motor sem alterações e esquecer o turbo antigo que temos da A6. É isto correcto?

Cumprimentos

Comment

O KZT SEM ALTERAÇÕES SEGURAMENTE SERÁ SUPERIOR AO QUE TINHAM "ARTILHADO".

DE FACTO A LINHA DE ESCAPE É NECESSÁRIO.

HÁ TOPICOS DE QUEM JÁ FEZ ESSAS ADAPTAÇÕES. LEIAM ATENTAMENTE AS DIFICULDADES DE QUEM JÁ FEZ PARA ANTECIPAR OS PORMENORES QUE VOS POSSAM FALTAR. PODEM EVENTUALMENTE NEGOCIAR NA COMPRA, P .EX SE FOREM NECESSÁRIOS OS APOIOS DO MOTOR NO CHASSIS, PODEM INCLUIR NA COMPRA DO MOTOR.

ESTOU A FALAR DE COR PORQUE NUNCA FIZ, MAS [glow=red,2,300]PROVAVELMENTE[/glow] DEVEM TER EM ATENÇÃO ALGUNS PONTOS TAL COMO :

APOIOS DO MOTOR, CLOCHE DA EMBRAIAGEM, COMPATIBILIDADE DO VEIO PRIMARIO E DISCO DE EMBRAIAGEM.

PARA ANDAR DESCANSADO, NO MINIMO MANDAVA LIMPAR O RADIADOR

MAS É SÓ LER NOS TOPICOS DE QUEM JÁ FEZ ESSAS ALTERAÇÕES PARA NÃO APANHAREM SURPRESAS.

SE QUISERES UM RADIADOR DE UM KZT USADO MAS REPARADO, TESTADO E EM BOM PREÇO APITA, ENVIO PM

ABRAÇO A.S

O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=palm link=topic=34491.msg105148#msg105148 date=1408568178]
          bem vinda ao fórum. dentro de motores turbo Toyota tens 3 mt bons.... kzt.... 15bft ou 13bt .. ou arranjas um 11b de bomba rotativa,metes um turbo e fica canhão. saudações tt
          [/quote]
          Boas!
          bem vinda ao fórum.
          Eu vou por 1 11b no meu toyota ouvi dizer que resulta muito bem, só me falta a cloch do motor bu30 e se conseguisse arranjar o veio primário estriado da caixa h55f isso era ouro sobre azul!
          Para já não posso adiantar nada mas, assim que arranjar o que me falta ponho-o a andar e já posso dizer alguma coisa!
          Abraço

Comment

boas, bém vinda ao forum, no meu caso meti um motor do qual falam ser problematico " motor VM 2.5 td de 4 cilindros".
            É claro que dependendo do condutor pode ser uma dor de cabeça, contudo é um motor muito pronto e se tivermos atensão ao oleo e á agua e não andarmos a quiemar na AE dura muito tempo sem dar problemas.
            Sei que vão dizer que sou doido de pôr um motor deses mas para agora estou contente com ele. [chocadoo]

Abraço e bons trilhos...
            Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

[quote author=hugunes link=topic=34491.msg105251#msg105251 date=1408802939]
              boas, bém vinda ao forum, no meu caso meti um motor do qual falam ser problematico " motor VM 2.5 td de 4 cilindros".
              É claro que dependendo do condutor pode ser uma dor de cabeça, contudo é um motor muito pronto e se tivermos atensão ao oleo e á agua e não andarmos a quiemar na AE dura muito tempo sem dar problemas.
              Sei que vão dizer que sou doido de pôr um motor deses mas para agora estou contente com ele. [chocadoo]

Abraço e bons trilhos...
              [/quote]

Muito importante também mudar o óleo siliconado do viscoso da ventoinha.

Comment

e apertar martelos e cabeças a cada 15 mil klm [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

Boa noite,

Relativamente ao radiador o que tenho está ok, foi feita uma limpeza e testado. Preciso sim de um motor KZT em bom estado, de preferência com garantia... mesmo sabendo que às vezes as garantias não garantem nada...

Penso que a linha de escape e embraiagem consigo me desenrascar por perto.

Falaram-me muito bem dos amortecedores ATV, noto que o carro salta muito. Bloqueio ARB? Opiniões aceitam-se...

Obrigada a todos pelas dicas

Comment

Bem vinda ao fórum.
                    Belo canhão que tens.

No meu entender e para evitar demasiadas alterações e dores de cabeça, optaria sem sombra de duvida pelo motor KZT e respetiva caixa. Eu fiz essa alteração.
                    Se fores a somar todo o custo da alteração, acredito que saia mais em conta o conjunto, e com o carro mais equilibrado (Relação Cx / motor).
                    Esse motor original, com uma ligeira afinação na bomba e turbo fica um canhão... esse motor... aiai... pano para mangas []

Bloqueios ARB? Sempre. Bem usado faz-te minimizar muita despesa em material. É o casamento perfeito, desde que sejam ARB originais.
                    Quanto a suspensão, eu tenho OME LTR. Permite-me afinar a suspensão para diversos usos devido à indução de gás. Maior pressão = melhor comportamento em estrada ; menor pressão = melhor tracção em trial. Dizem por aí que não tem muito curso.. é verdade. Mas se vires o meu, para mim chega [smile rir-se] [smile rir-se] (por enquanto). MAS, há muito bom amortecedor por aí.. tem de ser bem pesquisado e estudado. Nunca se obtém o mesmo feedback em relação à mesma suspensão.

Vai dando noticias acerca das escolhas e avanços na Máquina []
                    CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Re: BJ73 - motor KZT

Obrigado,

Penso que a minha caixa dá para o motor KZT...de qualquer forma se conseguir comprar a caixa com o motor é bom. Os amortecedores ATV acaba por ser uma oportunidade viste que tenho um amigo que tem uns com pouco uso e falaram me bem deles.

Contínuo é à procura de um motor KZT em bom estado e não acho muitas opcões []

Vou continuar à procura, em Espanha pediram me 3000€ posto cá com garantia de um ano...mas acho a historia da garantia pouco convincente.

Cmpts

Comment

A trabalhar...
                      X