Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Alterar brincos sem afectar transmissão e direcção - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Alterar brincos sem afectar transmissão e direcção - J4

Viva,

Como disse no meu tópico, tenho que trocar os brincos do meu toy porque estão todos lixados.
    Estou a pensar mandar fazer uns à medida e queria saber até onde posso ir sem que esta alteração me crie mais problemas.

Penso que este tópico será importante para outros users que pretendam fazer alterações semelhantes por isso aqui vão as perguntas:

Qual o tamanho máximo de brinco (ou altura que posso dar ao J40) sem ter que alterar os amortecedores ou ficar com problemas na direcção/transmissão?

Li no tópico do Andry que a relação entre a altura de brinco e a altura que o J40 sobe é sensivelmente 2/1, confirma-se?

Que se cheguem à frente os "subidinhos" [smile rir-se]
    [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Re: Alterar brincos sem afectar transmissão e direcção - J40

sem mexer muito com o caster, aumentas 5cm ao teu brinco, ou fazes um brinco mais comprido 5cm. no entanto so vai

levantar 2,5 cm. se quizeres mais podes ir aos 8cm, dependendo do arco das tuas molas, vai ser ou nao preciso corrigir o

caster, o caster é corrigido com umas cunhas em ferro, que podem ser compradas na megastore.

cumprimentos

Comment

Atenção ao material com que os fazes. Os meus agora são em barra de mola (aço); quando eram em prancheta de 6mm os furos ganhavam folga por ser um metal muito macio.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34502.msg105259#msg105259 date=1408814649]
        Atenção ao material com que os fazes. Os meus agora são em barra de mola (aço); quando eram em prancheta de 6mm os furos ganhavam folga por ser um metal muito macio.
        [/quote]

depende como os fizeste , 6mm?????

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34502.msg105257#msg105257 date=1408810141]
          sem mexer muito com o caster, aumentas 5cm ao teu brinco, ou fazes um brinco mais comprido 5cm. no entanto so vai

levantar 2,5 cm. se quizeres mais podes ir aos 8cm, dependendo do arco das tuas molas, vai ser ou nao preciso corrigir o

caster, o caster é corrigido com umas cunhas em ferro, que podem ser compradas na megastore.

cumprimentos
          [/quote]

Pelo que estou a ver os brincos originais serão em tudo semelhantes a estes (medidas):

Pelo que dizes, se fizer os brincos com mais 5 cm (comprimento entre veios de 140mm) à partida não tenho de alterar nada a nivel de caster e direcção, é isso?
          Se assim for e como a traseira está um pouco mais baixa que a frente, vou fazer os brincos de trás com 140 e os da frente faço com 110mm idênticos aos desta foto:

No entanto amanha quando for à garagem, vou medir ao certo a altura ao chão do chassis à frente e atrás para verificar essas medidas.

[quote author=filipefalcao link=topic=34502.msg105259#msg105259 date=1408814649]
          [/quote]

Filipe, estou a pensar fazer em aço de 8mm, em relação à dureza, onde os mandar fazer vejo que aços tem disponíveis. Para finalizar um tratamento de beleza para ficarem todos douradinhos.

comentários / sugestões ?

Já agora uma outra questão para quem tenha brincos OLD MAN EMU ou idênticos, é verdade que numa das laterais tem rosca para apertar os veios? Alguém me sabe dizer porque esse pormenor?

Comment

Já agora uma outra questão para quem tenha brincos OLD MAN EMU ou idênticos, é verdade que numa das laterais tem rosca para apertar os veios? Alguém me sabe dizer porque esse pormenor?

penso que falas em relação ao bico de lubrificar...

sim se o brinco apenas for mais 5cm nao precisas de fazer nada...

abraço

Comment

[quote author=Nilde link=topic=34502.msg105261#msg105261 date=1408824353]
              [/quote]

depende como os fizeste , 6mm?????
              [/quote]

Fiz uns em prancheta de 6mm de espessura e até outros com 8mm. Sempre que desmontava verificava que o furo estava "esgaçado".
              Não que tenha tido problemas por causa disso mas como tive um problema de vibrações terríveis na direcção fui eliminando possíveis causas e mudei os brincos também (e os casquilhos, pernos e anexos).

Comment

Malta, hoje estive de volta do BJ e medi o tamanho entre veios dos brincos que tenho montados e tem apenas 70 mm.

Mais alguém me consegue consegue confirmar medida dos brincos originais? Agora estou em dúvida se os meus são originais.

[quote author=LENHADOR link=topic=34502.msg105269#msg105269 date=1408838719]

penso que falas em relação ao bico de lubrificar...

sim se o brinco apenas for mais 5cm nao precisas de fazer nada...

abraço
                [/quote]

Marcos não falo no bico de lubrificação, falo mesmo na chapa, vê aqui nesta foto, no que sublinhei a vermelho diz que tem roscado para o veio no lado que tem anti inversão(threaded, sim falta um r na imagem)

abraço e obrigado

Comment

Re: Alterar brincos sem afectar transmissão e direcção - J4

Não apareceu a foto:

Comment

A trabalhar...
                  X