Re: BJ40 - 1980 - "O BARULHENTO"
Boa noite e uma nota de boas vindas atrasada... [
] Parabéns pela viatura e pelo bom gosto implícito!
[quote author=mesca link=topic=34509.msg106129#msg106129 date=1410640656]
(...)
Passamos à transmissão, [:'(] parece haver uma pequena folga no diferencial traseiro, quando o barulhento está com as rodas no ar e faço girar umas das rodas traseiras sinto uma ligeira diferença até "agarrar" não sei bem onde.(...)
[/quote]
Se percebi bem a queixa, não será motivo para preocupações. É suposto ter folga, se tem muita ou não é quase impossível ver sem tirar o diferencial para fora. Esquece isso, anda nele e, se algum dia partir (improvável), repara-se.
Também está a babar um bocadinho na junção do veio de transmissão ao diferencial traseiro! O que poderá ser?
Os sábios mestres podem ajudar-me?
[/quote]
Não sou sábio mestre mas isso é o retentor do pinhão... [
]
Cumprimentos,
André Ferreira
P. S. - Vou muitas vezes a Viseu, tenho umas costelas de lá... Quando lá for cravo-te uma voltinha de BJ? [smile rir-se]
Boa noite e uma nota de boas vindas atrasada... [
] Parabéns pela viatura e pelo bom gosto implícito![quote author=mesca link=topic=34509.msg106129#msg106129 date=1410640656]
(...)
Passamos à transmissão, [:'(] parece haver uma pequena folga no diferencial traseiro, quando o barulhento está com as rodas no ar e faço girar umas das rodas traseiras sinto uma ligeira diferença até "agarrar" não sei bem onde.(...)
[/quote]
Se percebi bem a queixa, não será motivo para preocupações. É suposto ter folga, se tem muita ou não é quase impossível ver sem tirar o diferencial para fora. Esquece isso, anda nele e, se algum dia partir (improvável), repara-se.
Também está a babar um bocadinho na junção do veio de transmissão ao diferencial traseiro! O que poderá ser?
Os sábios mestres podem ajudar-me?
[/quote]
Não sou sábio mestre mas isso é o retentor do pinhão... [
]Cumprimentos,
André Ferreira
P. S. - Vou muitas vezes a Viseu, tenho umas costelas de lá... Quando lá for cravo-te uma voltinha de BJ? [smile rir-se]
Comment