Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "O BARULHENTO"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "O BARULHENTO"

Boa noite e uma nota de boas vindas atrasada... [] Parabéns pela viatura e pelo bom gosto implícito!

[quote author=mesca link=topic=34509.msg106129#msg106129 date=1410640656]
    (...)
    Passamos à transmissão, [:'(] parece haver uma pequena folga no diferencial traseiro, quando o barulhento está com as rodas no ar e faço girar umas das rodas traseiras sinto uma ligeira diferença até "agarrar" não sei bem onde.(...)
    [/quote]

Se percebi bem a queixa, não será motivo para preocupações. É suposto ter folga, se tem muita ou não é quase impossível ver sem tirar o diferencial para fora. Esquece isso, anda nele e, se algum dia partir (improvável), repara-se.

[quote author=mesca link=topic=34509.msg106129#msg106129 date=1410640656]
    Também está a babar um bocadinho na junção do veio de transmissão ao diferencial traseiro! O que poderá ser?
    Os sábios mestres podem ajudar-me?
    [/quote]

Não sou sábio mestre mas isso é o retentor do pinhão... []

Cumprimentos,
    André Ferreira

P. S. - Vou muitas vezes a Viseu, tenho umas costelas de lá... Quando lá for cravo-te uma voltinha de BJ? [smile rir-se]
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Obrigado pela ajuda.
      Em relação ao retentor já desconfiava, mas como vou fazer agora uma revisão geral mudo quando fizer.

Em relação a viseu...já sabes ...a melhor cidade para se viver. [smile rir-se]

Haaa!!! E também temos minis e ainda...

Tinto do bom!!! :evil:

Comment

Uma perguntinha aqui para o pessoal da ferrugem!

Do máximo ao mínimo da vareta do óleo, que quantidade de óleo leva o bj 40 motor b?

Abraço oleado.

Comment

[quote author=mesca link=topic=34509.msg107286#msg107286 date=1412637335]

Do máximo ao mínimo da vareta do óleo, que quantidade de óleo leva o bj 40 motor b?

Abraço oleado.
          [/quote]

Se não estou em erro é 7L

Abraço

Comment

[quote author=Rosas link=topic=34509.msg107325#msg107325 date=1412687729]
            [quote author=mesca link=topic=34509.msg107286#msg107286 date=1412637335]

Abraço oleado.
            [/quote]

Se não estou em erro é 7L

Abraço
            [/quote]

do mínimo ao máximo isto entre pontos da vareta leva dois litros mais ou menos...

cumprimentos

Comment

BJ40 - 198? - "Apresentação." companheiros.

Amanhã já vai tratar das molas... [smile rir-se]

Companheiro lenhador li aqui no forum uma questão a analisar sobre a cor do fumo, como é mesmo isso?

Já vi bj40 e séries LR ( cruzes canhoto) a fazerem fumo azul, principalmente em desaceleração, mas depois em aceleração não fazem ou é preto!!!

Isto quer dizer alguma coisa ou já é feitio?!

Comment

É feitio sim.... mas de algo que está mal.... fumo azul nunca é bom sinal...

mas pode não ser muito grave...

Comment

fumo azul em desaceleração está associado normalmente a vedantes de guia de válvulas...ou ....

nota-se bem é em descida acentuada, quando vamos a fazer travão com o motor, depois mal aceleramos liberta fumo azul....

depois limpa, depois vem o fumo preto....isto é partindo do principio que não é segmentos "raspadores oleo"

convém andar sempre em cima a ver níveis de óleo etc...se ele comer oleo ta explicado, segmentos ou vendantes, ou os 2.

abraço

Comment

Ora boas a todos.

Desculpem estar sem dar notícias mas a máquina tem estado arrumada para não se molhar.
                    Isto não é para estragar.

Tenho notado uma coisa na maquina.
                    Quando paro a viatura ouço a bateria a fazer barulho, parece que está a ferver mas esta fria.
                    Também já andei a mexer no rectificados de corrente que acho que aquela cx. preta que está junto ao motor do limpa vidros!

Qual será o problema é qual a solução?

Comment

[quote author=mesca link=topic=34509.msg113407#msg113407 date=1423428269]
                      Ora boas a todos.

Desculpem estar sem dar notícias mas a máquina tem estado arrumada para não se molhar.
                      Isto não é para estragar.

Tenho notado uma coisa na maquina.
                      Quando paro a viatura ouço a bateria a fazer barulho, parece que está a ferver mas esta fria.
                      Também já andei a mexer no rectificados de corrente que acho que aquela cx. preta que está junto ao motor do limpa vidros!

Qual será o problema é qual a solução?
                      [/quote]

essa cx preta será o regulador de tensão.

Comment

A trabalhar...
                      X