Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 19?? - "Tamecano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 19?? - "Tamecano"

E agora é que reparei na matricula, o meu é TM-85-84.
    [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se][img][/img]

Comment

Re: BJ40 - 1980- "Tamecano"

boa noite malta,

estou com um dilema e necessitava da vossa opinião,

como ja referi, o tamecano sofreu um reparação na cabeça do motor, mas continua a sofrer do coração, consome oleo, ouve-se uma ligeira "batidela" quando a rotação do motor aumenta, e esse barulho torna-se mais audível quando utilizo a tracção, logo vai necessitar de uma nova reparação, mas entretanto, foi-me indicado que um motor 3B está á venda.
      Mas antes de decidir se faço a reparação ao motor B ou compro o motor 3B, gostava de saber a vossa opinião!!!!!!!
      ...confesso que ainda não vi, nem ouvi o motor 3B a funcionar, mas a pessoa que indicou esse motor é de confiança (meu pai)...

obrigado.

abraço tamecano

Comment

mantem isso original que é mais giro.

abraço original

Comment

[quote author=mesca link=topic=34566.msg107373#msg107373 date=1412718020]

abraço original
          [/quote]

Obrigado mesquita,

realmente com o motor reparado na totalidade, posso ficar descansado, mas um motor 3B (3,4L 6 CILINDROS) o tamecano fica com outra ALMA... falta saber na realidade o desgaste que esse motor tem...

Abraço tamecano

Comment

[quote author=moises freitas link=topic=34566.msg107372#msg107372 date=1412717850]
            boa noite malta,

como ja referi, o tamecano sofreu um reparação na cabeça do motor, mas continua a sofrer do coração, consome oleo, ouve-se uma ligeira "batidela" quando a rotação do motor aumenta, e esse barulho torna-se mais audível quando utilizo a tracção, logo vai necessitar de uma nova reparação, mas entretanto, foi-me indicado que um motor 3B está á venda.
            Mas antes de decidir se faço a reparação ao motor B ou compro o motor 3B, gostava de saber a vossa opinião!!!!!!!
            ...confesso que ainda não vi, nem ouvi o motor 3B a funcionar, mas a pessoa que indicou esse motor é de confiança (meu pai)...

obrigado.

abraço tamecano
            [/quote]

Mete o 3b e aplica um turbinho, vais ver a diferença.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas, o 3B é um motor super fiável, melhor que o B, mas atenção encontrar um bom 3b é difícil....

boa sorte

cumprimentos

Comment

[quote author=MD TT link=topic=34566.msg107376#msg107376 date=1412718595]
                [quote author=moises freitas link=topic=34566.msg107372#msg107372 date=1412717850]
                boa noite malta,

obrigado.

abraço tamecano
                [/quote]

Mete o 3b e aplica um turbinho, vais ver a diferença.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
                [/quote]

...E era... depois andava sempre a limpar valetas [] [] sem direcção assistida e suspensão original... tinha k colocar uma sirene dos bombeiros para avisar que o perigo estava a chegar... [] []

mas a verdade seja dita a tua maquina ta potentissima, brutal o trabalho realizado.
                Parabens.

Abraço Tamecano

Comment

Re: BJ40 - 1982 - "Tamecano"

[quote author=LENHADOR link=topic=34566.msg107379#msg107379 date=1412720262]
                  Boas, o 3B é um motor super fiável, melhor que o B, mas atenção encontrar um bom 3b é difícil....

boa sorte

cumprimentos
                  [/quote]

pois... pois... daí a minha indecisão, o meu B ao ser reparado julgo que não volto a ter problemas cm ele, enquanto o 3B está montado numa bj45 e só serve para ir á horta... mas não tenho a certeza do estado do motor... existe sempre aquele receio de gastar ao comprar e depois gastar mais para reparar...
                  um motor 3B pode valer quantos cruiser´s em média????

obrigado
                  abraço tamecano

Comment

Re: BJ40 - 1982 - "Tamecano"

[quote author=moises freitas link=topic=34566.msg107383#msg107383 date=1412723441]
                    [quote author=LENHADOR link=topic=34566.msg107379#msg107379 date=1412720262]

boa sorte

cumprimentos
                    [/quote]

pois... pois... daí a minha indecisão, o meu B ao ser reparado julgo que não volto a ter problemas cm ele, enquanto o 3B está montado numa bj45 e só serve para ir á horta... mas não tenho a certeza do estado do motor... existe sempre aquele receio de gastar ao comprar e depois gastar mais para reparar...
                    um motor 3B pode valer quantos cruiser´s em média????

obrigado
                    abraço tamecano
                    [/quote]

em bom estado vale sempre 750/800 euros...

cumprimentos

Comment

[quote author=moises freitas link=topic=34566.msg107375#msg107375 date=1412718533]
                      [quote author=mesca link=topic=34566.msg107373#msg107373 date=1412718020]

abraço original
                      [/quote]

Obrigado mesquita,

realmente com o motor reparado na totalidade, posso ficar descansado, mas um motor 3B (3,4L 6 CILINDROS) o tamecano fica com outra ALMA... falta saber na realidade o desgaste que esse motor tem...

Abraço tamecano
                      [/quote]

boas, motor 3B, 3,4 L 6cilindros?? deve haver alguma confusão

abraço

nelolopes

Comment

A trabalhar...
                      X