Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BF Goodrich All Terrain: que decepção!..

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BF Goodrich All Terrain: que decepção!..

Estou a publicar este tópico em jeito de desabafo e para servir de referência a futuras aquisições de pneus.

Na minha última aquisição de pneus, depois de muita indecisão, acabei por optar por comprar uns BF Goodrich All Terrain na medida 285/85 R16, substituindo uns Bridgestone Dueler AT 693 (50/50) na medida de origem 275/70 R16, para manter a utilização de sempre: cidade e estrada e de vez em quando um passeio TT.

Após análise das novas tabelas de classificação de comportamento em chuva, iludi-me na Classe A dos BF All Terrain anunciada nesta medida, versus a Classe E dos Bridgestone HP 680 (pneus que utilizei antes do AT 693 e que tinham igual comportamento em asfalto molhado, acreditem!) em 275/70 R16.

Vou com 2mil Km's de utilização dos BF, e após estas primeiras chuvas, surgiram os primeiros sustos, com o jipe a fugir em tudo o que é curva!!.. Surreal para classificação A...

Abraço

Re: BF Goodrich All Terrain: que decepção!..

Então vá fazer pista dura de pedra e deserto com os Bridgestone e depois há-de chorar pelos seus ricos BFs, ao fim de 2 ou 3 furos... []

Não tenhamos ilusões - tudo o que se ganha fora de estrada perde-se na estrada... Mas se o objectivo é fazer estrada há carros muito mais seguros e económicos para esse fim!

Cumprimentos,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

De facto, coisa que tambem me queixo dos meus BF AT, é em piso molhado, posso dizer mesmo que são uma bosta.
      Agora em TT, são flexiveis e muito resistentes, só que para um 50/50 ficamos um pouco limitados mas apesar disso ainda acho que deveriam ser melhores em estrada.
      Dada a minha experiencia com estes AT e até mesmo com os MT(Km2), dificilmente compro mais alguma vez BF.(Saudades dos Km1)
      Mas tirandos os pisos, em carcaça não sei se há melhor.

Cumprimentos.
      André Gonçalves

Comment

Boas, lembrar que depois do verao o piso fica sempre mais escorregadio ......leva algum tempo para as aguas limpem

a borracha colada ao solo pelo calor....algo assim [smile rir-se]

cumprimentos

Comment

Tenho BF AT 50/50 no meu 90. Já tinha no Pajero. Não acho qualquer insegurança e os pneus já têm 7 anos, e também gostei antes no Pajero. Mesmo a 150Km/h.

Será que agora estão a fazer asneira ?
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Eu acho os km2 em 33" melhores em estrada molhada que os at em 31". Em pedra molhada nem se fala, principalmente depois de quentes.
            Os bf at comparados com os general at2 são muito fracos em alcatrão molhado mas em tt são muito mas muito superiores.

Falo pela experiência.

Comment

Sim, os Km2 em estrada molhada são muito bons, pudera escoam bem a agua.
              Em TT só são bons mesmo em pedra, fora isso é para esquecer.
              André Gonçalves

Comment

[quote author=Dapeace link=topic=34576.msg106879#msg106879 date=1411855659]
                [/quote]

Como sempre as opiniões dividem-se... Eu fiz uns 20.000km com uns km2, em todo o tipo de pisos e achei os pneus fantásticos em quase tudo - pedra, lama, gravilha... O único senão é o desgaste muito, muito rápido.

Mas se é verdade que em pneus mt há muito e bom por onde escolher no mercado, não é menos verdade que em at os BF são uma referência incontornável.
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[/quote]

Creio que a excelente aderência da borracha também ajuda.

Lama, barro e pântano concordo, são limitados.
                  Mas para quem tem que fazer umas dezenas de quilómetros até aos locais de tt, circular com uns Swamper TSL é uma experiência demorada e vibrante [].

Comment

[quote author=axf link=topic=34576.msg106881#msg106881 date=1411861203]
                    [/quote]

Como sempre as opiniões dividem-se... Eu fiz uns 20.000km com uns km2, em todo o tipo de pisos e achei os pneus fantásticos em quase tudo - pedra, lama, gravilha... O único senão é o desgaste muito, muito rápido.

Mas se é verdade que em pneus mt há muito e bom por onde escolher no mercado, não é menos verdade que em at os BF são uma referência incontornável.
                    [/quote]

O desgaste é rápido infelizmente, não gosto muito deles a curvar em terra quando se anda depressa. E sim são uma referência, não é por acaso que os vi a serem usados no King of the hammers.

Comment

A trabalhar...
                    X