Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "AKA - ainda em estudo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ70 - 1994 - "AKA - ainda em estudo"

Boas, molas OME mais 6cm é o ideal, pois se pretender peso na frente, guincho etc e mesmo com molas com tara para guincho

o normal é baixar sempre com a fadiga e os anos....

molas OME mais 6cm ha para venda.....as molas mais 10 cm sao normalmente fabricadas pela marca MABILSA e convém lembrar

que nao prestam a nao ser no preço.

também lembrar que nao vale a pena medir as molas, pois as molas podem ter o mesmo tamanho ha fita, mas depois de

montadas é que se faz luz....

abraço

Comment

[quote author=vanaxel link=topic=34605.msg107650#msg107650 date=1413198184]

Não consigo é encontrar molas com +5 ou +6, apenas estou a encontrar +10 ou +8 mas. Eu acho que +5 devia ser o ideal.

Os amortecedores são bons acho, mas logo já confirmo o modelo e marca para me darem a vossa opinião.

Obrigado pelas dicas
      [/quote]

OME, Dobinsons, Ironman e talvez Trailmaster e Mabilsa têm todos molas entre mais 3 a 6cm para esse modelo.
      Os únicos 4x4 em que há kit's de +10 creio serem os Patrol GR, Landcruiser série 80 e Jeep wrangler.
      10cm deve ter obrigado a aumentar tirantes da barra estabilizadora, casquilhos descentrados e talvez rebaixamento da caixa. Vê bem o que foi feito na máquina para corrigir/alterar para a medida que pretendes.

Comment

Agora é que me deste a volta à cabeça, não faço ideia se foi feito, apenas vi que tem 4 amortecedores "terra fime" (ainda carece confirmação) e uns calços com 10cm. Isto tudo para poder levar os pneus 37/36 (exagero a meu ver).

Mas penso que não devem ter mexido em nada, até porque a minha direcção treme bue em certas velocidades, já foi para o mecânico tratar disso.

Não estou a contar voltar a meter aqueles pneus.

[quote author=filipefalcao link=topic=34605.msg107668#msg107668 date=1413209715]
        [quote author=vanaxel link=topic=34605.msg107650#msg107650 date=1413198184]

Não consigo é encontrar molas com +5 ou +6, apenas estou a encontrar +10 ou +8 mas. Eu acho que +5 devia ser o ideal.

Os amortecedores são bons acho, mas logo já confirmo o modelo e marca para me darem a vossa opinião.

Obrigado pelas dicas
        [/quote]

OME, Dobinsons, Ironman e talvez Trailmaster e Mabilsa têm todos molas entre mais 3 a 6cm para esse modelo.
        Os únicos 4x4 em que há kit's de +10 creio serem os Patrol GR, Landcruiser série 80 e Jeep wrangler.
        10cm deve ter obrigado a aumentar tirantes da barra estabilizadora, casquilhos descentrados e talvez rebaixamento da caixa. Vê bem o que foi feito na máquina para corrigir/alterar para a medida que pretendes.
        [/quote]

Comment

Vou procurar então bem as molas +6, se há tanto fabricante a vender tenho de conseguir encontrar a bom preço.

Comment

Sobre as molas anda tudo mais ou menos a 100€ cada mola dessas marcas. Essas molas são desenvolvidas para carros com guincho e bull-bar (peso). Se vais andar descarregado pensa duas vezes em comprar.
            Se o problema são molas cansadas podes sempre comprar iguais ás de origem nas casas de peças.
            Sobre os amortecedores eu estava a falar de coisas a sério tipo Bilstein e afins.

Comment

Para já tem de ser mesmo os que tem, terra firme sport. Depois se vê. Quero para já molas e amortecedor de direcção. E trocar os pneus, mas se conseguir bom negocio vendo jantes e pneus e compro umas 15".

Como quero subir o carro os 5cm tem mesmo de ser, sobre risco de ficar duro.

[quote author=filipefalcao link=topic=34605.msg107674#msg107674 date=1413211903]
              Sobre as molas anda tudo mais ou menos a 100€ cada mola dessas marcas. Essas molas são desenvolvidas para carros com guincho e bull-bar (peso). Se vais andar descarregado pensa duas vezes em comprar.
              Se o problema são molas cansadas podes sempre comprar iguais ás de origem nas casas de peças.
              Sobre os amortecedores eu estava a falar de coisas a sério tipo Bilstein e afins.
              [/quote]

Comment

Vai á Autocam e fala lá com o sr Manáia... []

http://www.autocam-lda.pt/

Comment

Boas, quanto a vibração que falas no carro, será certamente desses pneus! Para não haver grandes dissabores e se os eixos tiverem de origem mas com bloqueios, é trocar por uns pneus mais aceitaveis! Senão por algum lado vai começar a ceder, e aponto que será os grupos conicos []

Boas curvas

Cumprimentos

David Paredes

Comment

Estou a vender as jantes e pneus. Algum interessado diga.

http://coimbracity.olx.pt/dick-cepek...-iid-464904417

O valor que meti é o que vi no olx tanto das jantes e pneus. Mas é negociável

cumptts

Comment

[quote author=vanaxel link=topic=34605.msg107851#msg107851 date=1413402815]
                      Estou a vender as jantes e pneus. Algum interessado diga.

http://coimbracity.olx.pt/dick-cepek...-iid-464904417

O valor que meti é o que vi no olx tanto das jantes e pneus. Mas é negociável

cumptts
                      [/quote]

O fórum tem uma secção de classificados para este tipo de anúncios. Consegues muito melhor exposição do teu negócio lá. Aqui apenas se abordam as apresentações das nossas máquinas.

Cumprimentos.

Comment

A trabalhar...
                      X