Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor 2L-T Turbo de origem

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor 2L-T Turbo de origem

isso é fácil [smile rir-se] fica a ideia para perceberes que mais vale ires a quem tem uma noção disso.....pois apesar de simples

tem alguma coisa que se lhe diga, tens que ter um compromisso, entre a posição do veio, pressão da mola VS roda dentada.

tiras a tampa do LDA, pegas num marcador e marca a membrana fazendo um traço que apanhe a membrana e o corpo da bomba,

de forma a saberes a posição do veio, ou seja acopolado a membrana tens um veio que tem que estar devidamente centrado

num picotor que existe dentro do corpo da bomba. essa marca que vais fazer serve para se não conseguires voltares a colocar

o pistão certo, se bem que vais reparar que o teu veio tem um risco, esse risco é feito pelo contacto que exite entre o picotor

da bomba e o pistão. em caso do traço do marcador desaparecer, esse risco serve de guia...deve ficar virado para o lado do

comando onde está o dito picotor. posto isto pegas no pistao e vais reparar que o mesmo nao é totalmente redondo, e que tens

uma parte no mesmo mais cavada, tens que rodar esse veio dentro do corpo da bomba, de forma a que a parte mais cavada

centraria etc fique em contacto com o dito picotor, portanto a ideia é que esse picotor vá o mais possível para dentro, isto

quando o veio faz o seu "curso". vais reparar que tens uma roda dentada, essa roda tens que a apertar de forma a que a mesma

baixe....roda no sentido dos ponteiros do relógio. existe um afino que deve ser feito e conjunto com todas as peças existentes

no LDA da bomba. no meu caso uso outras molas, e altero o veio como quero....e depois vou afinando como quero, é um

procedimento que tem duas formas, uma é a mais simples onde nos limitamos a mexer nas peças, conjugando as mesmas

para melhor rendimento, outra é a alteraçao das mesmas para mais rendimentos, depois entra os afinos, que se alongam

ao turbo e ao escape []

fica a ideia...

abraço

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34613.msg107744#msg107744 date=1413288707]
      Alguém? xD
      [/quote]

Este fim de semana vou estar em Ansião/Leiria se estiveres perto podemos ver isso juntos.
      Se preferires Barcelos estou praticamente sempre disponível.
      Isso é fácil, é alterar, ir para a estrada experimentar, voltar a afinar, testar e por aí fora até ficar como queres.
      Ou então gogla "boost pin tuning" e tens montanhas de informação sobre o tema, ficas a perceber o mecanismo e depois é mãos á obra.

Comment

http://patrolaventura.com/forum/viewtopic.php?p=307749

tambem ajuda....

abraço

Comment

Boas daniel, penso que tambem te posso dar uma ajuda, vivo perto de ti (vermoil) e tambem tenho um lj com 2L-T, tambem tens ai em monte redondo um amigo meu que percebe dos nossos motores, aliàs, ele é que tem mexido nos meus, e penso que deves conhece-lo... Abraço

Comment

Sim acho que sei de quem falas

Comment

Também conheço alguém para os lados de Vila Cã que sabe da poda.

Este fim de semana vou estar por Pombal...
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Ummmmmm......hihi

Comment

A trabalhar...
                X