Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1996 - "Areias"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1996 - "Areias"

Se me avisarem e eu puder também sou gajo de aparecer para conhecer essa zona [smile rir-se]

Comment

alguem tem duas baterias montadas no toy?

O meu tem esse sistema, mas ja me disseram que tem de ser bem feito para não sobrecarregar o alternador!

mais logo meto fotos!
      CumprimenTTos

Comment

Boa tarde,

Eu não sou electricista mas penso que na verdade o no de baterias não representa necessariamente carga sobre o alternador. As baterias, carregadas, puxam muito pouco pelo sistema; o que representa carga para o alternador são os equipamentos eléctricos que estejam montados e a consumir.

De qualquer forma, o alternador de origem tem muita amperagem (já não me lembro de cor quanto mas é bom) e aguenta muito bem os equipamentos habituais: guincho, luzes, arca, etc.

Abraço
        André
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Viva!
          O meu tem duas baterias de origem, ligadas em paralelo.

Comment

Direi que ao colocar uma segunda bateria em paralelo só será problemático se as 2 estiverem sem carga e solicitarem o alternador.

O débito é superior no inicio da carga de uma bateria e, sendo duas, poderia ser demais. Se o alternador fornecer uma corrente máxima limitada, apenas demorará mais tempo a atingir a carga...
            - Quem cá está é que está bem...
            - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

eu tenho podes ver o meu topico e no problems, fui buscar a cablagem a sucata de um 95 que trazia o sistema de duas bateria.

Comment

Jverissimo elerre e Lmms, obrigado pelas respostas

Aqui vão as fotos da zona do motor:

tenho de ir a um electricista entendido neste assunto para verificar se está tudo ok!
                CumprimenTTos

Comment

A ver se logo à noite tiro umas fotos das minhas para mostrar como estão ligadas.
                  A questão das 2 baterias só tem um "pormaior": na altura de entregar a alma, é a dobrar! [:-[

Abraço duplo

Comment

um pormenor da instalação quando retirei os cabos do dador é que o cabo do negativo tinha um segundo chicote que estava aparafusado no bloco do motor.

Comment

Viva!
                      Como o prometido é devido, e com a apresentação das minhas desculpas, aqui vão umas fotos das minhas 2 baterias no 95
                      [img width=800 height=600]http://i1357.photobucket.com/albums/q747/elerre/DSC00533_zpsqf2igoj1.jpg[/img]

[img width=800 height=600]http://i1357.photobucket.com/albums/q747/elerre/DSC00534_zpssmbbbrjm.jpg[/img]

Abraço duplo

Comment

A trabalhar...
                      X