Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Informação para quem vai á MAURITANEA

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Informação para quem vai á MAURITANEA

Na Mauritanea continuam os vistos a 120/160/200 assim como o tempo perdido para se tirar o visto biométrico.(mesmo levando de Rabat, que é o mesmo preço, também se perde tempo igual)
    Além disto estão a ser bastante rigorosos com o álcool, passam revista a tudo quanto é sitio na viatura. Dentro de um ano e meio já lá têm também o scnaner como em Marrocos.

Comment

O que se passou com entrada na mauritanea e senegal:
      Desta vêz parece que fiquei vacinado com as idas até á Mauritanea e Senegal, entrada na Mauritanea:
      Depois de passar a terra de ninguém, nos militares foi rápido, para se tirar o Visto ai é que a porca começou a torcer o rabo mesmo com uma pessoa a tratar do assunto.
      Eu mais a esposa esperámos á porta cerca de duas horas, depois lá apareceram com todo o ripanço e só me queriam dar uma entrada, mas depois de de muito ripostar e ameaçar que retornava para Marrocos lá me deram duas entradas (160 euroa) na policia foi rápido e lá segui viagem depois de pagar ao despachante 100 euros.
      Saida da Mauritanea, um autentico roubo, pagamentos á comuna, barco, alfandega, policia e não sei a quem mais lá me roubaram cerca de 160 euros com duas horas de espera.
      Entrada no Senegal, aqui mais um roubo:
      Policia, adoana ( o meu carro não tem 8 anos, portanto não tem tanta complicação),comuna, guarda dos carros e portão demorei 5 horas com o pagamento de 220 euros.
      Pensai que já tinha pago tudo, erro meu, passado 2kms novamente a alfandega e mais 20 euros.
      No regresso:
      Fronteira do Senegal
      Policia, alfandega,barco e grojas 180 euros com meia hora de espera
      Agora na Mauritanea aqui foi um suplicio com 7 horas de espera ao sol, sem uma única sombra e sem casas de banho e com uma temperatura de 46º.
      Policia, espera de 45 minutos, comuna, e alfandega.
      Mauritanea
      Na alfandega como devem saber a coisa foi toda alterada, para a viatura tem de se fazer uma importação temporária da viatura com direito a despachante de alfandega e com ida ao chefe da alfandega justificar a entrada na Mauritanea.
      O chefe da alfandega:
      Dita dom porto de Rosso cerca 1 km, fui a entrevista.
      O que vem fazer á Maritanea?
      -Turismo
      Turismo aqui?
      -Sim, o teu governo fomenta o turismo e eu venho conhecer novos povos e suas culturas
      Turiata não é bem vindo
      -Não é o que o teu governo pretende e você está ás ordens do governo
      Três dias é bom
      -Seja para passar a Mauritanea já que me não queres cá
      Tudo isto passado quase em sentido, e o tipo com uma arrogância extrema
      Resumindo ao fim de 7 horas lá consegui sair com um pagamento no total de 280 euros.
      MAIS nas fronteiras só querem o pagamento em EUROS a moeda do pais não a querem, mas aqui eu não fui o mais prejudicado estava lá um emigrante da Guiné com um porche cannion , ele já com passaporte francês e o carro com matricula francesa já á 3 dias, saídos os dois.
      Na saída da mauritanea foi rápido cerca de 15 minutos.
      Com entradas na mauritanea,saida,entrada no senegal, saída e entrada na Mauritanea em contas redondas foram cerca de 1120 Euros isto em contas redondas porque há mais gratificações que nem contabilizei.
      Resumindo perdi acompletamente a vontade de ir para estes países corruptos e sem escrupolos, estando a piorar de ano para ano, já no ano passado tinha pago muito.
      TUDO ISTO SE PASSOU EM ROSSO porque Diama estava fechada ao turismo ou seja só podiam circular por lá Mauritanos e senegaleses ( confirmei com ida lá).

Comment

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas
          Mais uma informação sobre a fronteira Mauritanea/Senegal.
          No sentido norte sul já se pode passar por Diama, no sentido inverso só por Rosso.

Comment

Novas alterações, segundo o meu contacto na fronteira norte da Mauritanea.
            Cada viatura paga desde 50 euros a 150 euros conforme a demonstração de riqueza, mais 160 euros do visto duas entradas P/P, (se for a 1ª vêz á Mauritanea só dão uma entrada 120 euros),serviço do despachante mais impostos 180 euros, policia 20 euros, comuna 5 euros mais as grojas para despacharem a coisa.
            Isto para uma pessoa que vá individualmente em grupos sai um pouco mais barato.
            São preços só para se entrar na Mauritanea, depois temos a saída no INFERNO DE ROSSO, aqui não obtive informação de preços.
            [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] :afro: :afro: :afro: [:-X] [:-X] [:-X]

Comment

Nova alteração, não é alteração simplesmente fechavam os olhos a troco de qualquer coisa.
              Bebidas alcoólicas ou medicamentos, estão sujeitos a prisão ou multa até 2.000 euros.
              Há um grande control na fronteira revistam bem toda a viatura....................muito cuidado.

Comment

[quote author=josematos link=topic=34682.msg125505#msg125505 date=1447775529]
                Nova alteração, não é alteração simplesmente fechavam os olhos a troco de qualquer coisa.
                Bebidas alcoólicas ou medicamentos, estão sujeitos a prisão ou multa até 2.000 euros.
                Há um grande control na fronteira revistam bem toda a viatura....................muito cuidado.
                [/quote]

Viva amigo José!

Decididamente, não vou à Mauritânea. Se ainda tinha dúvidas, agora fiquei com a certeza. Pode lá uma pessoa fazer uma viagem destas sem o bom combustível nacional? [:P]

AbraTTo a seco

Comment

Boas
                  É verdade, eu cheguei a passar com 92 latas de cerveja e 24 garrafas de vinho dando um souvenir..............Tudo para ser bebido no Senegal e na guiné.
                  Agora na Mauritanea só comprando no hotel e os preços variam um bocado (para o grande) de hotel para hotel, uma mini henckel entre 10 a 25 euros um gin 15 a 25 euros isto é só um exemplo.
                  No Senegal uma cervja GASELA de 0.75 custa em média 5 a 7.5 euros (também conforme o hotel) o resto não sei.
                  Na Guiné-Bissau, agora (depois da morte do NINO, antes o irmão do Valentim loureiro tinha o monopolio da cerveja e uma mini era 10 euros) não compensa levar cerveja lá uma lata de 0.50 custa na bomba da galp em bissau 0.45 euros e bem fresquinha.

Comment

A trabalhar...
                  X