Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Cubos virados sem ligar botão H4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Cubos virados sem ligar botão H4

Boas malta, alguém sabe se faz mal andar com os cubos em "lock" sem ter o botão do interior em H4? e se ele anda com ou sem tração as 4 sem o botão ligado.

Cumprimentos

Re: Cubos virados sem ligar botão H4

Boas, cubos ligados sem ligar o botao apenas aumenta os consumos, pois o dif da frente fica a rodar......

ligar o botao sem os cubos nada faz.....pois com os cubos livres nao tens movimentos no dif....

melhor é andar com tudo off...

cumprimentos

Comment

desculpem a pergunta de leigo.

afinal o que faz o tel botao H4 ? pensei que ligava a transmissão da frente.. e nesse caso o diferencial ja roda... so não transmite movimento ás rodas....

neste carro o sisteme so se arma se estiver tudo ON ?

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34686.msg109098#msg109098 date=1415566665]

afinal o que faz o tel botao H4 ? pensei que ligava a transmissão da frente.. e nesse caso o diferencial ja roda... so não transmite movimento ás rodas....

[/quote]

o botão h4 serve para ligar as 4 altas.... mas so ligam se tiver os cubos em posição lock. Por manete só se mete ou neutro ou em 4lentas.

espero que me tenha conseguido explicar []

Abraço

Comment

[quote author=David_Paredes link=topic=34686.msg109099#msg109099 date=1415567020]
          [quote author=armstrong link=topic=34686.msg109098#msg109098 date=1415566665]

[/quote]

o botão h4 serve para ligar as 4 altas.... mas so ligam se tiver os cubos em posição lock. Por manete só se mete ou neutro ou em 4lentas.

espero que me tenha conseguido explicar []

Abraço
          [/quote]

ok ok... ja percebi. pensei que o botao activava as 4 e depois metias lentas ou baixas.

obrigado pelo esclarecimento. []

Comment

Eu to a perguntar porque á certos sítios em que n vale a pena ligar a tração e outros vale a pena, e então pensava andar com os cubos lock, e quando precisasse ligava só o botão, óbvio que mal entrasse na estrada desligava tudo. Não há problema então né?

Comment

quando fores ao monte mantens os cubos ligados....quando for citadino andas desligado....

mas se quiseres andar com ele ligados força...nao faz mal a nao sei ao maior consumo....

cumprimentos

Comment

É o que eu to a dizer, as vezes num passeio para não atrasar a malta e não andar sempre a entrar e sair do jipe ando com eles ligados mas sem o H4 ligado, quando for para o alcatrão ou estradões desligo tudo

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34686.msg109204#msg109204 date=1415713118]
                  É o que eu to a dizer, as vezes num passeio para não atrasar a malta e não andar sempre a entrar e sair do jipe ando com eles ligados mas sem o H4 ligado, quando for para o alcatrão ou estradões desligo tudo
                  [/quote]

eu faço assim,

o dia é de passeio, antes de iniciar ligo os cubos, depois durante o passeio vou ligando ou desligando as 4.

chego a casa e se vier sosinho, [smile rir-se] e desligo os cubos... []

Comment

ahahaha, se fores acompanhado nem sais do jipe hehehehe, tomba-se os bancos e tá feito hehehe

Comment

A trabalhar...
                    X