Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Boas malta, alguém sabe se faz mal andar com os cubos em "lock" sem ter o botão do interior em H4? e se ele anda com ou sem tração as 4 sem o botão ligado.
afinal o que faz o tel botao H4 ? pensei que ligava a transmissão da frente.. e nesse caso o diferencial ja roda... so não transmite movimento ás rodas....
neste carro o sisteme so se arma se estiver tudo ON ?
[quote author=armstrong link=topic=34686.msg109098#msg109098 date=1415566665]
desculpem a pergunta de leigo.
afinal o que faz o tel botao H4 ? pensei que ligava a transmissão da frente.. e nesse caso o diferencial ja roda... so não transmite movimento ás rodas....
[/quote]
o botão h4 serve para ligar as 4 altas.... mas so ligam se tiver os cubos em posição lock. Por manete só se mete ou neutro ou em 4lentas.
[quote author=David_Paredes link=topic=34686.msg109099#msg109099 date=1415567020]
[quote author=armstrong link=topic=34686.msg109098#msg109098 date=1415566665]
desculpem a pergunta de leigo.
[/quote]
o botão h4 serve para ligar as 4 altas.... mas so ligam se tiver os cubos em posição lock. Por manete só se mete ou neutro ou em 4lentas.
espero que me tenha conseguido explicar []
Abraço
[/quote]
ok ok... ja percebi. pensei que o botao activava as 4 e depois metias lentas ou baixas.
Eu to a perguntar porque á certos sítios em que n vale a pena ligar a tração e outros vale a pena, e então pensava andar com os cubos lock, e quando precisasse ligava só o botão, óbvio que mal entrasse na estrada desligava tudo. Não há problema então né?
É o que eu to a dizer, as vezes num passeio para não atrasar a malta e não andar sempre a entrar e sair do jipe ando com eles ligados mas sem o H4 ligado, quando for para o alcatrão ou estradões desligo tudo
[quote author=DanielAlexandre link=topic=34686.msg109204#msg109204 date=1415713118]
É o que eu to a dizer, as vezes num passeio para não atrasar a malta e não andar sempre a entrar e sair do jipe ando com eles ligados mas sem o H4 ligado, quando for para o alcatrão ou estradões desligo tudo
[/quote]
eu faço assim,
o dia é de passeio, antes de iniciar ligo os cubos, depois durante o passeio vou ligando ou desligando as 4.
chego a casa e se vier sosinho, [smile rir-se] e desligo os cubos... []
Comment