Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aditivo Engine flush

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Aditivo Engine flush

Usei á dois anos para limpar as lamas e sarro dentro do motor, derivado dos óleos minerais.
    Realmente retira a sujidade, depois de sangrar o óleo velho deixei decantar uns dias e no fundo da aparadeira tinha á vontade 1 litro de pasta preta.
    Não notei absolutamente nada de diferente no motor, para bem e para mal.
    Queria que o óleo não ficasse preto tão depressa depois das mudas (ás vezes 500km depois já estava contaminado) mas não posso dizer que tenha notado grande diferença. Se não fica completamente preto depois de 500km fica depois de mil [hmmm]. Acho estranho pois não consome óleo nenhum nem aparenta ter passagem de fumo pelos segmentos.

Re: Aditivo Engine flush

Sempre me disseram que era normal nos diesel, pelo menos os antigos, o óleo ficar quase instantaneamente preto

Normalmente tenho é algum medo (talvez injustificado, mas derivado de volta e meia ouvir ou ver escrito) de usar esse tipo de produtos por eventualmente limparem tão bem, que em motores com alguns kms, acebem por trazer um problema ou outro que estaria "adormecido"

Comment

Usei em dois motores velhos diferentes e nenhum ficou com fugas ou estragou vedantes. Em ambos notei a situação de só começar a ficar preto mais tarde.

Comment

Pois lá está, a experiência é o que fala mais alto [smile rir-se]

De que marca era o aditivo que utilizaste? Recomendas mais algum para antes de ae trocar o óleo?

Comment

O uso desse aditivo é uma boa prática. Evita a acumulação de lamas, ceras, o que em inglês se denomina de "sludge" e está para os motores um bocadinho como o colesterol está para os nossos vasos sanguíneos... [] Eu agora uso sempre que possível óleos sintéticos que normalmente dispensam essa lavagens, quer pela ausência de compostos orgânicos e minerais, quer pelo elevado poder detergente dos seus aditivos. A tecnologia a nível dos lubrificantes é um espectáculo hoje em dia... :angel:
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=d.piedade link=topic=34703.msg109541#msg109541 date=1416054284]
            Pois lá está, a experiência é o que fala mais alto [smile rir-se]

De que marca era o aditivo que utilizaste? Recomendas mais algum para antes de ae trocar o óleo?
            [/quote]

Num motor usei um da Bardhall e noutro da Sonax. Tinham uma aplicação diferente, no 1º tinha de andar acelerado durante meia hora e depois fazer a muda e no outro tinha de deixar o carro ao ralenti por 10 minutos. No da bardhall saiu mais sarro mas também era o motor em pior estado e mesmo assim continua a sujar bastante o óleo.

Comment

A trabalhar...
            X