Usei á dois anos para limpar as lamas e sarro dentro do motor, derivado dos óleos minerais.
Realmente retira a sujidade, depois de sangrar o óleo velho deixei decantar uns dias e no fundo da aparadeira tinha á vontade 1 litro de pasta preta.
Não notei absolutamente nada de diferente no motor, para bem e para mal.
Queria que o óleo não ficasse preto tão depressa depois das mudas (ás vezes 500km depois já estava contaminado) mas não posso dizer que tenha notado grande diferença. Se não fica completamente preto depois de 500km fica depois de mil [hmmm]. Acho estranho pois não consome óleo nenhum nem aparenta ter passagem de fumo pelos segmentos.
Realmente retira a sujidade, depois de sangrar o óleo velho deixei decantar uns dias e no fundo da aparadeira tinha á vontade 1 litro de pasta preta.
Não notei absolutamente nada de diferente no motor, para bem e para mal.
Queria que o óleo não ficasse preto tão depressa depois das mudas (ás vezes 500km depois já estava contaminado) mas não posso dizer que tenha notado grande diferença. Se não fica completamente preto depois de 500km fica depois de mil [hmmm]. Acho estranho pois não consome óleo nenhum nem aparenta ter passagem de fumo pelos segmentos.
] Eu agora uso sempre que possível óleos sintéticos que normalmente dispensam essa lavagens, quer pela ausência de compostos orgânicos e minerais, quer pelo elevado poder detergente dos seus aditivos. A tecnologia a nível dos lubrificantes é um espectáculo hoje em dia... :angel:
Comment