Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ45 - 1972 - "Hj45 LP B #107"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

HJ45 - 1972 - "Hj45 LP B #107"

Fotos de aquivo, não vinculativas, retiradas do video "A GRANDE EVASÃO DA POPULAÇÃO DO LUSO LUENA no LESTE DE ANGOLA 1975" ( #http://www.dailymotion.com/video/x2w...uena-east_news #) onde aparecem duas Pickup J45.

A Produção do modelo HJ45 (motor H - 6 cilindros diesel) teve inicio em 04/1972 no Japão, sendo destinado exclusivamente ao mercado de exportação (Africa, Australia, America do Sul, etc.) Este modelo sofreu a 1ª evolução em 09/1972. Em 06/1973 o modelo viria a sofrer nova evolução, agora com alterações no motor.

HJ45 LP B - matriculada em Angola em 23/11/1972 (faz hoje 42 anos), pelo então importador Toyota para Angola IMAUTO. Após a independência de Angola, viria a ser matriculada em Portugal em 1977.

Desconheço parte da da sua história, nomeadamente em Angola e posterior vinda para Portugal.
    Em meados dos anos 80, sofreu uma grande remodelação / modernização, perdendo algumas das suas características originais. Mudou algumas vezes de dono, acabando por ficar cerca de 10 anos parado numa oficina à chuva a apodrecer por litígio...

Em 2008 iniciei a desmontagem para restauro, e busca por peças...
    Last edited by green; 26-09-2016, 20:30.

Re: HJ45 LP B - 1972 - #107

Parabens amigo Green venham de la mais umas fotos dessa reliquia [smile rir-se]

Comment

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Fotos, fotos, fotos

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Linda :O estou curioso por ver o estado atual. Abraço

Comment

Queremos ver o passado e o actual [] []( logo uma 45 quero ver )

Comment

Muitos parabéns (atrasados) à HJ e ao seu orgulhoso tratador!

É muito bom quando temos a história a acompanhar um automóvel. Também eu anseio por fotos e, mais ainda, poder ter a sorte de ver essa maravilha ao vivo... []

Bom trabalho!

Comment

A máquina e a sua história... Muito bom

Vai preparando as fotos.
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

parabéns mr Marcos....

abraço :angel:

Comment

Fantástico, Green! Ansiamos por mais algumas fotos desse que será indubitavelmente um restauro exemplar e digno de museu.

Um abraço,
                  André
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Se o Marcos a deixar como outros exemplares vai ser mais uma demostração (na rua, não em casa) do quanto estes carros podem ser apelativos.

Abraço expectante
                    JV
                    - Quem cá está é que está bem...
                    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A trabalhar...
                    X