Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fuga de Óleo, Direcção Assistida - J8

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Fuga de Óleo, Direcção Assistida - J8

Companheiros

Tenho uma fuga de óleo na bomba de óleo da caixa de direcção (TLC HDJ80), tenho desenrascado da forma mais simples, ir acrescentando óleo de vez em quando.

Já alguém fez a manutenção com os kits de manutenção que se vendem ? resolve ?

A diferença de preço entre o kit e uma bomba nova é abismal !!!!

Re: Fuga de Óleo, Direcção Assistida - J8

Boas,

Apesar de nunca ter reparado nenhuma de inicio ao fim, o principio é simples....se a Toyota tem o Kit de reparação é porque dá para reparar [] [] isto se o problema for das peças de substituição...

O meu irmão já reparou uma caixa de direcção de uma 4 runner e apesar de eu apenas ter dado umas dicas, posso dizer que apesar de não ter sido fácil pois algumas peças são difíceis de desmanchar por estarem apertadissímas, tudo se resolveu [smile rir-se] [smile rir-se] e neste momento está a bombar...

Nada que o manual de reparação da Toyota não tenha ajudado [smile rir-se] [smile rir-se]

A bomba nova deve ser de fugir [hmmm] [hmmm]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Bom dia,

Em princípio terá reparação, a menos que haja desgaste em muitos componentes internos, nomeadamente no veio secundário... Nada como abrir e ver mas em princípio consegues reparar.

De qualquer forma, o custo da caixa nova não pode ser comparado com o do kit de vedante, é preciso ter em conta a mão de obra que, neste caso, é sempre mais do que o das peças!

Abraço,
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Fui à Salvador Caetano, o Kit para o meu HDJ 80, custa 68€ mais iva e levam 2h de mão-de-obra, ou seja, ficará nunca abaixo dos 200€ e pouco acima disto, isto se não encontrarem surpresas !!!

Como tenho outros projectos em mão (grade de tejadilho e o braço para o pneu suplementar/hi-lift/jerrican) , vou levar lá o carro e pedir para serem eles a fazer.

Não convêm abusar dos amigos, senão ainda me mandam ir apanhar qualquer coisa.

Depois digo como ficou.

Obrigado a todos

Comment

Uau! Isso é um preço fantástico... ja agora, por curiosidade, depois diz se cumpriram o orçamentado... []

Abraço
          André Ferreira

Comment

2h para tirar a caixa de direcção, desmanchar, substituir e montar [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

[quote author=axf link=topic=34760.msg111100#msg111100 date=1418312343]
            ....., depois diz se cumpriram o orçamentado... []
            [/quote]

x2
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

2h orçamentado para a bomba de óleo da caixa de direcção, não para a caixa, certamente que a caixa demorá mais tempo.

Mesmo assim acho que é fruta a mais, 2h dá para tirar e colocar, mas fazer a substituição ????

Antes de avançar com as coisas, vou pedir que me esclareçam, senão fico sem €€€€€

Obrigado pela informação

Comment

Se é a bomba de oleo já é outra conversa, pois a caixa upa upa.....

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Mesmo a bomba, 2 horas para desmontar, reparar e montar, é de borla! Digo-te já que é de aproveitar... duvido muito é que cumpram... [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                  X