Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Snorkel home made ou de compra?

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re: Snorkel home made ou de compra?

    Secalhar vou optar mesmo por uma réplica da safari ou assim, alguém sabe conde compro um desses snorkels a bom preço?

    Vi este no ebai que dizem?

    http://www.ebay.com/itm/Toyota-Land-...06&vxp=mtr

    Comment


      #12
      Re: Snorkel home made ou de compra?

      Boas, não li todos os post, mas se és artesão do aço faz tu um em inox....e deixa de chineziceseses....

      lembrar que os snorkel devem ter bastante capacidade de ar, 60mm é pouco, também lembrar que os mesmos devem ter

      um "bolsa" de ar, se repararem os snorkel sao por norma mais largos entre a entrada do filtro, e a entrada de ar no capacete

      ou etc, permite que essa diferença mantenha de certa forma ar "disponível" para uma aceleração desafogada.....se tiverem

      um snorkel da mesma espessura e ainda por cima todo do mesmo caudal é como respirar por uma palhinha....resumo precisamos

      de ter um "reservatório" de ar no snorkel. o motor leva uma aceleradela ? o motor nao esta a forçar a puxar todo o ar da rua, ja

      tem dentro do snorkel algum....e com abundância...existe teorias do contrario, e outras, deixo desta forma a minha opinião

      pessoal..se por algum motivo vemos por ex motores v8 etc com snorkels sempre do mesmo diâmetro, reparam que os mesmo

      tem um caudal de 100 ou mais....e em alguns casos teem 2.

      um abraço

      Comment


        #13
        Re: Snorkel home made ou de compra?

        Que queres dizer com criar uma "bolsa" eu já acho o tubo de 60 tão grande para andar ao lado do vidro

        Comment


          #14
          Re: Snorkel home made ou de compra?

          [quote author=DanielAlexandre link=topic=34788.msg111375#msg111375 date=1418757240]
          Que queres dizer com criar uma "bolsa" eu já acho o tubo de 60 tão grande para andar ao lado do vidro
          [/quote]

          o tubo pode ter 55 ao lado da janela, nao pode é ter os mesmo 55 no guarda lamas....

          repara aqui num bom ex: Este da foto nao é feito assim porque é bonito, pois podia ser mais pequeno e diferente, que se

          calhar quanto menos exposto mais funcional e pratico seria...









          aqui um ex: menos bom !!! um bom snorkel tem que ter ha entrada pelo menos 55/60, depois tem que ter entre a entrada

          da rua, e a entrada no filtro uma capacidade disponível de ar....essa capacidade existe nessa "bolsa" não é nada mais nem menos

          que uma parte mais larga onde existe maior quantidade de ar. o motor precisa sempre o ar que precisa, independentemente

          se por ex tens o capacete snorkel para frente ou para tras, importe é ter sempre muito capacidade de ar, por vezes um snorkel

          feito todo com o mesmo diâmetro é limitado.

          é só a minha opiniao.... []

          abraço

          Comment


            #15
            Re: Snorkel home made ou de compra?

            Pois, talvez comprando aqueles de PVC eles fazem essa bolsa, pois na parte do guarda-lamas são mais largos creio eu

            Comment


              #16
              Re: Snorkel home made ou de compra?

              Era o problema do meu, desde a caixa do filtro até a saida era tudo tubo da mesma medida... quando precisava de ar a sério só fazia fumo como o comboio! Faltava lhe o tal ar já pré disponivel! Optei por um desses tipo safari... não por gostar mas por ser o mais fácil remediar a coisa!

              Abraço

              Comment


                #17
                Re: Snorkel home made ou de compra?

                E resolveste? É que vejo quase mais toyotas com snorkel's home made, sem essa bolsa do que esses de PVC

                Comment


                  #18
                  Re: Snorkel home made ou de compra?

                  [quote author=DanielAlexandre link=topic=34788.msg111360#msg111360 date=1418737288]
                  Secalhar vou optar mesmo por uma réplica da safari ou assim, alguém sabe conde compro um desses snorkels a bom preço?

                  Vi este no ebai que dizem?

                  http://www.ebay.com/itm/Toyota-Land-...mp;amp;vxp=mtr
                  [/quote]

                  Boas

                  Assim por alto sei que estas casas arranjam.

                  Plasma4x4, arruda peças, leirilumen.

                  Abraço
                  Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

                  Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

                  GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

                  Comment


                    #19
                    Re: Snorkel home made ou de compra?

                    [quote author=DanielAlexandre link=topic=34788.msg111447#msg111447 date=1418822160]
                    E resolveste? É que vejo quase mais toyotas com snorkel's home made, sem essa bolsa do que esses de PVC
                    [/quote]

                    Sim ficou resolvido. Acabaram se esses problemas! Mas claro que a caixa do filtro de ar também ajuda! Eu como meti caixa e filtro K&N melhorou em muito, se bem que fica com uma admissão barulhenta []

                    Comment


                      #20
                      Re: Snorkel home made ou de compra?

                      Como assim barulhenta? xD jipe sem barulho n é jipe heheheh

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X