Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1989 - "mais um..."

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1989 mais um....

Boas!

Primeira reparação: 1 vela.... A seguir mudar oleos e filtros.

Ja agora, alguem me sabe dizer onde devo procurara a ref do motor no proprio motor?

Desde ja obrigado e cumprimentos a todos neste domingo branco. [smile rir-se]

Comment

lado da bomba injectora, cravado no bloco do motor atrás do mecanismo do debito a frio.

cumprimentos

Comment

Mais um Daniel do distrito da Guarda com um 73! []

Está ai um belo exemplar! Esse mata vacas passa na inspecção?
        O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

Boas,

Quanto ao mata vacas não sei se passa, com o antigo proprietário passou...

Quanto ao motor vou ver no fim de semana qual é a ref, se for um B terei de trocar por algo melhor? (supostamente tem apenas 80000kms).

Ja agora aceito opiniões para possível transformação, estou a pensar em desmontar tudo no verão para tirar algumas partes com ferrugem e pinta-lo de cinza metalizado com hardtop em branco e com para choques e estribos personalizados em inox e jantes em cinza.

Quanto a cor é só mudar o livrete quanto ao resto não sei se é legal....

Comment

esse motor é mt bom....seja 3B 3500, ou um B 3000 sao bons...algo lentos e tal mas fiáveis....

se estas contente com a potencia deixa estar....que estas bem servido...

abraço

Comment

Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

boas.... [:'(]

mais problemas.... andei a lavar o bicho por baixo e desmontei algumas coisas para ver o estado e reparei que a roda da frente do lado condutor verte um liquido verde da esfera que proteja a cruzeta, resumindo e concluindo, vou ter de substituir a junta.

isto é complicado a fazer? estou a pensar em fazer eu mesmo, no interior leva valvolina ou massa própria

desde ja agradeço qualquer luzes sobre o assunto

Comment

Basicamente é apertar e desapertar parafusos, substituindo as juntas pelo caminho. Muito importante são os binários de aperto, aconselho-te a usares uma chave dinamométrica.
                Estes videos são bastante elucidativos:

Toyota front knuckle, hub, and brake service overhaul Video #1 Removal.

Toyota Land Cruiser front Knuckle rebuild tutorial #2 installation

Cuidado ao tirares o semi-eixo para não estragares o vedante. Se antes de o tirares já tiveres valvolina na homocinética é sinal que já precisa de substituição. Opta por um vedante toyota.
                Depois de tudo pronto enche tudo com massa de lítio pelo grasser.
                Vai ser demorado mas fácil.

Comment

http://www.lukemiller.org/toys/1985_...t_axle_FSM.pdf

Neste link tens os binários de aperto. É para uma 4runner de eixos rígidos mas dá igual.

Comment

Obrigado Filipe,

Estou tentado em fazer eu mesmo mas faltam-me ferramentas mais profissionais. pelo que disseste e pelos sintomas do meu mastodonte, tenho de mudar o tal vedante (esta a verter valvolina) mais os rolamentos... (a roda tem folga).

Acho que me vou lançar na aventura, se tiver dificuldades em montar tudo pedirei ajuda...

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Comment

:evil:

Enquanto ando de mecanico fica o re styling para trás.....

Comment

A trabalhar...
                      X