Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1989 - "mais um..."

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #21
    Re: BJ73 - 1989 mais um....

    [quote author=DDMelo link=topic=34864.msg112894#msg112894 date=1422395103]
    Obrigado Filipe,

    Estou tentado em fazer eu mesmo mas faltam-me ferramentas mais profissionais. pelo que disseste e pelos sintomas do meu mastodonte, tenho de mudar o tal vedante (esta a verter valvolina) mais os rolamentos... (a roda tem folga).

    Acho que me vou lançar na aventura, se tiver dificuldades em montar tudo pedirei ajuda...

    Mais uma vez obrigado pela ajuda
    [/quote]

    Os rolamentos das nossas máquinas são cónicos pelo que têm afinação. Se calhar só os tens desapertados.

    Comment


      #22
      Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

      Desmontar....... OK
      Resultado........ Vedantes lixados, 1 rolamento partido e 2 a caminho
      Causa............. A ultima pessoa que mexeu deixou as porcas do eixo com mt folga
      Quem se lixa... o novo dono...... olice:

      Comment


        #23
        Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

        quando se monta rolamentos novos, mas especialmente quando desmontamos a manga de eixo, e voltamos a montar, usando os mesmos rolamentos temos que afinar, baixar o carro sobre o seu peso na roda, dar uns bons pontapez na roda, levantar
        e reajustar novamente...
        é pratica comum afinar, pensar tá bom, depois com o peso do carro, e o andamento o rolamento ajeita, e dá-se a folga....
        abraço

        Comment


          #24
          Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

          Obrigado pelos esclarecimentos Lenhador, já agora fui há uma loja de peças e não consigo os vedantes e o rolamento grande do eixo mas estive a pesquisar através forum e encontrei isto:

          http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%...0FJ%2040_B.jpg

          Será que vale a pena ou é melhor procurar noutro sitio?

          Abraço

          Comment


            #25
            Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

            Boas

            Se for para grandes reparações, também podes ver por aqui.
            http://www.euro4x4parts.com/toyota_p...ssion/P/parts/


            Abraço

            Comment


              #26
              Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

              ja esta ok!!

              Filipe aquele manual valeu ouro, obrigado.

              Comment


                #27
                Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

                eu compro na toyota origem, eu acho que na toyota origem os preços sao bons para muito do material de desgaste...

                abraço

                Comment


                  #28
                  Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

                  [quote author=LENHADOR link=topic=34864.msg113218#msg113218 date=1423073779]
                  eu compro na toyota origem, eu acho que na toyota origem os preços sao bons para muito do material de desgaste...

                  abraço
                  [/quote]


                  Concordo! Só os rolamentos cónicos é que vale a pena comprar na ABS Rolamentos (importador Koyo) que fica a 24 euros cada já com iva!

                  Abraço
                  VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

                  Comment


                    #29
                    Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

                    Ola pessoal [:'(]

                    Andei um pouco desaparecido pq andei a brincar no norte com o bj por uns tempos.... lol

                    Infelizmente foi-se o motor, dizem os experts na materia, oleo mt antigo acumulado bloqueou o sistema de lubrificação e partiu qualquer coisa ao nivel da cambota, chinês para mim....

                    ja que tenho 4 digitos de reparação mais vale substituir o motor por um mais recente, acho eu. (actualmente tem um motor B)

                    Agradeço ja qualquer opinião.

                    Abraços e que isto seja o pior que me pode acontecer,... lol

                    Comment


                      #30
                      Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

                      [quote author=DDMelo link=topic=34864.msg115924#msg115924 date=1426271794]

                      Infelizmente foi-se o motor, dizem os experts na materia, oleo mt antigo acumulado bloqueou o sistema de lubrificação e partiu qualquer coisa ao nivel da cambota, chinês para mim....
                      [/quote]

                      Boa noite,

                      Esta explicação, desculpe que lhe diga, é tudo menos de experts... óleo muito antigo, acumulado? A bloquear qualquer coisa? Enfim... e fazer orçamento de 4 dígitos sem fazer a mínima ideia do que seja... [hmmm]

                      Não quero com isto dizer que o motor esteja bom ou mau nem que seja fácil ou difícil reparar, apenas está muito mal explicado!


                      Cumprimentos e boa sorte!
                      André Ferreira
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X