Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1989 - "mais um..."

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1989 mais um....

[quote author=DDMelo link=topic=34864.msg112894#msg112894 date=1422395103]
    Obrigado Filipe,

Estou tentado em fazer eu mesmo mas faltam-me ferramentas mais profissionais. pelo que disseste e pelos sintomas do meu mastodonte, tenho de mudar o tal vedante (esta a verter valvolina) mais os rolamentos... (a roda tem folga).

Acho que me vou lançar na aventura, se tiver dificuldades em montar tudo pedirei ajuda...

Mais uma vez obrigado pela ajuda
    [/quote]

Os rolamentos das nossas máquinas são cónicos pelo que têm afinação. Se calhar só os tens desapertados.

Comment

Re: BJ73 - 1989 - "mais um..."

Desmontar....... OK
      Resultado........ Vedantes lixados, 1 rolamento partido e 2 a caminho
      Causa............. A ultima pessoa que mexeu deixou as porcas do eixo com mt folga
      Quem se lixa... o novo dono...... olice:

Comment

quando se monta rolamentos novos, mas especialmente quando desmontamos a manga de eixo, e voltamos a montar, usando os mesmos rolamentos temos que afinar, baixar o carro sobre o seu peso na roda, dar uns bons pontapez na roda, levantar
        e reajustar novamente...
        é pratica comum afinar, pensar tá bom, depois com o peso do carro, e o andamento o rolamento ajeita, e dá-se a folga....
        abraço

Comment

Obrigado pelos esclarecimentos Lenhador, já agora fui há uma loja de peças e não consigo os vedantes e o rolamento grande do eixo mas estive a pesquisar através forum e encontrei isto:

http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%...0FJ%2040_B.jpg

Será que vale a pena ou é melhor procurar noutro sitio?

Abraço

Comment

Boas

Se for para grandes reparações, também podes ver por aqui.
            http://www.euro4x4parts.com/toyota_p...ssion/P/parts/

Abraço

Comment

ja esta ok!!

Filipe aquele manual valeu ouro, obrigado.

Comment

eu compro na toyota origem, eu acho que na toyota origem os preços sao bons para muito do material de desgaste...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34864.msg113218#msg113218 date=1423073779]
                  eu compro na toyota origem, eu acho que na toyota origem os preços sao bons para muito do material de desgaste...

abraço
                  [/quote]

Concordo! Só os rolamentos cónicos é que vale a pena comprar na ABS Rolamentos (importador Koyo) que fica a 24 euros cada já com iva!

Abraço
                  VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Ola pessoal [:'(]

Andei um pouco desaparecido pq andei a brincar no norte com o bj por uns tempos.... lol

Infelizmente foi-se o motor, dizem os experts na materia, oleo mt antigo acumulado bloqueou o sistema de lubrificação e partiu qualquer coisa ao nivel da cambota, chinês para mim....

ja que tenho 4 digitos de reparação mais vale substituir o motor por um mais recente, acho eu. (actualmente tem um motor B)

Agradeço ja qualquer opinião.

Abraços e que isto seja o pior que me pode acontecer,... lol

Comment

[quote author=DDMelo link=topic=34864.msg115924#msg115924 date=1426271794]

Infelizmente foi-se o motor, dizem os experts na materia, oleo mt antigo acumulado bloqueou o sistema de lubrificação e partiu qualquer coisa ao nivel da cambota, chinês para mim....
                      [/quote]

Boa noite,

Esta explicação, desculpe que lhe diga, é tudo menos de experts... óleo muito antigo, acumulado? A bloquear qualquer coisa? Enfim... e fazer orçamento de 4 dígitos sem fazer a mínima ideia do que seja... [hmmm]

Não quero com isto dizer que o motor esteja bom ou mau nem que seja fácil ou difícil reparar, apenas está muito mal explicado!

Cumprimentos e boa sorte!
                      André Ferreira
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X