Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

CT20 original do LJ70, 2LT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

CT20 original do LJ70, 2LT

Boas, já alguém abriu a compressora do CT20? Como ficou? Vantagem e Desvantagem.

Obrigado
    Cumps

Re: CT20 original do LJ70, 2LT

Boas,

Parece-me que não justificará num turbo que no lado quente é fraco na parte do escape, na válvula wastegate, onde habitualmente estalam...na minha opinião preferia trocar de turbo para um de geometria variável do que mexer nesse!

Abraço
    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

E que turbo adaptavas a um 2LT sem fazer grandes alterações? um gt2056v?

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34874.msg112737#msg112737 date=1421955753]
        E que turbo adaptavas a um 2LT sem fazer grandes alterações? um gt2056v?
        [/quote]

Sim ,esse por exemplo é uma boa opção!

Comment

As vezes vale a pena parar para ponderar se não é preferivel logo meter um motor do que andar a gastar euros e mais euros num motor que é um pouco reticente relativamente ao desempenho... []

Comment

Eu vou ter de concordar com o David, eu tenho o 2LT no meu BJ e fiz-lhe agora o mínimo possível para ele andar em condições. Mal possa vou meter outro motor porque este nem puxa bem nem é resistente..

De qualquer forma, não atendendo à pergunta original porque não tenho conhecimentos para tal, posso dizer que de tudo o que li e já me disseram, não compensa meter um turbo melhor no 2LT.

Abraço e boa sorte!

Comment

o motor 2lt de facto nao é grande pistola, e mais vale estar quieto...

abraço

Comment

Boas,

É um facto que não é nada de especial e se está um pouco gasto o melhor a fazer é mesmo colocar outro motor maior e melhor, isso sem dúvida!!

Agora, se o motor está bom é gastar...no meu caso, na pick up, com um 2L-T de segunda geração, e quando se fazem alterações reflectidas e pensadas acho que vale a pena!!

Tenho turbo de geometria, bomba alterada, injectores alterados e intercooler e estou satisfeito com a melhoria de prestações, comparativamente com o motor original!

Abraço

Comment

Eu até mudava de motor no meu toy, mas há duvidas, um 1KZT ou um 1KZ-TE, tenho um amigo com o 1KZ-TE num BJ40 que anda com pneu 35" deixou a centralina, mexeu apenas um pouco na centralina e está bem bom, parece que anda com pneus 245 xD mas há malta que prefere bomba mecânica, digam lá de vossa justiça, até porque se for para colocar um motor destes não vou fazer grandes alterações apenas vou "afinar".

Obrigado
                  Cumps

Comment

Seja ele kzt ou kzte até de origem vais notar grande diferença... para pequenos ajustes penso que em qualquer dos casos é possivel, mas penso que o mais facil seja o kzt embora o que apareça mais de ofertas de motor é kzte... A aplicação do mesmo dá algum trabalho mas é muito direta, não totalmente! Hoje a ter que fazer essa alteração... pensava seriamente num motor 2.4 D4d ou 3.0 D4D, mas isso é uma questão de desafio e ficar com um motor bastante mais recente!

Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X