Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Cruzetas Duplo Cardan - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Cruzetas Duplo Cardan - J9

Boas Amigos,

Recentemente decidi, fazer uma serviço de recuperação da viatura de apoio do original.

Recuperei bancos, suspensão, óleos diferenciais, caixas, motor, distribuição....afinal os 430.000 km já pesam um pouco.

Tudo ia bem até que chegámos às cruzetas.

Como ambiciono, muito em breve, poder fazer uma expedição no KZJ, decidi, intervir nas cruzetas, até porque já apresentavam algum sinal de desgaste nomeadamente ruídos e verdade seja dita, eu nunca as tinha mudado.
    meter,
    Tudo ia bem até que chegámos às cruzetas do veio de transmissão traseiro, que é de duplo cardan.

Dirigi-me a uma casa de peças e trouxe as ditas. Contudo não as conseguíamos meter porque as ditas não entravam.

Após uma medição verificámos que as originais, tinham o diâmetro dos dados = 28,5 mm

Voltei a uma 2.º casa, sucedendo o mesmo.

Hoje pedi à minha esposa para visitar a Toyota e qual não é a minha surpresa quando pedem €130.44 por uma cruzeta... [chocadoo]....Pensei, ok, esta durou estes anos todos....mas sendo duas cruzetas...isto faz mossa.... [hmmm]

No site da milner http://www.milneroffroad.com/toyota-...sal-joint-uj-0

refere que a cruzeta em questão não serve para o kzj de cardan duplo.

A ref.ª do fabricante é koyo KC1720AD

Alguém já passou por isto?
    http://asaventurasdooriginal-frontera23td.blogspot.com/

Re: Cruzetas Duplo Cardan KZJ 95

Estes carros traziam cruzeta dupla atraz de origem??????

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: Cruzetas Duplo Cardan KZJ 95

é verdade...mas parece que não eram todos..

Comment

Re: Cruzetas Duplo Cardan - J9

A batalha está a ser durissima.

Todos apontam para os dados com diâmentro = 29mm...mas a verdade é que não dão lá.

Quer dizer então que ninguém substituiu, as cruzetas nos bichos de duplo cardan?

Comment

Essa transmissão não terá sido aplicada

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Bota umas fotos dela

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Que grande açorda práqui vai... [hmmm] Todos os J9 trazem cruzeta dupla no veio de transmissão traseiro do lado da caixa de transferências e cruzeta simples em todas as restantes (atrás, junto ao diferencial e as 2 do veio da frente). Agora a parte má: até ao momento, nunca arranjei cruzeta dupla na concorrência! Vendem-se as simples (3, no total) mas a dupla só na Toyota. A própria Koyo não tem essa referência nos catálogos... O que referes da milneroffroad é exactamente isso - eles vendem a cruzeta simples, que é usada em 3 pontos mas não vendem a dupla. Portanto, à partida, só te safas na Toyota para essa cruzeta mas não são duas! A cruzeta dupla é uma peça única, não se desmancha e vem completa de origem.

Se, entretanto, arranjares outra proveniência de material, faz favor de partilhar aqui com o pessoal, há-de dar muito jeito a muito boa gente! []

Abraço esclarecedor,
            André
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=34911.msg113961#msg113961 date=1424133718]
              Que grande açorda práqui vai... [hmmm] Todos os J9 trazem cruzeta dupla no veio de transmissão traseiro do lado da caixa de transferências e cruzeta simples em todas as restantes (atrás, junto ao diferencial e as 2 do veio da frente). Agora a parte má: até ao momento, nunca arranjei cruzeta dupla na concorrência! Vendem-se as simples (3, no total) mas a dupla só na Toyota. A própria Koyo não tem essa referência nos catálogos... O que referes da milneroffroad é exactamente isso - eles vendem a cruzeta simples, que é usada em 3 pontos mas não vendem a dupla. Portanto, à partida, só te safas na Toyota para essa cruzeta mas não são duas! A cruzeta dupla é uma peça única, não se desmancha e vem completa de origem.

Se, entretanto, arranjares outra proveniência de material, faz favor de partilhar aqui com o pessoal, há-de dar muito jeito a muito boa gente! []

Abraço esclarecedor,
              André
              [/quote]

Amigo,

Tens toda a razão.

Peço-vos desculpa pela resposta tardia.

Axf é mesmo isso...vendem-se as simples (3 no total) mas a dupla só na toyota.

Agora a confusão que existiu é que a toyota disse-me que eu teria que comprar 2...a €130/cada... [chocadoo]

Como solução acabei por adaptar 2 iguais às outras 3, ou seja fiquei com as 5 iguais....lá se teve que ir ao torneiro, que fez um trabalho de mestre.

Se agora me estás a dizer que a dupla é vendida como uma unidade...aí eu já teria reflectido, todavia na toyota não me souberam explicar isso.... [:-\]

Fica a "dupla " dica dada...para os próximos que tenham este problema.

Comment

Uma forquilha dupla (homocinética) é uma peça só, pode é eventualmente comprar-se as cruzetas à parte para reparação. Fazer isso num torneiro deve ficar mais caro que a peça de origem, ou não?
                TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

A trabalhar...
                X