Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pancada ao soltar embraiagem - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pancada ao soltar embraiagem - J9

Tal como refiro no titulo, em andamento ao soltar o pedal da embraiagem após mudança de velocidade no meu KDJ95 noto uma pancada seca que faz estremecer até o tabelier. Fui verificar sob o carro e notei alguma folga no estriado do veio de transmissão traseiro. Poderá ser esta a causa do estremecimento? Alguém já teve este problema?

Agradeço os vossos comentários.

Re: Pancada ao soltar embraiagem

Não serão as molas do prato da embraiagem partidas?

Comment

A embraiagem foi nova há 8000km apenas. E de origem. Mas nunca se sabe. Não queria ir à Toyota pois €€€€

Comment

apoios motor caixa etc....

diferencial com folga

cruzetas.

barras soltas, desapertadas etc....

engatar o jipe num lugar plano, destravado deitar debaixo dele com os péz fazer alavanca numa das rodas e reparar

de onde vem a folga....pode tambem meter alguem a empurrar....

cumprimentos

Comment

Re: Pancada ao soltar embraiagem - J9

Boas,

Estive a ver e folga nos diferenciais não é, embora o da frente tenha um pouco mais de folga que o traseiro, mas dentro do normal, penso eu.

Encontrei a folga no estriado do veio de transmissão de trás. As cruzetas também estão boas.

Vou ver apertos e casquilhos do eixo de trás e suspensões, barras etc.

Espero não me ter metido noutro Land Rover [:'(]

Comment

Boa tarde,

Isso é o somatório de várias folgas nos 3 diferenciais. É mais acentuado de 4a para 5a? Experimente andar com o diferencial central bloqueado (se for a direito não tem problema algum) e deve desaparecer ou, pelo menos, melhorar substancialmente. Se assim for, serão mesmo folgas nos diferenciais, mas não é preocupante, ainda faz muitos km!

Abraço,
            André
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

O meu fazia a mesma coisa uma trepidacao que começava aos 70/80 km/h e ia aumentando até tremer o tablier, er pelo menos um dos rolamentos do diferencial da frente gripado. Neste caso logo o primeiro onde entra a falange que liga ao carda. leva rolamentos e vedante. Agora já sei que principalmente no dif da frente costuma entrar água pelo respirador e é uma questão que terei de resolver.
              Abraço.

Comment

Ele faz essa "pancada" quando solto o pedal da embraiagem entre mudanças de caixa. Nota-se mais ao engrenar 2a.

Já tive o carro no elevador e o mecânico diz que não tem folgas nos diferenciais e os casquilhos da suspensão / barras torção estão OK. É estranho...

Em andamento o carro é muito suave, sem ruídos nenhuns nem vibrações de qualquer espécie.

Comment

A trabalhar...
                X