Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KIT DE MOLAS TRAILMASTER +3" PARA BJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KIT DE MOLAS TRAILMASTER +3" PARA BJ73

ora, eu queria o trailmaster, precisamente por o OME ser só de mais 2" e pra meter pneus 35" acho que só com a altura das molas, nao dá... ??? ???
    e para ter o max de altura, teriam que ser as "HEAVY-HEAVY"... e aí, penso que também já deve ficar um bocado rijo... :-\ :-\

será que no kit trail master, retirando uma das laminas nao derá pra ficar mais confortavel tb??...
    é pena nao haver grandes informaçoes sobre elas, talvez exista um kit com o menor indice de carga possivel..
    apesar que o meu toy tem um motor pesado, 2 baterias optima Y5.2 e vai levar um warn-8274,e pára-choques de ferro..

quanto aos amortecedores, gostava de uns rancho reguláveis...

mas já sei o que daqui a nada vai estar pr'ai toda a gente a dizer... : : :
    Os valores de +2 ou +3 polegadas nem sempre correspondem à verdade.
    E os pneus 35" vão roçar em compressão independentemente das molas. Ou aumentas a altura dos batentes, ou bodylift ou rebarbadeira nas cavas. E já agora espaçadores...
    Eu instalei agora um t-max9500 na frente e párachoques novo e arreou um pouco, mas já estou a tratar de pôr mais uma lâmina na frente.

Comment

Os valores de +2 ou +3 polegadas nem sempre correspondem à verdade.
      E os pneus 35" vão roçar em compressão independentemente das molas. Ou aumentas a altura dos batentes, ou bodylift ou rebarbadeira nas cavas. E já agora espaçadores...
      Eu instalei agora um t-max9500 na frente e párachoques novo e arreou um pouco, mas já estou a tratar de pôr mais uma lâmina na frente.
      pois... tb há quem fale em "puxar" o eixo da frente 20mm á frente e assim já dá para os 35"....

mas andar a comprar molas novas pra depois começar logo a inventar... :-\ :-\ :-\

os batentes já tinha idéia de os aumentar,assim como os apoios da barra estabilizadora, na mesma medida que suba a suspensao.....

também há kits da IRONMAN ... mais baratos que OME..

Comment

No meu virei as molas da frente, o que puxou o eixo à frente 5cm. Melhorou a estabilidade. É preciso rodar as braçadeiras das barras de direcção para não bater. E melhora o angulo de ataque.
        Os amortecedores vão roçar um pouco nas torres, mas é só no guarda pós.
        Ironman é uma marca muito boa também.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=602.msg6324#msg6324 date=1289558675]
          No meu virei as molas da frente, o que puxou o eixo à frente 5cm. Melhorou a estabilidade. É preciso rodar as braçadeiras das barras de direcção para não bater. E melhora o angulo de ataque.
          Os amortecedores vão roçar um pouco nas torres, mas é só no guarda pós.
          Ironman é uma marca muito boa também.
          [/quote]

epá.... troco umas "mines" por umas fotos......

Comment

bem, entao no caso dos OME , o melhor seria comprar logo os "heavy" e ir retirando laminas até ficar confortvel... :-\ :-\

quanto aos rancho, era para ser com compressor e regulaveis no interior, e isso dos tubos, é mais ou menos como os dos ARB's...
            de vez em quando ficaam presos... mas o certo é que o pessoal anda com ARB no piorio do TT...por isso, nao ne assusta muito,pois eu nao queria muito ir para o "duro"..
            só queria meter os 35" e naao ter que andar a inventar muito em brincos e principalmente em body-lift's...

[quote author=netcruiser link=topic=602.msg6243#msg6243 date=1289483756]
            Olha que as OME, entre normais e heavy dutty, a diferença que têm é numa lamina extra. Comparando as minhas molas OME heavy dutty(BJ40) com as do andry que são as normais, a diferença está apenas na lâmina. O tamanho da lâmina mestra parece ser o mesmo.

Quando aos rancho reguláveis, tenho uns de regulação manual no BJ40 e no KDJ95 uma de regulação pneumática a partir do interior.

Se é para ser de regulação manual, esquece! Nunca te vais dar ao trabalho de andar a regular aquilo. Encontras o melhor compromisso e depois nunca mais lhe tocas. Imagina regulares os amortecedores depois de passares num lamaçal. Esquece

Os de regulação pneumática, obriga-te a ter um compressor e a ter uma instalação de tubagens, que, como diz o andry, fica susceptível de ser arrancada por ramos e galhos e outras objectos.

Quanto ao teu "...já sei o que daqui a nada vai estar pr'ai toda a gente a dizer... ", julgo que te referes á qualidade, pessoalmente acho-os bons. Nunca experimentei os Rancho sem regulação, mas não deverão ser inferiores ao que é a média do mercado. Atenção é ao que se ouve por aí de os amortecedores rebentarem. Convém saber o porque e os casos que conheço devem-se a um mau calculo e escolha dos tamanhos quando se alteram as dimensões da suspensão. Ás vezes também vêm errados ou mal aconcelhados pelo fabricante para substituir os de origem numa suspenção de origem!

abraço ajudante
            [/quote]

Comment

A ideia que eu tenho das molas heavy da OME é que nas molas traseiras apenas têm uma lâmina de carga (fecho) mais grossa para quem transporta regularmente coisas muito pesadas.

No meu á frente tem as molas OME do hJ75 que têm 8 laminas (tirei 2 laminas e mesmo com +60kg do guincho e pára choques está porreiro). As medidas são as mesmas do 73.

Atrás tenho as normais OME do 73, (com 8 laminas) às quais retirei tb 2 laminas. Por vezes carrego lenha ou 1 tambor de 200ltrs+ 1 de 65 e depósito cheio e aguenta bem. Não tenho o hard top, portanto são menos 70-80kg

Portanto não recomendo as heavy duty porque as normais já suportam muita carga.

Só um pormenor: a OME na traseira fornece 2 molas com o camber diferente supostamente por causa do peso do pneu suplente. Isto no meu não funcionou e o jipe ficou todo torto. A solução foi desmontar os dois feixes e intercalar as lâminas até aquilo ficar nivelado. Portanto aconselho a compra de molas iguais.

Os 35 vão sempre roçar nas cavas porque independentemente das molas ou brincos que uses, o batente que limita a compressão fica igual. as molas e brincos vão fazer a suspensão trabalhar mais alta, mas em situações limite os pneus vão roçar.

E se não queres ir para o "duro", os 33 já chegam e sobram e cabem! Mesmo esteticamente fica porreirinho.

Comment

Bem malta.
                Eu nem devia dizer isto das OME, mas eu tenho umas OME normais (frente: CS006F e traseira CS017RA/RB e tenho um grave problema.
                O meu carro em asfalto a traseira vai aos saltinhos em cima dos pneus... se passar num buraco com 3cm de profundidade acho que dou 4 saltos e bato no tecto do carro.
                Mandei um mail para a OME e eles deram-me o contacto do distribuidor, falei com eles à cerca de 15dias e até hoje estão a aguardar explicação para o meu problema.
                Não sei se retiro uma folha de mola ou se as devolvo. Já pensei que o meu carro fosse diferente dos outros todos, porque ninguém se queixa destas molas, mas o que é certo é que o carro anda sempre a dar saltinhos, parece um kanguru... ;D ;D ;D
                Os amortecedores são novos, têm cerca de 15 dias e têm curso suficiente, são 4 APV.
                Ninguem teve este problema????
                Abraço.
                Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

nesse tipo de mola, os brincos nao devem ter mais que os cm de fabrica....se forem mais compridos e devido ao experto das molas o

brinco fica na vertical, com isso o mesmo faz de alavanca..pondo o jipe a saltar...tem que haver movimento por parte do brinco....

repara nao posiçao do brinco...mera expeculaçao minha....

abraço

Comment

os brincos estão quase na vertical, pelo menos na frente.
                    mas será isso????
                    Por essa maneira de pensar vou colocar as molas de origem com brincos maiores e fico com um sofá!!!
                    Não estou a dizer com isto que não tenhas razão!!! Acredito que estejas a pensar bem, porque tem lógica, mas vendo as coisas por outro lado, pelo lado de ter umas molas novas e mais funcionais com um brinco com menos 3 ou 4 ou 5 cm do que tinha com as molas de origem e o carro ficou um cepo é duro de roer percebes?
                    Abraço.
                    Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

[quote author=bezano1 link=topic=602.msg8927#msg8927 date=1291323100]
                      os brincos estão quase na vertical, pelo menos na frente.
                      mas será isso????
                      Por essa maneira de pensar vou colocar as molas de origem com brincos maiores e fico com um sofá!!!
                      Não estou a dizer com isto que não tenhas razão!!! Acredito que estejas a pensar bem, porque tem lógica, mas vendo as coisas por outro lado, pelo lado de ter umas molas novas e mais funcionais com um brinco com menos 3 ou 4 ou 5 cm do que tinha com as molas de origem e o carro ficou um cepo é duro de roer percebes?
                      Abraço.

[/quote]

quanto mais direitas tiverem as molas melhor é...em tudo..conforto cruzamentos etc....se tiveres as molas de origem meias pasmadas

com brincos com mais 5cm do que os de origem, ficas com melhor suspençao que com as molas OME....mera opiniao minha !!!

só digo que com molas OME tens que ter os brincos com medidas SDT, caso contrario acontece o que ja acima referi....as molas OME entre

outras sao uma alternativa as velhas de origem, alem de que a malta quer altura para os pneus 33...e compram molas novas...tambem compreendo que nao tem grandes alternativas NO MERCADO...
                      ja andei de 40 e nunca de 73 com OME, e posso-te garantir que mesmo aqui na minha rua á xuva, altero uma suspençao dessas, que fica com a altura de umas novas OME a curzar mais e mt mais macio...atençao nao falo de cor e ja o fiz...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X