Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KIT DE MOLAS TRAILMASTER +3" PARA BJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KIT DE MOLAS TRAILMASTER +3" PARA BJ73

pois.
    Então se bem entendi as OME são muito duras!
    O ke fazes pra ficar macio?
    Colocas brincos? Ou dás esperto nas de origem?
    Abraço.
    Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

[quote author=bezano1 link=topic=602.msg8938#msg8938 date=1291324342]
      pois.
      Então se bem entendi as OME são muito duras!
      O ke fazes pra ficar macio?
      Colocas brincos? Ou dás esperto nas de origem?
      Abraço.
      [/quote]

sim mt duras mesmo...penso que so com algum tempo podem vir a ficar boas...mas como disse so andei de bj40...

penso ser possivel alterar as OME...

eu aranjo molas usadas dos 73, depois com varias faço um conjunto, aumento o brinco mais 5cm...e pouco mais fica bom..

depois mesmo que nao tenha a altura pretendida, leva um body lif 3/4 cm...gosto mt da elasticidade das molas de origem....

abraço

Comment

Boas,

Cá vai a minha posta de pescada ;D ;D

Acho que todos deveriam estar cientes que no que toca a conforto nada como uma suspensão de origem, pois os amortecedores já estam cansados e deixam a suspensão abrir e fechar a facilmente, bem como as molas de carroça como já se encontram pasmadas e com pouca força a qualquer solicitação ela oscila....então nada melhor que uma suspensão de origem para ser macia ;D ;D o unico contra que tem é em buracos grandes a suspensão bate no máximo e não é nada confortável

Ao colocar-se uma suspensão nova, estamos a colocar um feixe de mola com as mesmas dimensões de origem, em que as molas estão com a força toda para aguentar uma serie de anos e pior ainda mais despertadas que as originais....quanto a mim os fabricantes cometem um grande erro ao fazerem as molas mais despertadas com as mesmas dimensões das de origem, pois vai fazer com que o brinco fique mais na vertical, que logo se traduz em desconforto (eu tenho OME no meu BJ40 e constactei este facto)... nada como 2/3cm a mais no comprimento para ganhar em cruzamento e conforto. Depois se pensarmos no amortecedor que passam a serem novos e logo mais rigos, nada ajuda a que a suspensão seja confortável ;D ;D já para não falar que para uma suspensão de molas de carroça devia-se montar amortecedores a oleo e não a gaz de duplo efeito, a pensar no conforto ;D ;D.....agora Bezano com uns amortecedores APV que devem ser bem ricos (amortecedores de competição) mistura perfeita para o desconforto ;D ;D ;D

Conclusão:

Suspensão velha - molas fracas e muito flexiveis, amortecedores macios = CONFORTO

Suspensão nova - molas fortes e menos flexiveis, amortecedores duros = DESCONFORTO

Eu tenho OME no meu bj40 e ficou sem duvida mais rica a suspensão, mas tenho segurança coisa que não tinha, atenção que os brincos lubrificaveis também ajudam!....eu no meu charuto sinto muito os buracos pequenos pois também é fruto dos amortecedores de tras serem para um bj73 (mais pesado) logo mais rijos, mas no que toca ao restante é uma maravilha, pois a suspensão trabalha e está lá quando é preciso ;D ;D já andei com 2 pessoas atrás e acredita que nem parecia o mesmo, ou seja, o amortecedor só deixar abrir ou fechar com mais facilidade com mais uns kilos

Claro que com o uso a suspensão vai ganhando flexibilidade e ficando bem melhor ;D

Bezano, se tivesses colocado os APV com a suspensão velha iria notar logo uma grande diferença no que toca a conforto

aBJraços
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=bezano1 link=topic=602.msg8924#msg8924 date=1291321748]
          Bem malta.
          Eu nem devia dizer isto das OME, mas eu tenho umas OME normais (frente: CS006F e traseira CS017RA/RB e tenho um grave problema.
          O meu carro em asfalto a traseira vai aos saltinhos em cima dos pneus... se passar num buraco com 3cm de profundidade acho que dou 4 saltos e bato no tecto do carro.
          Mandei um mail para a OME e eles deram-me o contacto do distribuidor, falei com eles à cerca de 15dias e até hoje estão a aguardar explicação para o meu problema.
          Não sei se retiro uma folha de mola ou se as devolvo. Já pensei que o meu carro fosse diferente dos outros todos, porque ninguém se queixa destas molas, mas o que é certo é que o carro anda sempre a dar saltinhos, parece um kanguru... ;D ;D ;D
          Os amortecedores são novos, têm cerca de 15 dias e têm curso suficiente, são 4 APV.
          Ninguem teve este problema????
          Abraço.
          [/quote]

O jipe ficar a saltitar também pode significar que os amortecedores não conseguem segurar as reacções das molas. eu tive esse problema quando instalei Kyb excel no meu 73 com as molas OME. Depois de retirar algumas lâminas a cada feixe ficou confortável.

Comment

pois é malta...
            Não sei que fazer...
            Só sei que o pneu é que faz de amortecedor, porque as molas tem de ser uma pancada muito forte para o amortecedor encolher...
            Como no asfalto as oscilações são muito pequenas, o carro parece um tractor, parece ter um eixo e uns pneus a servir de suspensão. Mas é curioso que se retirar os amortecedores o carro faz a mesma coisa quase, embora o carro salte muito mais e fica quase incontrolável em curva e mesmo numa recta, mas os saltinhos é que não param...
            Os pneus parecem umas bóias a levar com peso em cima ficam parece vazios quanto a mola vai para a posição normal o pneu fica parece sem peso nenhum... E as molas não se vêm a oscilar...
            Já desapertei os brincos quase todos e o problema mantém-se.
            Se For preciso mexer em molas, vou optar por vender estas e colocar umas EFS, São mais macias e também são de boa qualidade.
            Abraço.
            Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

[quote author=bezano1 link=topic=602.msg9014#msg9014 date=1291386255]
              pois é malta...
              Não sei que fazer...
              Só sei que o pneu é que faz de amortecedor, porque as molas tem de ser uma pancada muito forte para o amortecedor encolher...
              Como no asfalto as oscilações são muito pequenas, o carro parece um tractor, parece ter um eixo e uns pneus a servir de suspensão. Mas é curioso que se retirar os amortecedores o carro faz a mesma coisa quase, embora o carro salte muito mais e fica quase incontrolável em curva e mesmo numa recta, mas os saltinhos é que não param...
              Os pneus parecem umas bóias a levar com peso em cima ficam parece vazios quanto a mola vai para a posição normal o pneu fica parece sem peso nenhum... E as molas não se vêm a oscilar...
              Já desapertei os brincos quase todos e o problema mantém-se.
              Se For preciso mexer em molas, vou optar por vender estas e colocar umas EFS, São mais macias e também são de boa qualidade.
              Abraço.
              [/quote]

retira as ultimas 2 molas e inverteas....ficando a trabalhar ao contrario..apenas ficam la ha espera das outras, e para que tenhas rosca...

exprimenta...

abraço

Comment

bezano, as tuas molas por acaso não são as reforçadas?

bota ai foto das laminas ;D

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

ora aqui estão as fotos.

Frente tem 7 laminas

Trás tem 8 laminas.
                  Abraço.

Comment

Boas bezano quantas laminas tens a frente e atrás?
                    O meu kit OME tem as heavy duty a frente 7 Laminas
                    Atras as standard tem 8 laminas

Comment

O meu também tem.
                      Não notas o carro saltitão na traseira?
                      Tens brincos maiores? Eu tenho com 10cm cada um.

Comment

A trabalhar...
                      X