Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KIT DE MOLAS TRAILMASTER +3" PARA BJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KIT DE MOLAS TRAILMASTER +3" PARA BJ73

[quote author=bezano1 link=topic=602.msg9035#msg9035 date=1291395925]
    ora aqui estão as fotos.

Frente tem 7 laminas

Trás tem 8 laminas.
    Abraço.

[/quote]

claro nao sei o problema, mas é por isso que andamos aqui a tentar ajudar....

retira as 2 ultimas molas, e inverte as mesmas....passando a trabalhar apenas 6....a ver se ele fica melhor..tira o amortecedor tambem de baixo...e anda sem ele a trabahar..

abraço

Comment

[quote author=bezano1 link=topic=602.msg9040#msg9040 date=1291401485]
      O meu também tem.
      Não notas o carro saltitão na traseira?
      Tens brincos maiores? Eu tenho com 10cm cada um.
      [/quote]

Tal como falamos ao telefone da maneira como descreves não o meu não esta saltitão dessa forma atras tenho brincos articulados devem ter 11 ou 12 fechados.
      A única explicação que vejo é te terem vendido as heavy duty para trás eu tenho as standard

Comment

Vendo bem o que aqui vai,acho que vou mesmo meter as TRAILMASTER,
        e depois os amortecedores venho cá pedir outra vez ajuda pra escolher...

Já agora,alguém tem duplo amortecedor por roda no BJ73?

se desse pra por aqui umas fotos...ou secalhar vou mas é abrir um novo tópico sobre esse assunto,enquanto continuamos aqui o das molas... :-\

Comment

Boas,

Essas fotos são pequenas para poder ver bem a forma das molas, mas será impressão minha ou atrás tens as molas todas encostadas umas às outras ??? não sei como é a configuração dessas molas, mas se assim for isso nem deve mexer...

olha aqui no meu bj40....tem 6 laminas e uma é de carga que fica à espera das outras..

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Pois.
            Amigo Alipiofz eu nas molas tenho de trás tenho escrito CS017RA e RB, logo à partida não devem ser as Constant 440lb Load como diz no site: http://www.arbusa.com/uploads/PDF/ac...er70-73-74.pdf

Amigo Andry O meu as molas vieram mesmo assim, não mexi em nada, foi só apertar no sitio e já tá, quando pensei em comprar OME já foi para não andar com experiências com a suspensão.

Mas o amigo Alipiofz podia colocar umas fotos das molas de trás dele, porque elas devem ser iguais às minhas.

Abraço.
            Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

As minhas tem as mesmas referencias que as tuas bezano, portanto são as mesmas de certeza.
              Andry as minhas tb são encostadas não tem nenhuma a fazer de espera.
              Mas como te disse não sinto o jipe saltitão como referes no teu, como amortecedores tenho uns rancho rs5000 (a venda lol) novos.
              As minhas sinto o jipe flexível como te disse quando meti o jipe no elevador para alinhar a direcção quando pararam de subir notou-se as molas a amortecerem, ou seja a darem de si da paragem do elevador.
              Como te disse o problema que tive foi nivelar o jipe.
              Espero que se descubra o problema pois é deveras chato.
              Abraço

Comment

Boas,

Bezano, nesse caso mete-lhe uns amortecedores velhos que por ai tenhas paras veres qual o efeito, pois como disse atrás os APV devem ser bem rijos...penso eu ;D ;D

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Lá está uma boa ideia que o andry teve deve dar para se tirar algumas ilações se o problema será dos amortecedores serem muito rijos

Comment

Olha eu já andei sem amortecedores, já andei com uns Procomp e o caro saltava.
                    Agora meti os APV e é diferente, o carro não se tornou nada duro, está mais seguro em curva e quando é preciso absorver uma pancada nota-se o amortecedor a trabalhar, pra teres uma ideia, o carro com os procomp levantava as rodas de trás a subir uma picada se tivesse algum salto, agora com estes já não, o carro está sempre com as rodas no chão.
                    Só tenho é o problema dos saltinhos... Passa num buraco manda 3 ou 4 saltinhos.
                    Abraço.
                    Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

Boas

A ome aconselha sempre que se mete as molas sejam as normais ou hevy duty que se meta tambem os brincos do kit das molas que são anti-inversão, ja vendi a malta aqui no forum para bj73 que meteram as molas normais, casquilhos, brincos ome e amortecedores ome e estão super satisfeitos, estava a ler o topico e vi umas refrencias amanha na loja ja confirmo, pois não sei de cabeça.
                      É logico que com um kit de suspensão nova o 4x4 fique um bocado mais duros, mas em alguns casos temos de ver que os amortecedores ja só enfentavam e as molas trabalhavam a 40%, era mais mole é logico que depois fica um pouco mais duro.
                      Eu optava por tirar uma lamina e se fosse preciso tirava outra mas ia vendo o comportamento do bj.

AbraçosTT
                      8)
                      Uma vez Toyotista, sempre Toyotista

4ever

Comment

A trabalhar...
                      X