Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1985 - "Faísca"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1985 - "Faísca"

[quote author=TelesFTR link=topic=35068.msg117997#msg117997 date=1429175273]
    Boas pessoal

Alguém me sabe dizer qual é o material compatível com as mangas de eixo do bj73vm ao nível de rolamentos e vedantes e feltros e essa bodega...?? [hmmm]

Quando faço pesquisa tenho dificuldade em encontrar esse material para o 73vm mas para outros modelos idênticos já encontro muito material. [:-\]

Obrigado []
    Cumprimentos
    Teles
    [/quote]

Eu penso que os eixos da frente são iguais ao BJ73 3B, a relação do grupo cónico é que é diferente, inclusivamente igual à do BJ40. Já os de trás são semi-flutuantes e os do BJ40 não.

Penso eu...

Abraço,

Rui Ponte
    TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Bom dia

Para actualizar o tópico... O Faisca está a receber alguns tratamentos de chapa e até fica de boca aberta... [smile rir-se]

Neste momento estou à espera do kit de reparação das mangas de eixo para poder aplicar os travões de disco.

Vou também aplicar o servofreio do 73vm e com isto surgem algumas dúvidas.

É necessário utilizar repartidor de travagem por ficar com discos à frente e tambores a trás?
      Com a bomba central do Bj40 fica bom ou tenho algum beneficio em mudar para uma bomba central igual á do kzj70 com vi no tópico do Andry?

Obrigado pessaol []

Abraço
      Teles

Comment

Bom dia;

Eu no meu BJ 40 também apliquei as mangas de eixo de um BJ 73 vm mas mantive o servo-freio de origem. A bomba central é de um VX.

É uma confusão muito grande de peças de vários modelos. Nas rodas traseiras também tenho travões de disco não sei bem de que marca de automóvel.

Aquilo que noto quando travo é um pedal bastante rijo tendo que exercer alguma força no mesmo para travar. Não noto uma eficácia muito grande no sistema.

Abraço travado
        Francisco Dias

Comment

Bom dia pessoal

Seguem umas fotos para verem o ponto de situação do Faisca... []

Esta semana, algumas das peças vão começar a levar a tinta. [smile rir-se]

Quero também pintar o chassis... Alguma Dica para que tinta usar?? Onde comprar?? [hmmm]

Abraço []
          Teles

Comment

muito fiche... também pintei as minhas DIESEL a verniz da minha gaija..hehehhe se ela sonhasse... [hmmm]

há tinta própria para o chassi... preto meio brilho...

Deixa ver o que diz op Daniel Sardinha.. []

Comment

preto de chassi eu uso brilhante , no teu caso se for so para pintar a frente não deve ficar tão bem .

onde arranjaste este kit de reparação ?? é muito caro ??

Comment

Bom dia

O chassi vai ser todo pintado... Só não vou tirar a banheira pois não tenho grandes conhecimentos técnicos nem condições e isso implicava um restauro de muitos meses e eu quero curtir a maquina. [smile rir-se]

Quanto ao kit de reparação, o dos símbolos foi barato e veio dos chineses... []

O kit das mangas e cubos veio da Austrália e ficou 180 e poucos € já com a alfândega...

Abraço
                Teles

Comment

por esse preço tens ca o kit da megastror...

Comment

Se não estou em erro o da megastore é só para as.mangas de eixo. Este kit trás mais 4 rolamentos para as rodas...

Abraço

Comment

O chassi do meu foi pintado de preto chassi e recomendo. Tinta barata e funciona muito bem.

Comment

A trabalhar...
                      X